Semana da Administração tem espaço empreendedor e oficinas sobre IA, Copywritting e Storytelling

arte semad

A Semana da Administração 2023 (SEMAD), em seu primeiro dia contou com a oficina “A palavra certa na hora certa: usando Copywritting e Storytelling para conquistar e envolver seu público”, a qual foi ministrada por Lucas Carvalho e Mariana Carvalho – profissionais da Agência Esmerô.

Para Lucas Carvalho e Mariana Carvalho, profissionais da Agência Esmerô, “quando conciliamos Copywritting e Storytelling, temos uma poderosa ferramenta para desenvolver uma comunicação ainda mais persuasiva e com emoção, por meio de histórias. Dessa forma, conseguimos instigar os leads a lerem nossa copy até o final e conseguimos converter o lead em cliente e esse é um dos grandes objetivos da comunicação.”

storytelling

Lucas Carvalho, Mariana Carvalho, Profa. Tais Pasquotto e participantes da oficina.

“A oficina foi rica, atual e pertinente, tanto em termos teórico quanto prático. Foram abordados conceitos, amparados por diversos exemplos ilustrativos e em seguida, os participantes tiveram que se esforçar para colocá-los em prática, em um caso dinâmico com o objetivo de persuadir um público com um produto inusitado. Técnicas de negociação e persuasão são inerentes à atuação administrativa e abordar isso sob a luz de ferramentas de marketing digital foi interessante e divertido”, diz a profa. Tais Pasquotto, docente da área de Marketing do Curso de Administração.

O primeiro dia do evento também contou com a oficina “Explorando o Espectro da Criatividade: A utilização da IA no Design”, conduzida pela profissional designer Erica Barbosa (Thomson Reuters Brasil). Ela explorou como a IA pode ser usada para ajudar a gerar ideias e inspiração, analisar dados e padrões, automatizar tarefas repetitivas e otimizar layouts e designs, acompanhada de um toque humano para avaliar as escolhas e decisões de comunicação.Para Tais Pasquotto, docente da área de Marketing do Curso de Administração, “A oficina foi maravilhosa, não apenas para expor conceitos e suscitar reflexões sobre a aplicação de IA no design, mas para aguçar a criatividade e desenvolver habilidades, colocando em prática o conhecimento recém-adquirido. É uma tendência real do mercado e por isso, capacitar os estudantes com esse conhecimento é fundamental”.

IA

Palestrante Erica Barbosa, profa. Tais Pasquotto e participantes da oficina.

Foi inaugurado, na edição 2023 da Semana de Asministração, o Espaço Empreendedor com pitches de estudantes do bacharelado em Administração. Foi um espaço dedicado a apresentação dos estudantes de ideações ou negócios concretos em formato de pitch, os quais puderam ser avaliados pela Octacilia Cabral (CEO da Ocktodesign), com competência em comunicação e identidade corporativa. Para Ricardo Luiz, docente da área de Empreendedorismo do Curso de Administração, “esse foi um momento ímpar para que os estudantes pudessem compartilhar iniciativas empreendedoras desenvolvidas no curso de graduação, desde o primeiro semestre. Por outro lado, o diálogo qualificado com a sociedade tende a elevar o impacto social da UNIFESP”.

OFICINA

Prof. Ricardo e participantes da atividade no Espaço Empreendedor.

“Grande parte do desenvolvimento e crescimento do país se dá graças ao trabalho de empreendedores. Para que negócios mais eficientes e modernos sejam abertos, beneficiando o desenvolvimento do país como um todo, é importante que os jovens universitários sejam apoiados e estimulados também no caminho do empreendedorismo.”, diz a Profa. Regina Barros, Coordenadora do Curso de Administração.