Proporcionar ao estudante formação na perspectiva interdisciplinar e interprofissional considerando os diferentes processos tais como saúde-doença, deficiência-incapacidade, de inclusão-exclusão social, cultural, educacional, laboral, de participação social e cidadã nos diferentes contextos.
Objetivos Específicos
Desenvolver o pensamento crítico, fundado na visão da realidade, em seu contexto histórico, sociocultural e econômico, para a formulação de soluções aos problemas apresentados, tomada de decisões, atuando dentro de elevados padrões de qualidade e princípios éticos;
Desenvolver o raciocínio terapêutico ocupacional para tomada de decisões eficazes e o gerenciamento de recursos materiais e pessoais, orientado por evidências científicas;
Atuar de forma humanística, compreendendo o processo do fazer humano nas atividades, ocupações do cotidiano ao longo do ciclo de vida, contextualizado nas condições socioeconômicas e culturais;
Compreender, analisar e interpretar a diversidade humana, utilizando o repertório das atividades cotidianas como instrumento de intervenção;
Formar para o trabalho em equipe multiprofissional na perspectiva interprofissional, interdisciplinar e intersetorial visando à integralidade do cuidado e defesa de direitos;
Habilitar para o desenvolvimento de ações de inserção e participação, segundo os princípios e as diretrizes das políticas públicas de saúde, educação, assistência social, cultura, trabalho, justiça, dentre outras;
Fomentar a importância da educação permanente e continuada na atualização dos saberes e busca pela qualidade do exercício profissional, favorecendo o desenvolvimento de pesquisas e conhecimento na área.