DESTAQUES

Com o tema Universidade em Defesa da Vida, Congresso Acadêmico Unifesp 2021 abre inscrições

inscrições congresso portal
Evento gratuito, aberto à participação do público em geral, acontece de forma on-line de 21 a 25 de junho
Leia mais...

Recepção de ingressantes será virtual e com intensa programação

Ingressante Unifesp Portal
O evento ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de maio, com atividades gerais e específicas de cada campi
Leia mais...

Unifesp entrega obras nos campi Osasco e Diadema

OSASCO OBRA portal
Bloco norte do campus definitivo da Eppen/Unifesp - Campus Osasco. Os novos prédios garantirão melhor infraestrutura para estudantes e centralização das atividades acadêmicas.
Leia mais...

Submissão de resumos para o Congresso Acadêmico Unifesp 2021 vai até hoje

congresso015 hoje PORTAL

A VII edição do Congresso Acadêmico da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que será realizada de forma virtual de 21 a 25 de junho com o tema Universidade em Defesa da Vida, está com prazo aberto para submissão de resumos até o dia 26 de abril de 2021.

Leia mais...

Solenidade virtual da entrega parcial do novo edifício acadêmico da EPPEN

Convite DIA OSA Youtube

Leia mais...

Aberto prazo para submissão de resumos para o Congresso Acadêmico Unifesp 2021

unnamed

A VII edição do Congresso Acadêmico da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que será realizada de forma virtual de 21 a 25 de junho com o tema Universidade em Defesa da Vida, está com prazo aberto para submissão de resumos entre os dias 29/03 e 26/04.

Leia mais...

Antecipação de Feriados de Osasco

Feriadão Osasco 2021
Em razão da prefeitura do Município de Osasco antecipar feriados , visando reduzir a disseminação do Coronavírus, não haverá expediente no Campus Osasco no período de 29/03 a 31/03/2021.
Leia mais...

Sessão Solene de Comemoração dos 10 anos da EPPEN

Divulgação site   10 anosConvidamos a todos a acompanhar a Sessão Solene em comemoração 10º Aniversário da fundação da EPPEN que será transmitida pelo YouTube.
Leia mais...

Participe da celebração dos 10 anos da EPPEN!

banner.jpeg

Leia mais...

Ponto Facultativo do Carnaval e Feriado do Aniversário da cidade de Osasco

Suspenção de Atividades carnaval e feriado Osasco
As atividades estarão suspensas na EPPEN nos dias 15, 16 e 17 (até as 14h) de fevereiro devido ao ponto facultativo do Carnaval e no dia 19 de fevereiro devido ao feriado do Aniversário da cidade de Osasco. 
Leia mais...

NOTÍCIAS

Congresso Acadêmico Unifesp 2021 - Prorrogação de prazo para submissão de vídeo-pôster

congresso020 prororgacao envio video poster PORTAL

A Comissão Organizadora do Congresso Acadêmico Unifesp 2021 informa que o prazo final para envio do vídeo-pôster foi prorrogado para até o dia 17 de maio

Leia mais...

Congresso Acadêmico abre inscrições para apresentações artístico-culturais

Atividades Artisticas Congresso Academico

O prazo do edital vai até o dia 23 de maio

Leia mais...

Professor e alunos da Eppen assinam artigo no segundo volume do livro A Emergência do Direito dos Desastres na Sociedade de Risco Globalizada

Livro Prof Dan Emergência d910e2d8 d9b2 4af0 b97e 36d8f10108ba

A versão e-book está disponibilizada gratuitamente

Leia mais...

Unifesp em luto pelas vidas perdidas em decorrência da covid-19

4afc6c08 c049 4d91 897f bc3c298399f3

Leia mais...

Submissões de resumos para o Congresso Acadêmico 2021 crescem 29%

congresso018 recorde resumos PORTAL
Foram enviados 2.234 trabalhos para essa edição que acontece de 21 a 25 de junho
Leia mais...

Unifesp recebe nota máxima em avaliação do IGC/MEC

igc mec 1

Instituição recebeu conceito 5 pelo sétimo ano consecutivo
Leia mais...

Os(as) estudantes que enviarem resumos também precisam se inscrever no evento para garantir a participação

congresso005 TCC portal

Atenção, estudantes! O prazo para envio de resumos para o Congresso Acadêmico Unifesp 2021 termina na próxima segunda-feira, dia 26 de abril. Para isso, basta acessar a Intranet da Unifesp (intranet.unifesp.br), utilizando seu login e senha, e clicar em Menu. Em seguida, clique em Unifesp, e, depois, no ícone do Congresso Acadêmico Resumos.

Leia mais...

Aprenda Metodologia de Pesquisa: Métodos, Quantitativos, Qualitativos e Mistos e Estatística de um modo fácil e divertido!

capa2 João Arantes

O professor João Arantes, do Departamento Multidisciplinar, publicou o livro "Pesquisa em Educação: uma abordagem prática".

Leia mais...

Seleção de bolsista para atuar no Observatório da Proteção dos Direitos Humanos

divulgacao bolsa observatorio dh instagram

 

 

O Observatório da Proteção dos Direitos Humanos do CAAF/Unifesp realiza processo seletivo para bolsista de graduação.

Leia mais...

CAMPANHA #UNIFESP+SEGURA

CAMPANHA UNIFESPSEGURA
É uma campanha de conscientização e esclarecimentos sobre boas práticas de uso de computadores e internet de forma segura.
Leia mais...

Canal de Atendimento da ProPessoas

Artes Portal 720 480

A Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (Propessoas) iniciará um novo sistema de atendimento de gestão com pessoas para a comunidade acadêmica da Unifesp e HU 1 e 2.

O sistema unifica os canais de atendimento da Propessoas, incluindo as Divisões e Coordenação de Gestão com Pessoas nos campi e a Coordenadoria de Recursos Humanos do Hospital Universitário.

Para criar um chamado de serviço e ser atendido pelos departamentos, setores ou divisões de Gestão de Pessoas e Coordenadoria de Recursos Humanos do Hospital Universitário será necessário acessar o endereço atendimento.unifesp.br, com login e senha da intranet.

Além da melhor organização e agilidade no atendimento, a nova ferramenta permitirá a elaboração de relatórios de acompanhamento da prestação dos serviços solicitados, o que vai auxiliar no aprimoramento das ações envolvidas.

Catálogo de serviços disponíveis à comunidade da Unifesp:

  • Acesso ao Sigepe/Sigac e Emissão de crachá
  • Admissões
  • Afastamentos e Licenças
  • Aposentadorias, pensões e desligamentos
  • Auxílio transporte
  • Capacitação e Qualificação
  • Contracheque e comprovante de IR
  • Dados Cadastrais
  • Declarações, certidões, PPP e Levantamento de tempo de serviço
  • Estágio Probatório docente e TAE
  • Frequências e Férias
  • Insalubridade e outros adicionais ocupacionais
  • Movimentação funcional
  • Pagamentos
  • Saúde doTrabalhador/NASF
  • Sesmt/Perícia Médica
  • Vagas e Concursos

Se você for servidor ou servidora e não tiver login da intranet, deverá contatar suporteti@unifesp.br.

 
 

Fotos NAI

Placas em braille para identificação das salas

Auditório 1Auditório 3Auditório 2

 

Carteiras adaptadas 

Carteira 1Carteira 3Carteira 2

 

 

Carteira 4Carteira 9
Carteira 10
 

Adaptações nos banheiros

Banheiro 1Banheiro 4Banheiro 3

 

Calçadas rebaixadas

Ciclovia Rampa 1Ciclovia Rampa 3Ciclovia Rampa 2

 

 

 

Solicitação de Tradutor/Intérprete de LIBRAS (TILS)

Fluxo para solicitação do serviço de tradutores/intérpretes de Libras

  1. Acessar o Portal de Acessibilidade: https://acessibilidade.unifesp.br/
  2. Clicar no ícone “Solicitação Intérpretes de Libras” e preencher o “Formulário para solicitação de Tradutor/Intérprete de LIBRAS” que abrirá automaticamente.
  3. Anexar no campo específico do Formulário, sempre que possível, o material a ser utilizado no evento para orientação dos/as tradutores(as)/intérpretes, bem como, informações ou instruções adicionais que possam ser utilizadas na análise da solicitação.
  4. Automaticamente uma cópia do Formulário preenchido para solicitação de Tradutor/Intérprete de LIBRAS será enviada ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do Campus onde ocorrerá o evento.

Análise da solicitação

  1. A comissão designada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, composta pelo servidor responsável pela fiscalização do contrato com a empresa de interpretação, seu/sua vice e dois/duas auxiliares administrativos/as, irão analisar os pedidos e deferir ou indeferir a solicitação.
  2. A resposta da comissão (deferimento ou indeferimento) será enviada para o e-mail informado no “Formulário de Solicitação” 
O preenchimento do formulário não garante a presença do/a tradutor/a intérprete de Libras na atividade. A presença será confirmada por meio de mensagem do e-mail demanda.libras@unifesp.br 

Critérios usados na análise da solicitação

  1. Somente serão aceitos os pedidos nos quais haja a confirmação de participantes surdo(a)s na atividade, exceto quando se tratar da tradução/interpretação de vídeos institucionais.
  2. Serão priorizadas as seguintes atividades:
  1. Aulas na Graduação;
  2. Aulas na Pós-Graduação;
  3. Atividades de Extensão cadastradas no SIEX;
  4. Reuniões institucionais.

Para atendimento das demandas de Tradutor/Intérprete de LIBRAS, deverão ser observados:

  1. Tempo mínimo de antecedência da solicitação do serviço: duas (02) semanas.
  2. Caso haja desistência da solicitação, o/a solicitante deverá encaminhar a comunicação de desistência para o e-mail demanda.libras@unifesp.br com antecedência mínima de 24 horas.
  3. Para maiores informações entre em contato com demanda.libras@unifesp.br