Entrega de atestado médico

Entrega de atestado médico
Regimento Interno Prograd
Seção II
Da Frequência
Art. 78. Para obter aprovação em uma Unidade Curricular, o estudante deverá atingir, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) de frequência nas atividades em que estiver inscrito.

Atestado Médicos de até 15 dias de afastamento
Prazo para abertura do SEI: 3 (três) dias úteis após o encerramento do período de afastamento, sendo vedado o recebimento fora do prazo.

Atestado Médicos a partir de 15 dias de afastamento
Opção 1 - Exercícios domiciliares (Plano(s) de atividades domiciliares estipulado(s) pelo(s) docente(s) responsável(eis) pela(s) unidade(s)curricular(es)).
Opção 2 – Trancamento Especial (Quando o tempo de afastamento comprometa a formação profissional)
Prazo para abertura do SEI: 5 (cinco) dias úteis a partir do início do afastamento, sendo vedado o recebimento fora do prazo.
Declaração de Comparecimento a consultas ou exames, não será aceito, a não ser que seja dado afastamento de pelo menos 1 dia.
Para faltas passíveis de justificativa, abonos e demais orientações, acesse o Regimento Prograd.
Solicitação via SEI (Clique aqui)


Passo a passo - ENTREGA DE ATESTADO MÉDICO (a partir de 01 dia de afastamento):

Cadastro no Sistema SEI (Se já possuir o cadastro pode pular essa etapa)

1- Se cadastre no SEI com seu email Unifesp: https://bit.ly/CadastroSEIunifesp

2- Após se cadastrar você vai receber um email dizendo que sua solicitação foi recebida.

3- Envie um email para secretariaimar.sei@unifesp.br . No assunto você deve colocar: Liberação de cadastro SEI e seu curso, e no corpo do email você deve nos informar seu nome completo, curso, número de matricula e informar que realizou o cadastro no sistema SEI e aguarda liberação para peticionar.

4- Aguarde a resposta de que seu cadastro foi liberado.


Enviar o atestado via SEI:

1- Acessar o SEI com usuário e senha da intranet: https://bit.ly/acessoSEIunifesp

2- Vá em peticionamento/processo novo

3- Escolha o tipo de processo GRADUAÇÃO:: ABERTURA DE PROCESSO ACADÊMICO - Baixada Santista - IMar

4- Preencha o formulário com seus dados e marque a opção "justificativa de Falta"

5- Na parte da Justificativa escreva o texto abaixo:

Declaro ciência dos registros constantes neste processo de Justificativa de Ausência. Declaro, ainda, estar ciente de que prestar declaração falsa caracteriza o crime previsto no art. 299 do Código Penal Brasileiro, e que por tal crime posso ser responsabilizado(a), independentemente das sanções administrativas, caso se comprove a inveracidade do declarado neste documento, e/ou atestados por mim enviados.

6- Anexe o atestado

7- Escolha o formato, clique em ADICIONAR (sem isso o documento não é anexado ao processo)

8- Clique em peticionar e assine eletronicamente o documento (com sua senha)

9- Você receberá um protocolo de atendimento.

Dúvidas: Acesse o Manual de Orientação do SEI ou encaminhe e-mail para secretariaimar.sei@unifesp.br .

 

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Perguntas frequentes

1) Quantas faltas posso ter por semestre?
Regimento Interno Prograd
Seção II
Da Frequência
Art. 78. Para obter aprovação em uma Unidade Curricular, o estudante deverá atingir, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) de frequência nas atividades em que estiver inscrito.

2) Sou ingressante/calouro, preciso realizar a rematrícula para o 1º termo?
Não. Os calouros/ingressantes serão matriculados em todas as Unidades Curriculares (UCs) do 1º termo automaticamente. A partir do 2º termo o estudante deverá realizar a rematrícula online.

3) Preciso entregar o TCC na secretaria?
Não. Para informações sobre entrega de TCC consulte a Biblioteca (clique aqui) e a Coordenação de seu curso.

 

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Atividades Complementares

O que são as Atividades Complementares (AC)?
São atividades, internas ou externas, realizadas pelo estudante durante sua graduação. Tem como objetivo complementar sua formação profissional, com carga horária específica para cada curso (conforme PPC) e são obrigatórias para a conclusão do curso.

Quais documentos preciso enviar para solicitar?
O formulário de solicitação de atividades complementares e as cópias (digitalizadas) dos certificados.

Há um prazo para essa solicitação?
Sim. As solicitações são realizadas pelos estudantes que estão no último semestre do curso e que tem pretensão de se formar no semestre do envio. As orientações são enviadas para o email institucional do estudante pelos responsáveis de cada curso.

O que fazer se em meus certificados não constar a carga horária do curso/evento?
Você deve colocar uma estimativa de quantas horas se dedicou e a Comissão avaliará.

Como sei que minhas atividades complementares (ACs) foram aprovadas?
Após o prazo de resultado você deve consultar seu histórico online.

A entrega das Atividades Complementares é feita pessoalmente?
Não, tanto a apresentação dos Certificados quanto o Requerimento, serão enviados digitalmente via SEI, quando divulgado o período.

Quem analisa as Atividades Complementares?
A Coordenação e os docentes de cada curso.

Formulário de solicitação e Normas (Clique aqui)


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