Dissertações e teses - ano 2023

 

Nível Discente Data de Defesa Orientador (a)

 Título da Dissertação/Tese

Doutorado Ricardo Luís Salvaterra Guerra 12.12.2023 Carlos Eduardo Pinfildi

Fotobiomodulação e Correntes Diadinâmicas de Bernard na Reabilitação de Pacientes com Epicondilalgia Lateral do Cotovelo: Função Articular e Reparo Tecidual Tendíneo

Mestrado Ana Carolina Pereira Baptista 23.10.2023 João Paulo Botero

Aptidão Física de Hemodialíticos Crônicos: Um Estudo Transversal

Mestrado Alexandre dos Santos Souza 20.10.2023 Regiane Albertini de Carvalho  Análise do Efeito da Acupuntura e da Fotobiomodulação na Fadiga Muscular
Mestrado Fernanda da Silva Valim 27.09.2023 Paulo Henrique Silva Marques de Azevedo

A Suplementação de Lactato é Capaz de Melhorar o Desempenho de Endurance em Sujeitos em Estado de Fadiga Mental?

Doutorado Miller Pereira Guimarães 14.07.2023 Paulo Henrique Silva Marques de Azevedo

Treinar no Limite Superior do Domínio Moderado ou 12% Abaixo Induz Melhora Similar de Desempenho e Variáveis Fisiológicas de Corredores

Doutorado Vinicius Tonon Lauria 04.07.2023 Victor Zuniga Dourado

Impacto de Longo Prazo da Pandemia de COVID-19 no Nível de Atividade Física e Aptidão Cardiorrespiratória de Adultos: Pesquisa On-Line da Rede PA&FIT

Doutorado Lucas Adriano Pereira 16.06.2023 Irineu Loturco Filho

Efeito do Treinamento Realizado em Superfícies de Areia Ou Rígida no Desempenho de Potência e Velocidade em Atletas de Esportes Coletivos

Mestrado Yanesko Fernandes Bella 07.06.2023 Rodolfo de Paula Vieira

Uma Mistura Fitoterápica Immunity-6™ Inibe a Ativação de Células Leucêmicas Mielóides Envolvendo Sinalização Purinérgica

Mestrado Patrícia Destefano 31.05.2023 Rodolfo de Paula Vieira

Efeitos da menopausa sobre a Função e Mecânica Pulmonar e sobre a Resposta Imunológica Pulmonar e Sistêmica

Mestrado Jaddy Antunes Guijo 28.03.2023 João Paulo Botero

Adesão e Desistência a Intervenções Baseadas em Exercício Físico em Crianças e Adolescentes com Obesidade: Uma Revisão Sistemática de Ensaios Clínicos Randomizados 

Mestrado Tiago Alencar de Lima 15.03.2023

 Rodolfo de Paula Vieira 

Fadiga Cardiovascular Aguda Após Uma Maratona: Um Estudo Hemodinâmico

Mestrado Mariana Ursini Caires 30.01.2023 Maria do Carmo Baracho de Alencar A Campanha de Vacinação Contra Covid-19 e os Impactos na Saúde dos Trabalhadores

 

Solicitação de Documentos Acadêmicos

1. Emissão de Documentos (Atestados e Históricos)

1.1 Podem ser emitidos os atestados escolares acessando: https;//siiu.unifesp.br/login - usuário e senha da Intranet

1.2. Histórico Escolar

A ProPGPq implementou um novo sistema de gerenciamento de dados. Nele é possível que o/a DISCENTE realize um conjunto de ações, uma delas é a emissão de históricos, com acesso ao conceito e frequência nas disciplinas realizadas.

O sistema pode ser acessado por meio do link SIIU 2.0 - https://siiu.unifesp.br/
(Usuário e senha da intranet)

Assista ao vídeo com um breve tutorial sobre como emitir o histórico: TUTORIAL - HISTÓRICO

 

 

 

 

Procedimentos pós-defesa (mestrado e doutorado)

Para a finalização do mestrado/doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano e Reabilitação é necessário que:

1. O(a) discente deposite a versão final de sua dissertação ou tese no Repositório Institucional (clique aqui);

2. A dissertação ou tese deverá conter a ficha catalográfica antes da submissão no Repositório (clique aqui);

3. Cadastrar-se como usuário externo no SEI* (Sistema Eletrônico de Informações) - acesse o link  https://unifesp.br/reitoria/proadmin/categoria-sei/261-usuario-externo e clique "Me cadastrar como usuário externo"

4. Preencha o formulário (clique aqui); 

IMPORTANTE:
Documentos que deverão ser anexados no formulário:

Termo de autorização de depósito - anexo 1 (clique aqui para baixar o arquivo);
Carta de acerto na tese - anexo 2 (clique aqui para baixar o arquivo);
Formulário pedido de diploma (mestrado) - anexo 3 (clique aqui para baixar o arquivo);
Formulário pedido de diploma (doutorado) - anexo 4 (clique aqui para baixar o arquivo);
Relatório de similaridade (sistema Turnitin - solicitar ao orientador) - atualizado com data após a defesa;
RG;
Certidão de nascimento ou casamento;
Diploma de graduação frente e verso.

5. Informe a secretaria por email o envio do formulário.


ATENÇÃO!

A HOMOLOGAÇÃO DO TÍTULO SÓ SERÁ REALIZADA A PARTIR DA REALIZAÇÃO DOS TRÂMITES E ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO SUPRACITADA.

O PRAZO PARA FINALIZAÇÃO É DE 30 DIAS APÓS A DATA DA DEFESA.

 

 

Procedimentos para Matrícula de INGRESSANTES

MATRÍCULA: APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO ALUNO REGULAR  

A matrícula no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano e Reabilitação da UNIFESP é realizada em três etapas: Manifestação de interesse para matrícula, Pré-Matrícula e Matrícula.

 

1ª PARTE - Manifestação de interesse para matrícula

Comunique à secretaria que realizará matrícula (copiar o orientador no email) até o último dia útil do mês anterior a matrícula.

 

2ª PARTE - PRÉ-MATRÍCULA (preenchimento de formulário on-line)

No período de matrícula, realizada no 2º dia até o 5º útil do mês escolhido para a matrícula, proceda as seguintes etapas:

1 – Acesse o site: www.premat.unifesp.br 
2-  Login: CPF e data de nascimento
3 - Preencher o formulário com os dados solicitados
4 - Após preenchimento, clicar no ícone "CONFERIR" (parte superior)
5 - Gerar a ficha de matrícula, clicando no botão "IMPRIMIR/ENVIAR"
6 - Na ficha de pré-matrícula impressa são necessárias as assinaturas do: Aluno e Orientador (*)

Após o preenchimento, antes de solicitar a impressão, verifique se os dados estão corretos. Após solicitar a impressão, o formulário não poderá mais ser alterado. É necessário que o computador esteja conectado a uma impressora ou que ao imprimir salve o documento em formato pdf. O envio do formulário só acontece quando se clica no botão imprimir.


3ª PARTE -  MATRÍCULA

O envio da documentação deve ser realizado até o 6º dia útil do mês escolhido para a matrícula.

Documentos obrigatórios para matrícula:

Ficha de pré-matrícula preenchida e assinada (inclusive pelo orientador);
Diploma de Graduação reconhecido pelo MEC ou Certificado de Conclusão de Curso da graduação;
Histórico Escolar Completo de Formado (Conclusão do Curso);
Certidão de Nascimento ou de Casamento;
C.P.F;
Cédula de Identidade (R.G.) - deve estar em bom estado de conservação e ter sido expedido há menos de 10 anos;
Título de Eleitor, se estrangeiro, RNE (Registro Nacional de Estrangeiro);
Certificado Militar (caso seja do sexo masculino);
Curriculum Vitae, no formato Lattes: http://lattes.cnpq.br (impresso)
02 (Duas) fotos 3x4 (em cores) e recentes;
Comprovante de envio do formulário de ingresso da Pós-graduação Unifesp – o comprovante de envio consiste em uma captura de tela do canto superior esquerdo após o preenchimento.

Comprovante de submissão no comitê de ética*;

* Pesquisa que envolvem seres humanos - https://cep.unifesp.br/

Pesquisa que envolvem animais - https://sirpp.unifesp.br/

Pesquisa que não envolvem nem animais e nem seres humanos - Declaração de responsabilidade_Projetos de Pesquisa sem Envolvimentos de Humanos/Vertebrados (providenciado pelo orientador via SEI).

A qualquer momento a secretaria poderá convocá-los para conferir os documentos enviados com os seus originais. 

 

4. Crachá

Após a matrícula ser concluída, o crachá físico será emitido pela Secretaria somente mediante solicitação. O/a estudante receberá um aviso por e-mail para retirá-lo na Secretaria, durante o horário de atendimento. IMPORTANTE: Após a conclusão do mestrado, o crachá deverá ser devolvido

ATENÇÃO! O número do crachá também pode ser consultado clicando aqui.


5. Cadastro na Intranet

Com o número do crachá, poderá se cadastrar na internet e, assim, ter acesso às informações referentes a créditos lançados em seu histórico escolar, bem como solicitá-lo.

Tutorial para Cadastro na Intranet

Manual: Como obter o e-mail institucional?

 

ATENÇÃO: Para recuperação de usuário e senha da Intranet, favor contatar Central de Suporte de TI (CSTI) da Unifesp Campus São Paulo, onde é administrado o referido sistema, em posse dos teus dados pessoais e de matrícula, nos seguintes telefones: (11) 3385-4165, (11) 5089-9222 ou (11) 5576-4656;

Email para contato suporteti@unifesp.br