Crachá

Os crachás são emitidos a cada início de ano, não há a necessidade de solicitar.
A Secretaria informará por e-mail sobre a retirada.

2ª via de crachá
Solicitação via SEI mediante Boletim de Ocorrência Eletrônico (B.O.) de extravio ou roubo.

 

Passo a passo – 2ª via de crachá

Cadastro no Sistema SEI (Se já possuir o cadastro pode pular essa etapa)

1- Se cadastre no SEI com seu email Unifesp: https://bit.ly/CadastroSEIunifesp

2- Após se cadastrar você vai receber um email dizendo que sua solicitação foi recebida.

3- Envie um email para acessosei_segradiss@unifesp.br . No assunto você deve colocar: Liberação de cadastro SEI e seu curso, e no corpo do email você deve nos informar seu nome completo, curso, número de matricula e informar que realizou o cadastro no sistema SEI e aguarda liberação para peticionar.

4- Aguarde a resposta de que seu cadastro foi liberado.


Solicitar 2ª via de crachá via SEI:

Requerimento via SEI:

5- Acessar o Sei com usuário e senha: https://bit.ly/acessoSEIunifesp

6- Vá em peticionamento/processo novo

7- Escolha o tipo de processo GRADUAÇÃO:: ABERTURA DE PROCESSO ACADÊMICO - Baixada Santista – ISS

8- Preencha o formulário SA02 com seus dados e marque a opção (X) OUTROS; e escreva "2ª via de crachá"

9- No espaço para justificativa, descreva a situação

10- Anexe o Boletim de Ocorrência (furto ou extravio do crachá da Unifesp)

11- Escolha o formato, clique em ADICIONAR (sem isso o documento não é anexado ao processo)

12- Clique em peticionar e assine eletronicamente o documento (com sua senha)

13- Você receberá um protocolo de atendimento.


Dúvidas: Acesse o Manual de Orientação do SEI ou encaminhe e-mail para acessosei_segradiss@unifesp.br

 

Voltar

 

 

Perguntas frequentes

1) Quantas faltas posso ter por semestre?
Regimento Interno Prograd
Seção II
Da Frequência
Art. 78. Para obter aprovação em uma Unidade Curricular, o estudante deverá atingir, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) de frequência nas atividades em que estiver inscrito.

2)Sou ingressante/calouro, preciso realizar a rematrícula para o 1º termo?
Não. Os calouros/ingressantes serão matriculados em todas as Unidades Curriculares (UCs) do 1º termo automaticamente. A partir do 2º termo o estudante deverá realizar a rematrícula online.

3) Preciso entregar o TCC na secretaria?
Não. Para informações sobre entrega de TCC consulte a Biblioteca (clique aqui) e a Coordenação de seu curso.

 

Voltar

 

 

Atividades Complementares (AC)?

O que são as Atividades Complementares (AC)?
São atividades, internas ou externas, realizadas pelo estudante durante sua graduação. Tem como objetivo complementar sua formação profissional, com carga horária específica para cada curso (conforme PPC) e são obrigatórias para a conclusão do curso.

Quais documentos preciso enviar para solicitar?
O formulário de solicitação de atividades complementares e as cópias (digitalizadas) dos certificados.

Há um prazo para essa solicitação?
Sim. As solicitações são realizadas pelos estudantes que estão no último semestre do curso e que tem pretensão de se formar no semestre do envio. As orientações são enviadas para o email institucional do estudante pelos responsáveis de cada curso.

O que fazer se em meus certificados não constar a carga horária do curso/evento?
Você deve colocar uma estimativa de quantas horas se dedicou e a Comissão avaliará.

Como sei que minhas atividades complementares (ACs) foram aprovadas?
Após o prazo de resultado você deve consultar seu histórico online.

A entrega das Atividades Complementares é feita pessoalmente?
Não, tanto o envio dos Certificados quanto o Requerimento, serão enviados digitalmente para o email indicado quando divulgado o período.

Quem analisa as Atividades Complementares?
Geralmente docentes e técnicos educacionais de cada curso. O endereço de email para envio será informado quando divulgado o período.


Formulário de solicitação e Normas (Clique aqui)

 

Voltar

 

 

Colação de grau

1) O que é colação de grau ordinária?
A Colação de Grau Ordinária ou Solene na UNIFESP é o ato oficial, de caráter obrigatório e público, no qual os concluintes dos cursos de graduação são diplomados, de acordo com Art. 53, item VI da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).

2) O que é colação de grau antecipada/extraordinária?
A Colação Antecipada ou Extraordinária é realizada quando o formando necessita, em caráter excepcional e dentro das normas, colar grau fora das datas oficiais. Regras - Instrução Normativa nº 04/2021 aqui.

3) Finalizei toda a minha matriz, posso colar grau no meio do semestre?
Não. A Colação Antecipada ou Extraordinária só pode ser realizada após o final do semestre vigente.

4) Quando o estudante estará apto a colar grau?
Uma vez cumpridas todas as exigências descritas no PPC do curso e seu registro alterado da situação "em curso" para "formado", registro feito pela Prograd.

5) A colação de Grau é presencial?
Não, a Colação de Grau, tanto Ordinária quanto Antecipada, é feita via SEI mediante assinatura na Ata de Colação. As orientações serão enviadas para o email institucional dos formandos pela Secretaria de Graduação.

6) Quando recebo meu Certificado de Conclusão?
Até 3 dias úteis após a Colação de Grau Ordinária (somente para estudantes que assinarem a Ata de Colação)

 

Voltar

 

 

Aproveitamento de estudo

O que é Aproveitamento de Estudos (AE)?
Processo de reconhecimento da equivalência entre a atividade acadêmica realizada em outra instituição de ensino superior de uma ou mais Unidades Curriculares (ucs) da matriz do curso específico da Unifesp.

Quais documentos preciso enviar para solicitar?
O histórico acadêmico da Universidade em que cursou as unidades curriculares (ucs) e o conteúdo programático/ementas.

Há um prazo para essa solicitação?
Sim. O prazo consta no Calendário Acadêmico, acesse aqui.

Realizar o Peticionamento via SEI:

1- Acesse o SEI com usuário e senha: https://bit.ly/acessoSEIunifesp

2- Vá em peticionamento/processo novo

3- Escolha o tipo de processo GRADUAÇÃO:: APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

4- Preencha todos as informações solicitadas e o formulário SA01 -REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS ( ou digite o nome das disciplinas que entenda ser equivalente com a disciplina da Unifesp, ou escreva somente ANÁLISE GLOBAL que a coordenação irá analisar todas as disciplinas cursadas na instituição anterior)

5- Anexe o Histórico e o Conteúdo Programático/Ementa de seu curso anterior

6 - Escolha o formato, clique em ADICIONAR (sem isso o documento não é anexado ao processo)

7- Clique em peticionar e assine eletronicamente o documento (com sua senha)

8- Você receberá um protocolo de atendimento. 

 

Voltar