Professora Marcia Carvalho de Azevedo publica capítulo em livro internacional sobre casos de ensino

image

Trabalho colaborativo destaca trajetória de sucesso da empresa brasileira Ribon e envolve acadêmicos da EPPEN e outras instituições

A professora Marcia Carvalho de Azevedo acaba de celebrar uma importante conquista acadêmica: a publicação de um capítulo de livro em uma coletânea internacional dedicada a casos de ensino. O capítulo, fruto de quase três anos de trabalho colaborativo, destaca a trajetória de sucesso da empresa brasileira Ribon, e foi desenvolvido com base no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna Helena Brito, sob orientação do Prof. Luis Hernan.

O projeto contou ainda com a participação de renomados acadêmicos internacionais, incluindo Francine Schlosser, da University of Windsor, e Vanessa Itacaramby, além da própria Helena Brito. Esta colaboração interdisciplinar resultou em uma análise profunda e rica sobre a Ribon, destacando as práticas inovadoras e empreendedoras da empresa.

A história da Ribon, uma empresa brasileira que se destacou por suas inovações e estratégias bem-sucedidas, serve como um estudo de caso exemplar para estudantes e profissionais interessados em empreendedorismo e inovação.

Para mais detalhes sobre a obra completa, o livro "Cases on Entrepreneurship and Innovation" está disponível aqui. O capítulo específico que trata da Ribon pode ser acessado neste link.