O Pós-Doutorado é um estágio de pesquisa que poderá ser realizado por portadores(as) do título de Doutor(a) reconhecido pela CAPES ou, quando obtido no exterior, reconhecido por universidade brasileira regularmente credenciada que possua curso de pós-graduação avaliado, autorizado e reconhecido pela CAPES, sob a supervisão de um(a) orientador(a) credenciado(a) no PPGICS.
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Após definição do supervisor (clique aqui para acesso aos docentes credenciados no programa), preencha o formulário de inscrição disponível CLIQUE AQUI.
Documentos necessários:
• Aceite do supervisor
• RG (formato pdf)
• CPF (formato pdf)
• Título de Eleitor (formato pdf)
• Cópia do certificado ou diploma do título de doutor ou comprovante de solicitação de certificado ou do diploma do título de doutor (não aceitaremos a ata de defesa) (formato pdf)
• Currículo Lattes atualizado na Plataforma Lattes para consulta pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa (formato rtf)
• Certidão de nascimento, casamento ou união estável
• Parecer de Aprovação ou Protocolo de entrada do Projeto no Comitê de Ética constando o nome do Pós- Doutorando a ser matriculado no referido documento (encaminhamento de até 6 meses da data de entrada no CEP do Parecer Final, condicionado ao cancelamento da matrícula caso não seja comprovada a anuência final para realização da Pesquisa e seus ajustes pelo CEP). Para projetos envolvendo outra Instituição, será obrigatória a apresentação do Projeto no Comitê de Ética da UNIFESP, independente de já ter sido aprovado no Comitê de Ética da outra Instituição envolvida.
Ementa de disciplina a ser oferecida no programa (formulário em anexo)
• Projeto de Pesquisa - Com no máximo dez páginas, deve estar na fonte Arial, tamanho 11, espaço entre linhas 1,5 e conter obrigatoriamente os itens abaixo:
Título;
Introdução e justificativa;
Objetivos, com definição e delimitação do objeto de estudo;
Metodologia a ser empregada;
Cronograma das atividades relativas à pesquisa e fases subsequentes até o termino do Projeto;
Plano de atividades, com indicação da existência de infraestrutura na Instituição, que viabilize a execução do trabalho proposto e do cronograma das atividades formalmente aprovados pelo supervisor;
Bibliografia de referência.
Após o preenchimento do formulário, envie um e-mail para a Secretaria do PPGICS (vivian.farkas@unifesp.br) informando o envio. A secretaria orientará sobre os próximos passos para integralização da matrícula.
Para mais informações, acesse o site da PROPGPq: http://www.unifesp.br/reitoria/propgpq/pos-graduacao/pos-doutorado/instrucoes-e-normas