NOTÍCIAS

Campus Baixada Santista sediará o XV INTRAPET – EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE: direito de todos e desafios atuais do PET

O Campus Baixada Santista da Unifesp sediará o XV INTRAPET – EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE: direito de todos e desafios atuais do PET.

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Confira o que aconteceu no último dia de atividades presenciais do Congresso Acadêmico Unifesp

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Segundo dia de Congresso Acadêmico no Campus BS

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Confira como foi o primeiro dia do Congresso Acadêmico no Campus Baixada Santista

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Estudo da Unifesp desenvolve curativo feito com colágeno da pele de peixe em impressora 3D

Foi publicada uma reportagem no G1 Santos e Região sobre o estudo do Laboratório de Biomateriais e Engenharia de Tecidos (Labetec), da Unifesp, na Baixada Santista (SP), que desenvolveu um curativo feito com colágeno da pele de peixe em impressora 3D.

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INFORMES

Resultado do processo seletivo PET Educação Popular

Confira aqui o resultado do processo seletivo do Programa de Educação Tutorial (PET) Educação Popular: Criando e Recriando a Realidade Social.

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Exames periódicos semanais no Campus BS!

Atenção Servidores! Informamos que, a partir de setembro de 2024, os Exames Médicos Periódicos estão sendo realizados presencialmente no Campus Baixada Santista, às sextas-feiras, das 13h30 às 17h30, no Edifício Mariângela Duarte, situado à Rua Silva Jardim, 136, sala 003 (térreo).

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Bicicletário da Unidade Augusto Severo não funcionará 27/09

Informamos que o bicicletário (térreo) da unidade Augusto Severo, será isolado na sexta-feira, 27/09/2024, para dedetização e desratização. Dessa maneira, não será permitida a entrada de nenhum usuário nesta data no referido local.

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Processo seletivo para o PET Educação Popular “Criando e Recriando a Realidade Social”

O PET (Programa de Educação Tutorial) Educação Popular “Criando e Recriando a Realidade Social”, busca desenvolver ações que abordem, por meio de ensino, pesquisa e extensão, algumas das expressões da questão social no contexto local. A partir de um conjunto de referenciais teórico-metodológicos viabiliza reflexões e vivências para subsidiar a formação dos discentes, contribuir com a produção do conhecimento e gerar processos de transformação da realidade dos sujeitos envolvidos na comunidade da Baixada Santista.

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Resultado Pré-Matrícula

Em atenção ao Edital de Seleção Externa 01/2024 para ingresso nos cursos de formação específica da Universidade Federal de São Paulo do Campus Baixada Santista, o Instituto do Mar publica o resultado da pré-matrícula.

Acesse o arquivo aqui.

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Solicitação de Documentos Acadêmicos

1. Emissão de Documentos (Atestados e Históricos)

1.1 Podem ser emitidos os atestados escolares acessando: https;//siiu.unifesp.br/login - usuário e senha da Intranet

1.2. Histórico Escolar

A ProPGPq implementou um novo sistema de gerenciamento de dados. Nele é possível que o/a DISCENTE realize um conjunto de ações, uma delas é a emissão de históricos, com acesso ao conceito e frequência nas disciplinas realizadas.

O sistema pode ser acessado por meio do link SIIU 2.0 - https://siiu.unifesp.br/
(Usuário e senha da intranet)

Assista ao vídeo com um breve tutorial sobre como emitir o histórico: TUTORIAL - HISTÓRICO

 

 

 

 

Procedimentos para Matrícula de INGRESSANTES

MATRÍCULA: APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO ALUNO REGULAR  

A matrícula no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano e Reabilitação da UNIFESP é realizada em três etapas: Manifestação de interesse para matrícula, Pré-Matrícula e Matrícula.

 

1ª PARTE - Manifestação de interesse para matrícula

Comunique à secretaria que realizará matrícula (copiar o orientador no email) até o último dia útil do mês anterior a matrícula.

 

2ª PARTE - PRÉ-MATRÍCULA (preenchimento de formulário on-line)

No período de matrícula, realizada no 2º dia até o 5º útil do mês escolhido para a matrícula, proceda as seguintes etapas:

1 – Acesse o site: www.premat.unifesp.br 
2-  Login: CPF e data de nascimento
3 - Preencher o formulário com os dados solicitados
4 - Após preenchimento, clicar no ícone "CONFERIR" (parte superior)
5 - Gerar a ficha de matrícula, clicando no botão "IMPRIMIR/ENVIAR"
6 - Na ficha de pré-matrícula impressa são necessárias as assinaturas do: Aluno e Orientador (*)

Após o preenchimento, antes de solicitar a impressão, verifique se os dados estão corretos. Após solicitar a impressão, o formulário não poderá mais ser alterado. É necessário que o computador esteja conectado a uma impressora ou que ao imprimir salve o documento em formato pdf. O envio do formulário só acontece quando se clica no botão imprimir.


3ª PARTE -  MATRÍCULA

O envio da documentação deve ser realizado até o 6º dia útil do mês escolhido para a matrícula.

Documentos obrigatórios para matrícula:

Ficha de pré-matrícula preenchida e assinada (inclusive pelo orientador);
Diploma de Graduação reconhecido pelo MEC ou Certificado de Conclusão de Curso da graduação;
Histórico Escolar Completo de Formado (Conclusão do Curso);
Certidão de Nascimento ou de Casamento;
C.P.F;
Cédula de Identidade (R.G.) - deve estar em bom estado de conservação e ter sido expedido há menos de 10 anos;
Título de Eleitor, se estrangeiro, RNE (Registro Nacional de Estrangeiro);
Certificado Militar (caso seja do sexo masculino);
Curriculum Vitae, no formato Lattes: http://lattes.cnpq.br (impresso)
02 (Duas) fotos 3x4 (em cores) e recentes;
Comprovante de envio do formulário de ingresso da Pós-graduação Unifesp – o comprovante de envio consiste em uma captura de tela do canto superior esquerdo após o preenchimento.

Comprovante de submissão no comitê de ética*;

* Pesquisa que envolvem seres humanos - https://cep.unifesp.br/

Pesquisa que envolvem animais - https://sirpp.unifesp.br/

Pesquisa que não envolvem nem animais e nem seres humanos - Declaração de responsabilidade_Projetos de Pesquisa sem Envolvimentos de Humanos/Vertebrados (providenciado pelo orientador via SEI).

A qualquer momento a secretaria poderá convocá-los para conferir os documentos enviados com os seus originais. 

 

4. Crachá

Após a matrícula ser concluída, o crachá físico será emitido pela Secretaria somente mediante solicitação. O/a estudante receberá um aviso por e-mail para retirá-lo na Secretaria, durante o horário de atendimento. IMPORTANTE: Após a conclusão do mestrado, o crachá deverá ser devolvido

ATENÇÃO! O número do crachá também pode ser consultado clicando aqui.


5. Cadastro na Intranet

Com o número do crachá, poderá se cadastrar na internet e, assim, ter acesso às informações referentes a créditos lançados em seu histórico escolar, bem como solicitá-lo.

Tutorial para Cadastro na Intranet

Manual: Como obter o e-mail institucional?

 

ATENÇÃO: Para recuperação de usuário e senha da Intranet, favor contatar Central de Suporte de TI (CSTI) da Unifesp Campus São Paulo, onde é administrado o referido sistema, em posse dos teus dados pessoais e de matrícula, nos seguintes telefones: (11) 3385-4165, (11) 5089-9222 ou (11) 5576-4656;

Email para contato suporteti@unifesp.br

Procedimentos para defesa (mestrado e doutorado)

Para a defesa é necessário o preenchimento do Formulário para Solicitação de Banca de Defesa 


Calendário para envio da solicitação de banca:
 

2024 - 2º semestre

 Data do envio do formulário   Período para realização da banca 
31/07/2024 09 de agosto a 12 de setembro de 2024
30/08/2024   13 de setembro a 10 de outubro de 2024
30/09/2024  11 de outubro a 07 de novembro de 2024
 31/10/2024    08 de novembro a 12 de dezembro de 2024
 29/11/2024   13 de dezembro a 13 de fevereiro de 2025


2024 - 1º semestre

 Data do envio do formulário   Período para realização da banca 
18/12/2023  12 de janeiro a 08 de fevereiro de 2024
 31/01/2024  09 de fevereiro a 14 de março de 2024
29/02/2024    15 de março a 11 de abril de 2024 
29/03/2024  12 de abril a  09 de maio de 2024
30/04/2024 10 de maio a 13 de junho de 2024
30/05/2024 14 de junho a 11 de julho de 2024
 28/06/2024   12 de julho a 08 de agosto de 2024



Requisitos para defender:

1. Ter qualificado;
2. Ter concluído os créditos (25 mestrado e 40 doutorado) - anexar histórico (https://siiu.unifesp.br/login);
3. Ter o parecer definitivo do comitê de ética do trabalho a ser apresentado;
4. Ter o relatório de similaridade do trabalho a ser apresentado (solicitar ao orientador);
5. No caso do doutorado – Ter publicado ou estar em status de revisão - artigo como primeiro autor em revista qualis B1 (Inserir primeira página do artigo).
6. Preencher o formulário sobre OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) - OBRIGATÓRIO - MESTRADO E DOUTORADO - o não preenchimento acarretará pela reprovação da banca pela CAPGPq. O formulário da Banca de Defesa - PPGCMHR está localizado no início da página.


Composição da banca:

Mestrado - total de membros 04 (quatro): 03 (três) membros titulares e 01 (um) membro suplente;

Atenção com as regras para escolha de cada membro participante abaixo:

- Obrigatoriamente um membro titular deve ser externo à Unifesp;
- O membro suplente deve ser externo à Unifesp;
- Se houver um segundo membro titular externo, o suplente pode ser interno à Unifesp;
- A banca não pode ser composta por dois membros do programa.


Doutorado 
- total de membros 07 (sete): 01 (um) orientador e presidente, 04 (quatro) membros titulares e 02 (dois) membros suplentes

Atenção com as regras para escolha de cada membro participante abaixo:

- Obrigatoriamente dois membros titulares devem ser externos à Unifesp;
- Um membro suplente deve ser externo à Unifesp;
- Se houver um terceiro membro titular externo, os suplentes podem ser internos à Unifesp;
- A banca não pode ser composta por dois membros do programa.


Dados necessário de todos os membros da banca (titulares e suplentes):

Nome completo
CPF
RG
Data de nascimento
E-mail
Nacionalidade
Instituição
Departamento

 


LEMBRE-SE DE COMUNICAR A SECRETARIA SOBRE O ENVIO DO FORMULÁRIO.