Serviços TI
Infraestrutura e Rede de Dados/Voz
-
Ampliação de pontos de rede;
-
Backup de dados;
-
Manutenção e atualização dos servidores de rede e Datacenter;
-
Gerenciamento e configuração de switches e roteadores;
-
Serviços de rede/internet;
-
Configuração e Administração do Serviço VOIP;
-
Instalação, atualização e manutenção dos serviços de rede;
-
Entre outras.
Desenvolvimento e Sistemas
-
Site: Manutenção do site do Campus Osasco, assim como a alteração, inclusão e exclusão de conteúdo; Testes de ferramentas gratuitas para desenvolvimento de sites e complementos;
-
Desenvolvimento de sistemas internos: Criação de sistemas internos para atender necessidades particulares dos setores do Campus. Implantação de sistemas de outras unidades previamente testados/utilizados para atender as demandas do Campus;
-
Testes de Sistemas Gratuitos: Testes de softwares gratuitos (GPL), adaptação às necessidades do Campus (quando possível) e implantação.
-
Entre outras;
Assistência e Suporte
-
Computadores: Instalação e configuração de computadores para atender a demanda de novos servidores/alunos; Manutenção de computadores (Patrimônio UNIFESP);
-
Impressoras: Resolução de problemas com impressão/impressoras; Adicionar impressoras para atender todos os usuários do Campus; monitorar os níveis de tinta e acionar a empresa responsável para que os toners sejam substituídos.
-
Suporte via Acesso Remoto: Prestação de suporte via acesso remoto, quando possível, para todos os funcionários do Campus - Com o intuito de agilizar o atendimento.
-
Suporte aos sistemas (Administrativos e acadêmicos): Suporte aos usuários dos sistemas acadêmicos e administrativos.
-
Adicionar usuários à rede compartilhada: Adicionar usuários às áreas comuns (Servidor de dados), permitindo o compartilhamento de dados.
-
Adicionar usuários ao comunicador interno: Adicionar novos servidores ao serviço de comunicação interna.
-
Laboratório de Informática, Auditório e Salas de Aula: Controle de reserva dos Laboratórios de Informática; Montagem dos equipamentos multimídia no auditório e salas de aula;
-
Entre outras.
Tecnologia da Informação TI
A Divisão de Tecnologia da Informação tem por missão as atividades relacionadas com a aplicação e desenvolvimento de ações em Tecnologia da Informação, incluindo infraestrutura e rede, softwares, administração dos laboratórios de informática, assistência e suporte, desenvolvimento e apoio lógico, com elevados padrões de qualidade e excelência. É composta pelas áreas de:
- Infraestrutura e Rede
- Desenvolvimento e Sistemas
- Assistência e Suporte
Caberá à Divisão de Tecnologia da Informação:
- Planejar, coordenar e controlar as atividades das áreas de Tecnologia da Informação;
- Promover a melhoria contínua da execução dos projetos, desenvolvimentos, serviços e suporte;
- Gerenciar as atividades das áreas;
- Controlar e fiscalizar os projetos e serviços quanto aos prazos de execução e às prioridades definidas pela direção administrativa;
- Garantir o cumprimento das políticas de informática e segurança de informação da Instituição;
- Responder pela infraestrutura da rede;
- Elaborar relatórios gerenciais;
- Atuar de forma sistemática para a capacitação e o aperfeiçoamento dos servidores.
Conforme Portaria n.º 523/2012
Equipe
Reginaldo Lima Barbosa (Chefe da Divisão)
Carlos Roberto de Castro Junior
Edmur Machado Silva
Leandro Viana Cappellano
Renato Luna
Ronaldo Ribeiro Martins
Contato
Horário de atendimento ao público: De segunda à sexta-feira das 08:00 h às 22:00 h.
Endereço: Rua Oleska Winogradow, n° 100 - Jd. das Flores - Osasco - SP - CEP: 06120-042
Telefone: (11) 3385-4336
Abertura de chamados: sti.unifesp.br
E-mails:
- ti.osascounifesp.br - Canal de atendimento para registrar solicitações de serviços; Para reportar problemas e para esclarecimentos de dúvidas de forma geral. Será gerado chamado e, quando iniciarmos as tratativas, você poderá acompanhar através do sistema https://atendimento.unifesp.br/
- dti.osascounifesp.br - Contato para tratar outros assuntos.
Resoluções & Portarias
Resoluções do Mestrado Profissional em Gestão de Políticas e Organizações Públicas
Resolução 001 (Calendário Turma 2013)
Resolução 002 (Quadro das Disciplinas do MPGPOP)
Resolução 003 (Requisitos para Conclusão)
Resolução 004 (Calendário Turma 2014)
Resolução 005 (Calendário Turma 2015)
Resolução 006 (Equivalência de Eventos)
Resolução 007 (Calendário Turma 2016)
Resolução 008 (Calendário Turma 2016-2)
Resolução 009 (Recredenciamento 2017-2020)
Resolução 010 (Estrutura Obrigatória para Dissertações)
Resolução 011 (Aproveitamento de Idiomas)
Resolução 012 (Quadro de Disciplinas do MPGOP a partir de 2017)
Portarias Mestrado Profissional em Gestão de Políticas e Organizações Públicas
Portaria 006 (Designar docente para Líder de área)
Portaria 007 (Designar docente para Líder de área)
Portaria 009 (Designar Comissão de Seleção Turma 2016)
Portaria 010 (Comissão de Seleção 2017)