DESTAQUES

EPPEN inicia Mestrado Profissional em Administração Pública com aula inaugural

Profiap 27.08.2024

Evento de abertura marca o início da primeira turma do PROFIAP na UNIFESP

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Informamos que o início das aulas está marcado para o dia 29 de julho de 2024, já no novo campus Quitaúna.

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Sejam todos muito bem-vindos aos novos edifícios acadêmico e administrativo da EPPEN no campus Quitaúna!

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Unifesp inaugura novos prédios do Campus Osasco com a presença do presidente Lula

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O presidente Lula, a estudante Jamily Assis, o ministro da educação, Camilo Santana e a reitora Raiane Assumpção durante o evento (Foto: Ricardo Stuckert)

Projeto conta com duas unidades para atividades acadêmicas e administrativas

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Inauguração dos novos edifícios acadêmico e administrativo

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É com muita alegria e satisfação que viemos por meio desta mensagem convidá-los para participar da inauguração do campus Quitaúna da Unifesp.

Foram anos de luta e de esforço coletivo para que nosso sonho, de termos um campus novo e mais próximo às nossas demandas, se concretizasse. Sexta feira, 05/07/2024 às 10h da manhã será momento de festa e muita comemoração. Professores, Técnicos Acadêmicos em Educação e estudantes juntos devemos comemorar e vibrar muito com este momento. Contamos com a presença de todos no campus Quitaúna.

Viva a EPPEN! Viva a Universidade pública, gratuita e socialmente referenciada!

Seleção de Bolsistas pata a Observatório Institucional da EPPEN

Sem título

A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, torna pública o edital para a seleção de bolsistas para atuar no Meta Observatório Institucional do Campus Osasco, nas atividades de levantamento, organização, arquivamento, análise, contextualização e divulgação de informações e dados das atividades de extensão do observatório institucional.

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NOTÍCIAS

Chamada para extensionistas em caráter voluntário

CHAMADA PARA EXTENSIONISTAS EM CARÁTER VOLUNTÁRIO

A coordenação do projeto de extensão “Remição penal pela leitura: dos direitos educativos ao acesso à justiça” torna pública a estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, técnicos(as) em assuntos educacionais e docentes da Unifesp e comunidade externa a chamada para atuação em caráter voluntário no projeto.

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Estudantes da UNIFESP e da University of Windsor participaram de intercâmbio promovendo valiosas conexões acadêmicas e culturais

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 Ao participarem do Programa Brazil-Canada Business Study Exchange estudantes da UNIFESP estabelecem conexões valiosas com estudantes canadenses da University of Windsor do Canadá
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CAPES aprova Mestrado Acadêmico em Relações Internacionais: Estudos do Sul Global da EPPEN

Mestrado RI

No dia 17/07/2024, o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior aprovou a abertura do Mestrado em Relações Internacionais: Estudos do Sul Global, na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

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Inscrições Abertas para Aluno Especial no Programa de Mestrado em Economia e Desenvolvimento – 2º Semestre de 2024

Aluno especial 20242

Estão abertas as inscrições para aluno especial do Programa de Mestrado em Economia e Desenvolvimento – 2º semestre de 2024

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André Roncaglia de Carvalho é indicado para o cargo de diretor-executivo do Brasil no FMI

Andre RoncagliaRoncaglia fez parte do quadro efetivo de docentes da EPPEN/Unifesp entre 2016 e 2024

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EVENTOS

AS MUDANÇAS NO MERCADO GASTRONÔMICO

AS MUDANÇAS NO MERCADO GASTRONÔMICO

O projeto possui o objetivo de desenvolver uma rede empreendedora, por meio de diálogos com a sociedade civil: empresas, empresários, empreendedores e especialistas. Pretendemos desenvolver e provocar debates sobre os mais diversos assuntos dentro da área da administração e empreendedorismo.

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Regionalismo centro-americano, um caminho para a (des)integração?

Regionalismo centro americano um caminho para a desintegraçãoIntrodução: A América Central, uma região marcada por uma história compartilhada e desafios comuns, navegou pelas águas turbulentas do regionalismo ao longo dos anos.

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O IMPACTO DO MERCADO INFORMAL DE TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO.

O IMPACTO DO MERCADO INFORMAL DE TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO

Essa palestra está focada nos impactos da informalidade no desenvolvimento econômico brasileiro.

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DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL: QUESTÕES E CONSENSOS

DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL QUESTÕES E CONSENSOS

O VII SICED - Seminários Internacionais de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional -Edição 2024, une a Academia, Poder Público, Empresários e Trabalhadores, e suas entidades , para debater propostas, alternativas e ações, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioambientalmente responsável.

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Transição Energética: Oportunidades e Desafios econômicos no Brasil

Transição Energética Oportunidades e Desafios econômicos no Brasil

Projeto de Extensão sobre Transição Energética no Brasil, visando a produção de material audiovisual a ser disponibilizado em redes sociais com conteúdo informativo para o grande público sobre as oportunidades e desafios do processo para o Brasil bem como seu papel no processo.

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Canal de Atendimento da ProPessoas

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A Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (Propessoas) iniciará um novo sistema de atendimento de gestão com pessoas para a comunidade acadêmica da Unifesp e HU 1 e 2.

O sistema unifica os canais de atendimento da Propessoas, incluindo as Divisões e Coordenação de Gestão com Pessoas nos campi e a Coordenadoria de Recursos Humanos do Hospital Universitário.

Para criar um chamado de serviço e ser atendido pelos departamentos, setores ou divisões de Gestão de Pessoas e Coordenadoria de Recursos Humanos do Hospital Universitário será necessário acessar o endereço atendimento.unifesp.br, com login e senha da intranet.

Além da melhor organização e agilidade no atendimento, a nova ferramenta permitirá a elaboração de relatórios de acompanhamento da prestação dos serviços solicitados, o que vai auxiliar no aprimoramento das ações envolvidas.

Catálogo de serviços disponíveis à comunidade da Unifesp:

  • Acesso ao Sigepe/Sigac e Emissão de crachá
  • Admissões
  • Afastamentos e Licenças
  • Aposentadorias, pensões e desligamentos
  • Auxílio transporte
  • Capacitação e Qualificação
  • Contracheque e comprovante de IR
  • Dados Cadastrais
  • Declarações, certidões, PPP e Levantamento de tempo de serviço
  • Estágio Probatório docente e TAE
  • Frequências e Férias
  • Insalubridade e outros adicionais ocupacionais
  • Movimentação funcional
  • Pagamentos
  • Saúde doTrabalhador/NASF
  • Sesmt/Perícia Médica
  • Vagas e Concursos

Se você for servidor ou servidora e não tiver login da intranet, deverá contatar suporteti@unifesp.br.

 
 

Fotos NAI

Placas em braille para identificação das salas

Auditório 1Auditório 3Auditório 2

 

Carteiras adaptadas 

Carteira 1Carteira 3Carteira 2

 

 

Carteira 4Carteira 9
Carteira 10
 

Adaptações nos banheiros

Banheiro 1Banheiro 4Banheiro 3

 

Calçadas rebaixadas

Ciclovia Rampa 1Ciclovia Rampa 3Ciclovia Rampa 2

 

 

 

Solicitação de Tradutor/Intérprete de LIBRAS (TILS)

Fluxo para solicitação do serviço de tradutores/intérpretes de Libras

  1. Acessar o Portal de Acessibilidade: https://acessibilidade.unifesp.br/
  2. Clicar no ícone “Solicitação Intérpretes de Libras” e preencher o “Formulário para solicitação de Tradutor/Intérprete de LIBRAS” que abrirá automaticamente.
  3. Anexar no campo específico do Formulário, sempre que possível, o material a ser utilizado no evento para orientação dos/as tradutores(as)/intérpretes, bem como, informações ou instruções adicionais que possam ser utilizadas na análise da solicitação.
  4. Automaticamente uma cópia do Formulário preenchido para solicitação de Tradutor/Intérprete de LIBRAS será enviada ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do Campus onde ocorrerá o evento.

Análise da solicitação

  1. A comissão designada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, composta pelo servidor responsável pela fiscalização do contrato com a empresa de interpretação, seu/sua vice e dois/duas auxiliares administrativos/as, irão analisar os pedidos e deferir ou indeferir a solicitação.
  2. A resposta da comissão (deferimento ou indeferimento) será enviada para o e-mail informado no “Formulário de Solicitação” 
O preenchimento do formulário não garante a presença do/a tradutor/a intérprete de Libras na atividade. A presença será confirmada por meio de mensagem do e-mail demanda.libras@unifesp.br 

Critérios usados na análise da solicitação

  1. Somente serão aceitos os pedidos nos quais haja a confirmação de participantes surdo(a)s na atividade, exceto quando se tratar da tradução/interpretação de vídeos institucionais.
  2. Serão priorizadas as seguintes atividades:
  1. Aulas na Graduação;
  2. Aulas na Pós-Graduação;
  3. Atividades de Extensão cadastradas no SIEX;
  4. Reuniões institucionais.

Para atendimento das demandas de Tradutor/Intérprete de LIBRAS, deverão ser observados:

  1. Tempo mínimo de antecedência da solicitação do serviço: duas (02) semanas.
  2. Caso haja desistência da solicitação, o/a solicitante deverá encaminhar a comunicação de desistência para o e-mail demanda.libras@unifesp.br com antecedência mínima de 24 horas.
  3. Para maiores informações entre em contato com demanda.libras@unifesp.br

 

Ações do NAI

  • Interlocução com o poder municipal;
  • Participação em reuniões da Câmara Técnica de Acessibilidade e Inclusão;
  • Realização de reuniões periódicas;
  • Promoção de estratégias de sensibilização da comunidade acadêmica (ex. vídeo, participação em reuniões da Câmara de Graduação e de Coordenações de Cursos).