EXPOUNIFESP 2023

testeespounifesp6.jpg

A EXPOUNIFESP é um evento de abertura das portas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Campus Baixada Santista, à visitação para a comunidade e arredores, que acontecerá dia 18 de outubro de 2023, das 9h às 19h30, no Edifício Mariângela Duarte (Rua Silva Jardim, 136, Santos, SP)

O objetivo é oferecer aos visitantes a oportunidade de conhecer a instituição, suas instalações, programas acadêmicos e atividades de pesquisa, bem como interagir com estudantes, docentes e servidores. Ou seja, induzir a Unifesp à e na comunidade, despertar o interesse pela vida universitária, estimular a busca pelo conhecimento científico e contribuir para a formação cidadã dos seus discentes.

Durante o evento, os participantes terão acesso a diversas atividades e informações, tais como: visita guiada, palestras e apresentações, feiras e stand informativos, atividades práticas e conversas informais.

Nas visitas guiadas, haverá passeios pelas instalações do campus, permitindo que os participantes tenham uma visão completa do ambiente universitário. Nos stands informativos dos cursos de graduação e pós-graduação, os visitantes poderão obter materiais informativos e tirar dúvidas com professores e alunos. Já as atividades práticas serão realizadas nos laboratórios e salas de aulas, possibilitando que os visitantes tenham uma experiência mais imersiva e interativa.

Todas as atividades desenvolvidas durante as visitas serão adequadas ao perfil dos visitantes (faixa etária, escolaridade e interesses), que terão, ainda, a oportunidade de conversar informalmente com estudantes universitários, docentes e servidores, buscando insights sobre a vida universitária, experiências acadêmicas e extracurriculares, e também informações sobre a transição do ensino médio para o ensino superior.

Serviço:
ExpoUnifesp 2023
Data e horário: 18 de outubro de 2023 - das 9h às 19h30
Local: Campus Baixada Santista da Unifesp - Rua Silva JArdim, 136, Santos, SP.