A autorização do Curso de Bacharelado em Ciências Atuariais da Unifesp/EPPEN ocorreu por meio da Ata do CONSU de 14/10/2009, e foi reconhecido pela Portaria MEC n° 1.110, de 25 de outubro de 2017, publicada no D.OU. em 26/10/2017.
O curso de Ciências Atuariais se baseia em dois eixos de fundamentação: Eixos Comuns e Eixos Específicos. Os Eixos Comuns são compartilhados por discentes de todos os cinco cursos oferecidos pela Escola Paulista de Política, Economia e Negócios com maior ou menor grau e buscam, por meio de turmas mistas, a articulação e a interação entre as diferentes áreas constitutivas da EPPEN, promovendo a troca de experiências intelectuais, pessoais, sociais e profissionais.
Os Eixos Específicos são compostos pelas unidades curriculares relativas a cada curso de graduação. Para ampliar a possibilidade de formação multidisciplinar e interprofissional, todas as unidades curriculares dos Eixos Específicos podem ser frequentadas como UC’s eletivas por alunos(as) originários(as) de outros cursos da EPPEN.
O atual currículo do curso de Ciências Atuariais procura fornecer uma formação na qual a atividade profissional não seja concebida de maneira estanque, com uma relação de unidades curriculares pré-definidas, mas flexível e mutável, com possibilidades de formações diferenciadas pela oferta e seleção de eletivas, considerando que a realidade é dinâmica e complexa, inclusive, considerando as perspectivas dos turnos dos cursos.
- Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Atuariais
- Matriz Curricular do Curso Integral e Noturno 2021
- Pré-requisitos