NOTÍCIAS

Campus Baixada Santista sediará o XV INTRAPET – EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE: direito de todos e desafios atuais do PET

O Campus Baixada Santista da Unifesp sediará o XV INTRAPET – EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE: direito de todos e desafios atuais do PET.

Leia mais...

Confira o que aconteceu no último dia de atividades presenciais do Congresso Acadêmico Unifesp

UMA_-_Roda_de_Bordados2.jpg

Leia mais...

Segundo dia de Congresso Acadêmico no Campus BS

sessao_cientifica_inf_educa_saude_-_rosangela_chrieguer2.jpg

Leia mais...

Confira como foi o primeiro dia do Congresso Acadêmico no Campus Baixada Santista

fotocapaNOTICIA1OUT2024.jpg

Leia mais...

Estudo da Unifesp desenvolve curativo feito com colágeno da pele de peixe em impressora 3D

Foi publicada uma reportagem no G1 Santos e Região sobre o estudo do Laboratório de Biomateriais e Engenharia de Tecidos (Labetec), da Unifesp, na Baixada Santista (SP), que desenvolveu um curativo feito com colágeno da pele de peixe em impressora 3D.

Leia mais...

INFORMES

Resultado do processo seletivo PET Educação Popular

Confira aqui o resultado do processo seletivo do Programa de Educação Tutorial (PET) Educação Popular: Criando e Recriando a Realidade Social.

Leia mais...

Exames periódicos semanais no Campus BS!

Atenção Servidores! Informamos que, a partir de setembro de 2024, os Exames Médicos Periódicos estão sendo realizados presencialmente no Campus Baixada Santista, às sextas-feiras, das 13h30 às 17h30, no Edifício Mariângela Duarte, situado à Rua Silva Jardim, 136, sala 003 (térreo).

Leia mais...

Bicicletário da Unidade Augusto Severo não funcionará 27/09

Informamos que o bicicletário (térreo) da unidade Augusto Severo, será isolado na sexta-feira, 27/09/2024, para dedetização e desratização. Dessa maneira, não será permitida a entrada de nenhum usuário nesta data no referido local.

Leia mais...

Processo seletivo para o PET Educação Popular “Criando e Recriando a Realidade Social”

O PET (Programa de Educação Tutorial) Educação Popular “Criando e Recriando a Realidade Social”, busca desenvolver ações que abordem, por meio de ensino, pesquisa e extensão, algumas das expressões da questão social no contexto local. A partir de um conjunto de referenciais teórico-metodológicos viabiliza reflexões e vivências para subsidiar a formação dos discentes, contribuir com a produção do conhecimento e gerar processos de transformação da realidade dos sujeitos envolvidos na comunidade da Baixada Santista.

Leia mais...

Resultado Pré-Matrícula

Em atenção ao Edital de Seleção Externa 01/2024 para ingresso nos cursos de formação específica da Universidade Federal de São Paulo do Campus Baixada Santista, o Instituto do Mar publica o resultado da pré-matrícula.

Acesse o arquivo aqui.

destaques4.png


TELEFONEUNIFESP.jpg

destaqueinstaunifesp.jpg 

acesso_rapido4.png

sua-unifesp.jpg

logo_sei_3.jpg

INGRESSOUNIFESP4.png

BOTAO_VERDE_LATERAL_SITE_segrad_iss.jpg

BOTAO_VERDE_LATERAL_SITE_segrad_imar.jpg

NAI_COLORIDO.png

NAE4.png

voluntarios2.png

CONTRATOS4.png

EDITAIS4.png

 

 

Penalidade Alternativa

O que é a penalidade alternativa?

É a opção que os usuários das Bibliotecas Unifesp Campus Baixada Santista têm de trocar os dias de suspensão (superiores a 30 dias) por doações à biblioteca de livro(s) que compõem a lista de títulos indicados para a composição do acervo.

 

Como funciona a penalidade alternativa?

Por exemplo, um usuário que atrasou a devolução de um material por 15 dias, ficaria 30 dias úteis sem retirar materiais do acervo, no entanto, optando pela penalidade alternativa, os dias de atraso serão substituídos pela doação de livros. Assim, a cada dia de atraso, são contabilizados dois dias de suspensão.

O usuário poderá consultar a lista de indicações de títulos que poderão ser doados, correspondente ao período de suspensão: de 30 a 44 dias de suspensão; de 45 a 60 dias; ou de 61 até 364 dias. Para suspensões acima de 1 ano, é facultado à Biblioteca determinar a penalidade alternativa ao usuário, de forma razoável, de acordo com a gravidade do fato.

 

Quem adquire a obra, o usuário ou a Biblioteca?

O usuário será o responsável pela compra da obra e pela entrega da mesma para um dos bibliotecários.

Atenção: Disponibilizamos abaixo o link para as listas de títulos indicados, que serão constantemente atualizadas, quando as quantidades de exemplares necessários forem atendidas.

  • Biblioteca ISS: A relação das doações está organizada por tempo de suspensão. Clique aqui para acessar. 
  • Biblioteca Imar: A relação das doações está organizada por tempo de suspensão. Clique aqui para acessar.

Mais informações, nos balcões das Bibliotecas da Baixada ou pelos nossos e-mails: bibliotecaiss.bs@unifesp.br e bibliotecaimar.bs@unifesp.br



Empréstimo e renovações

Empréstimo domiciliar

O empréstimo é realizado por meio do crachá do usuário ou documento com foto. Segue abaixo as categorias, tempo de empréstimo e quantidade de renovações:

CATEGORIAS

ITENS  TEMPO DE EMPRÉSTIMO RENOVAÇÕES
 Docentes  4  10 dias (úteis)  10 vezes*
 Discentes de Graduação 05 dias (úteis) 10 vezes*
Discentes de Pós-Graduação 4 10 dias (úteis) 10 vezes*
 Discentes de extensão  15 dias (úteis) 10 vezes*
Técnicos Administrativos 4 5 dias (úteis) 10 vezes*

 * Se o item não tiver sido reservado por outro usuário.


Fique atento! Na hora de renovar ou reservar algum material pela internet: o login corresponde ao CPF e a senha padrão é formada pelas três primeiras letras do seu nome - altere sua senha padrão no 1º acesso.


Clique aqui para acessar o passo a passo para a Consulta, Renovação e Reserva de Livros. É necessário logar em "Meu Pergamum”.

 

 

Doação

Das condições para doação

São aceitos materiais de assuntos pertinentes e relevantes aos cursos atendidos pelas bibliotecas da BS.

As obras impressas precisam estar em bom estado de conservação. As mídias digitais devem ser de tecnologia compatível para o uso nos equipamentos das bibliotecas.


Do processo de doação

Antes de trazer os itens até as bibliotecas, faz-se necessário preencher um formulário de proposta de doação e enviá-lo ao e-mail bibliotecaiss.bs@unifesp.br (para a Biblioteca do ISS) e bibliotecaimar.bs@unifesp.br (para a Biblioteca do IMar). As obras listadas no formulário serão analisadas por um bibliotecário.

O resultado da análise será fornecido via e-mail, em um prazo mínimo de 7 dias, a depender da quantidade de itens a serem avaliados. No momento da entrega dos materiais o doador deverá preencher o termo de doação. 

Para saber mais, acesse a Política de desenvolvimento do acervo.

 

 

 

 

 

 

 

Acervo

catalogoOnlineBiblioteca.jpg       repositorio.jpg       

repositoriodados.pngblankpea       

minhabiblioteca-destaque.jpg       periodicos.jpg
livros_digitais_knovel.jpg       pperio
bibbv