OTRS SUA UNIFESP

Foi implementado o sistema OTRS SUA UNIFESP, o qual possibilita a abertura e acompanhamento de chamados por meio de um canal único de comunicação com as diversas áreas da Unifesp.

As solicitações de serviços para a Secretaria de Graduação do IMar devem ser realizadas por meio desse sistema, o qual pode ser acessado no seguinte endereço:

https://atendimento.unifesp.br

As orientações sobre como abrir e acompanhar os chamados seguem abaixo, reforço que é obrigatório a utilização do email institucional @unifesp.br, nas comunicações com a Segrad Imar:


Abertura de chamados - Sistema OTRS

Responsável: qualquer usuário com login e senha de intranet

∙ Acesso: https://atendimento.unifesp.br

∙ Passo a passo para abrir um chamado:

- Clique em “ Novo Chamado” , localizado no canto superior esquerdo da tela.

- Selecione novo chamado e preencha os campos abaixo:

▪ Campo "para": selecione "Secretaria Acadêmica de Graduação ";

▪ Campo "serviço": selecione aquele que melhor identifique o problema/solicitação;

▪ Campo “Informe o seu campus”: selecione Baixada Santista ;

▪ Campo “Telefone/VoIP”: informe o seu número de celular;

▪ Campo “assunto”: digite o assunto que melhor identifique o seu problema;

▪ Campo “matrícula”: informe seu número de matrícula, caso seja aluno;

▪ Campo “departamento”: informe Imar – Instituto do Mar, caso seja aluno/docente do Imar;

▪ Campo “texto”: detalhe o seu problema neste campo. É importante que o texto contenha todas as informações necessárias para conclusão do chamado.

▪ Campo "anexo": se houver mais de um arquivo a anexar, crie uma pasta compactada (ex., ZIP);

▪ Após preenchidos os campos, clique no botão "enviar".

▪ Pronto! O chamado estará pronto para ser visualizado pela Secretaria de Graduação Imar.

▪ O sistema gera automaticamente e-mails de notificação de abertura e conclusão do chamado, mas estes NÃO devem ser respondidos.


∙ Acompanhamento do chamado:

- Selecione > Meus chamados.

- O usuário terá à sua disposição três abas, onde poderá consultar todos os chamados, chamados abertos ou chamados fechados.

- A responsabilidade de acompanhar a execução do chamado é do usuário que o solicitou.

- É importante que o usuário verifique frequentemente o andamento de sua solicitação e eventuais pendências, visto que a comunicação da Segrad Imar com o solicitante dar-se-á exclusivamente por meio da interface do sistema OTRS.

 

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Aproveitamento de estudo

O que é Aproveitamento de Estudos (AE)?
Processo de reconhecimento da equivalência entre a atividade acadêmica realizada em outra instituição de ensino superior de uma ou mais Unidades Curriculares (UC's) da matriz do curso específico da Unifesp.

Quais documentos preciso enviar para solicitar?
O histórico acadêmico da Universidade em que cursou as unidades curriculares (UC's) e o conteúdo programático/ementas.

Há um prazo para essa solicitação?
Sim. O prazo será informado no e-mail cadastrado na sua turma de ingresso.

Qual é o procedimento para essa solicitação?
O aluno deverá solicitar via SEI.

 

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Cadastro no SEI

1- Se cadastre no SEI com seu email Unifesp: https://bit.ly/CadastroSEIunifesp (Caso já possua, vá para Solicitações gerais via SEI)

2- Após se cadastrar você vai receber um email dizendo que sua solicitação foi recebida.

3- Envie um email para secretariaimar.sei@unifesp.br. No assunto você deve colocar: Liberação de cadastro SEI e seu curso, e no corpo do e-mail você deve nos informar seu nome completo, curso, número de matrícula e informar que realizou o cadastro no sistema SEI e que aguarda a liberação para peticionar.

4- Aguarde a resposta de que seu cadastro foi liberado.


Solicitações gerais via SEI:

1- Acessar o sei com usuário e senha da intranet: https://bit.ly/acessoSEIunifesp

2- Vá em peticionamento/processo novo

3- Escolha o tipo de processo GRADUAÇÃO: SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS ACADÊMICOS - Baixada Santista - IMar

4- Escolha o formulário adequado à sua necessidade com seus dados

5 - Caso haja documentos para anexar, escolha o formato, clique em ADICIONAR (sem isso o documento não é anexado ao processo)

6- Clique em peticionar e assine eletronicamente o documento (com sua senha)

7- Você receberá um protocolo de atendimento.


Acesse aqui o Tutorial 

 

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Passe escolar

Municipal (Santos): - Verifique com a empresa Piracicabana os procedimentos e documentos necessários.

Rodoviário (São Paulo / ABC -> Santos): Verifique diretamente com a empresa prestadora do transporte os procedimentos e documentos necessários

SPTrans (Bilhete Único): Somente para cursos sediados na cidade de São Paulo. Os cursos do IMar são sediados na Baixada Santista.

EMTU – Solicite o cadastro via este link e aguarde as orientações: https://docs.google.com/forms/d/1XDekzJnKYLkEaGxuk5EguaqbfCDVFX7R5D0J-qgxTnQ

 

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