NOTÍCIAS

Sarau do Projeto Quilombagem e Escola: da memória à história pública marca presença na Semana da Consciência Negra na Unifesp

IMG-20241121-WA0012_750x563.jpg

Leia mais...

Unifesp e a Secretaria de Saúde de Santos promovem evento sobre prematuridade

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santos promovem nos dias 18 e 19 de novembro um evento sobre prematuridade. O objetivo é abordar questões importantes relacionadas ao cuidado com bebês prematuros, reunindo especialistas, profissionais da área da saúde e estudantes.

Leia mais...

Projeto de Extensão “Pare de Fumar: Apoio para uma Vida Sem o Tabaco” oferece suporte não medicamentoso para cessação do tabagismo em Santos

O tabagismo continua sendo um dos maiores desafios de saúde pública no Brasil e no mundo, estando diretamente associado a diversas doenças crônicas e mortes evitáveis. Com o objetivo de contribuir para a redução desse grave problema, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Baixada Santista, lançou o projeto de extensão "Pare de Fumar: Apoio para uma Vida Sem o Tabaco".

Leia mais...

Brasil e Governança Pesqueira Internacional: Estudo do Instituto do Mar da Unifesp Aponta Desafios e Oportunidades

Um novo estudo da Dra. Leandra R. Gonçalves, professora do Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), explora o papel do Brasil em duas organizações internacionais de gestão pesqueira: a Comissão Internacional para a Conservação dos Atuns do Atlântico (ICCAT) e a Comissão para a Conservação dos Recursos Marinhos Vivos da Antártida (CCAMLR). O artigo revela como a falta de dados precisos e a instabilidade da governança interna do Brasil impactam suas políticas pesqueiras internacionais, destacando desafios e oportunidades para a sustentabilidade.

Leia mais...

Presidente Lula visita ações da UNIFESP na 21a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

O Presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin, a Ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) Luciana Santos e outras autoridades e parlamentares visitaram o estande de oceano do MCTI na 21a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) que foi organizado pela Coordenação-Geral de Oceano e Antártica do MCTI em parceria com o Programa Maré de Ciência/UNIFESP.

Leia mais...

INFORMES

Cronograma de dedetização do Campus Baixada Santista

Informamos que serão realizados os serviços de DEDETIZAÇÃO e DESRATIZAÇÃO nas unidades da Unifesp - Campus Baixada Santista, conforme datas no cronograma abaixo.

Leia mais...

Convite para o 2º Encontro do Fórum Permanente de Discussão do PPP

É com grande satisfação que convidamos toda a Comunidade da Unifesp, docentes, discentes e taes da Unifesp, a participarem do 2º Encontro do Fórum Permanente de Discussão do Projeto Político Pedagógico (PPP), que será realizado no próximo dia 25 de novembro de 2024, das 14h às 17h, no saguão central do edifício Mariângela Duarte (Rua Silva Jardim, nº 136, Santos).

Leia mais...

Nota Técnica Comissão Eleitoral e Prorrogação da votação

A Comissão Eleitoral responsável pelas Eleições de Representação Discente (mandato 2025) e vagas remanescentes da Representação Docente e Técnico-administrativo em Educação (mandato 2025) nos Conselhos Centrais e demais Órgãos Colegiados informa que foram suspensas na noite de ontem (11/11/2024) as votações da categoria estudante, em virtude de um erro humano na configuração das urnas.

Leia mais...

[PERÍODO PRORROGADO] Eleição dos conselhos centrais, órgãos colegiados e CIS-PCCTAE

Eleições_Unifesp_Votação_portal_1.png

Leia mais...

Comunicado Importante para Estudantes da Unifesp (ISS e IMar)

cardnae-nov2024.jpg

Leia mais...

destaques4.png


TELEFONEUNIFESP.jpg

destaqueinstaunifesp.jpg 

acesso_rapido4.png

sua-unifesp.jpg

logo_sei_3.jpg

INGRESSOUNIFESP4.png

BOTAO_VERDE_LATERAL_SITE_segrad_iss.jpg

BOTAO_VERDE_LATERAL_SITE_segrad_imar.jpg

NAI_COLORIDO.png

NAE4.png

voluntarios2.png

CONTRATOS4.png

EDITAIS4.png

 

 

Solicitação de Documentos Acadêmicos

1. Emissão de Documentos (Atestados e Históricos)

1.1 Podem ser emitidos os atestados escolares acessando: https;//siiu.unifesp.br/login - usuário e senha da Intranet

1.2. Histórico Escolar

A ProPGPq implementou um novo sistema de gerenciamento de dados. Nele é possível que o/a DISCENTE realize um conjunto de ações, uma delas é a emissão de históricos, com acesso ao conceito e frequência nas disciplinas realizadas.

O sistema pode ser acessado por meio do link SIIU 2.0 - https://siiu.unifesp.br/
(Usuário e senha da intranet)

Assista ao vídeo com um breve tutorial sobre como emitir o histórico: TUTORIAL - HISTÓRICO

 

 

 

 

Procedimentos para Matrícula de INGRESSANTES

MATRÍCULA: APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO ALUNO REGULAR  

A matrícula no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano e Reabilitação da UNIFESP é realizada em três etapas: Manifestação de interesse para matrícula, Pré-Matrícula e Matrícula.

 

1ª PARTE - Manifestação de interesse para matrícula

Comunique à secretaria que realizará matrícula (copiar o orientador no email) até o último dia útil do mês anterior a matrícula.

 

2ª PARTE - PRÉ-MATRÍCULA (preenchimento de formulário on-line)

No período de matrícula, realizada no 2º dia até o 5º útil do mês escolhido para a matrícula, proceda as seguintes etapas:

1 – Acesse o site: www.premat.unifesp.br 
2-  Login: CPF e data de nascimento
3 - Preencher o formulário com os dados solicitados
4 - Após preenchimento, clicar no ícone "CONFERIR" (parte superior)
5 - Gerar a ficha de matrícula, clicando no botão "IMPRIMIR/ENVIAR"
6 - Na ficha de pré-matrícula impressa são necessárias as assinaturas do: Aluno e Orientador (*)

Após o preenchimento, antes de solicitar a impressão, verifique se os dados estão corretos. Após solicitar a impressão, o formulário não poderá mais ser alterado. É necessário que o computador esteja conectado a uma impressora ou que ao imprimir salve o documento em formato pdf. O envio do formulário só acontece quando se clica no botão imprimir.


3ª PARTE -  MATRÍCULA

O envio da documentação deve ser realizado até o 6º dia útil do mês escolhido para a matrícula.

Documentos obrigatórios para matrícula:

Ficha de pré-matrícula preenchida e assinada (inclusive pelo orientador);
Diploma de Graduação reconhecido pelo MEC ou Certificado de Conclusão de Curso da graduação;
Histórico Escolar Completo de Formado (Conclusão do Curso);
Certidão de Nascimento ou de Casamento;
C.P.F;
Cédula de Identidade (R.G.) - deve estar em bom estado de conservação e ter sido expedido há menos de 10 anos;
Título de Eleitor, se estrangeiro, RNE (Registro Nacional de Estrangeiro);
Certificado Militar (caso seja do sexo masculino);
Curriculum Vitae, no formato Lattes: http://lattes.cnpq.br (impresso)
02 (Duas) fotos 3x4 (em cores) e recentes;
Comprovante de envio do formulário de ingresso da Pós-graduação Unifesp – o comprovante de envio consiste em uma captura de tela do canto superior esquerdo após o preenchimento.

Comprovante de submissão no comitê de ética*;

* Pesquisa que envolvem seres humanos - https://cep.unifesp.br/

Pesquisa que envolvem animais - https://sirpp.unifesp.br/

Pesquisa que não envolvem nem animais e nem seres humanos - Declaração de responsabilidade_Projetos de Pesquisa sem Envolvimentos de Humanos/Vertebrados (providenciado pelo orientador via SEI).

A qualquer momento a secretaria poderá convocá-los para conferir os documentos enviados com os seus originais. 

 

4. Crachá

Após a matrícula ser concluída, o crachá físico será emitido pela Secretaria somente mediante solicitação. O/a estudante receberá um aviso por e-mail para retirá-lo na Secretaria, durante o horário de atendimento. IMPORTANTE: Após a conclusão do mestrado, o crachá deverá ser devolvido

ATENÇÃO! O número do crachá também pode ser consultado clicando aqui.


5. Cadastro na Intranet

Com o número do crachá, poderá se cadastrar na internet e, assim, ter acesso às informações referentes a créditos lançados em seu histórico escolar, bem como solicitá-lo.

Tutorial para Cadastro na Intranet

Manual: Como obter o e-mail institucional?

 

ATENÇÃO: Para recuperação de usuário e senha da Intranet, favor contatar Central de Suporte de TI (CSTI) da Unifesp Campus São Paulo, onde é administrado o referido sistema, em posse dos teus dados pessoais e de matrícula, nos seguintes telefones: (11) 3385-4165, (11) 5089-9222 ou (11) 5576-4656;

Email para contato suporteti@unifesp.br

Procedimentos para defesa (mestrado e doutorado)

Para a defesa é necessário o preenchimento do Formulário para Solicitação de Banca de Defesa 


Calendário para envio da solicitação de banca:
 

2024 - 2º semestre

 Data do envio do formulário   Período para realização da banca 
31/07/2024 09 de agosto a 12 de setembro de 2024
30/08/2024   13 de setembro a 10 de outubro de 2024
30/09/2024  11 de outubro a 07 de novembro de 2024
 31/10/2024    08 de novembro a 12 de dezembro de 2024
 29/11/2024   13 de dezembro a 13 de fevereiro de 2025


2024 - 1º semestre

 Data do envio do formulário   Período para realização da banca 
18/12/2023  12 de janeiro a 08 de fevereiro de 2024
 31/01/2024  09 de fevereiro a 14 de março de 2024
29/02/2024    15 de março a 11 de abril de 2024 
29/03/2024  12 de abril a  09 de maio de 2024
30/04/2024 10 de maio a 13 de junho de 2024
30/05/2024 14 de junho a 11 de julho de 2024
 28/06/2024   12 de julho a 08 de agosto de 2024



Requisitos para defender:

1. Ter qualificado;
2. Ter concluído os créditos (25 mestrado e 40 doutorado) - anexar histórico (https://siiu.unifesp.br/login);
3. Ter o parecer definitivo do comitê de ética do trabalho a ser apresentado;
4. Ter o relatório de similaridade do trabalho a ser apresentado (solicitar ao orientador);
5. No caso do doutorado – Ter publicado ou estar em status de revisão - artigo como primeiro autor em revista qualis B1 (Inserir primeira página do artigo).
6. Preencher o formulário sobre OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) - OBRIGATÓRIO - MESTRADO E DOUTORADO - o não preenchimento acarretará pela reprovação da banca pela CAPGPq. O formulário da Banca de Defesa - PPGCMHR está localizado no início da página.


Composição da banca:

Mestrado - total de membros 04 (quatro): 03 (três) membros titulares e 01 (um) membro suplente;

Atenção com as regras para escolha de cada membro participante abaixo:

- Obrigatoriamente um membro titular deve ser externo à Unifesp;
- O membro suplente deve ser externo à Unifesp;
- Se houver um segundo membro titular externo, o suplente pode ser interno à Unifesp;
- A banca não pode ser composta por dois membros do programa.


Doutorado 
- total de membros 07 (sete): 01 (um) orientador e presidente, 04 (quatro) membros titulares e 02 (dois) membros suplentes

Atenção com as regras para escolha de cada membro participante abaixo:

- Obrigatoriamente dois membros titulares devem ser externos à Unifesp;
- Um membro suplente deve ser externo à Unifesp;
- Se houver um terceiro membro titular externo, os suplentes podem ser internos à Unifesp;
- A banca não pode ser composta por dois membros do programa.


Dados necessário de todos os membros da banca (titulares e suplentes):

Nome completo
CPF
RG
Data de nascimento
E-mail
Nacionalidade
Instituição
Departamento

 


LEMBRE-SE DE COMUNICAR A SECRETARIA SOBRE O ENVIO DO FORMULÁRIO.