DESTAQUES

Proposta de Mestrado do Departamento Acadêmico de Administração, Transformação Digital e Sustentabilidade, recebe visita de diligência da CAPES

Diligência Mestrado Adm

Proposta de Mestrado do Departamento Acadêmico de Administração - DAA, Transformação Digital e Sustentabilidade, recebe visita de diligência da CAPES, com os professores coordenadores da área Márcio André Veras Machado e Márcio Pimenta.

Leia mais...

Conheça algumas atividades da programação da Semana da Consciência Negra 2024

semana consciencia negra 2024

Apresentações culturais, oficinas, palestras…. estes são alguns tipos de atividades, propostas por docentes, discentes e TAEs, que irão compor a Semana da Consciência Negra Unifesp 2024.

Leia mais...

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o maior evento de popularização da ciência do Brasil.

SNCT 2024

Confira a programação da EPPEN 

Leia mais...

Encerramento do Congresso Acadêmico 2024 da Unifesp - Campus Osasco

Montagem de Fotos Memórias Congresso 2024

Do dia 1º ao dia 3 de outubro, a EPPEN – Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, campus Osasco, promoveu as atividades presenciais do congresso, com intensa participação da comunidade acadêmica e convidados.

Leia mais...

Congresso Acadêmico Unifesp 2024: Plataforma do evento está no ar

10 congresso 2024

O 10º Congresso Acadêmico Unifesp está chegando e tem sempre aquelas atividades que você não quer perder!

Leia mais...

NOTÍCIAS

Achados e Perdidos

Achados e Perdidos (1)

Leia mais...

Primeiro encontro do projeto “Café com Cálculo”

Primeiro encontro do Café com Cálculo

O projeto “Café com Cálculo” visa aproximar os alunos do estudo do Cálculo, promovendo uma abordagem colaborativa e descontraída para superar desafios e fortalecer o aprendizado.

Leia mais...

EPPEN recebe alunos do ensino médio durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

EPPEN recebe alunos do ensino médio durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Estudantes de escolas de Osasco conheceram a estrutura do campus, cursos oferecidos e oportunidades na vida universitária, fortalecendo a articulação com a comunidade.

Leia mais...

Diretório Acadêmico XIV de Março realiza 2ª campanha de doação de sangue na EPPEN

Diretório Acadêmico XIV de Março realiza 2ª campanha de doação de sangue na EPPEN

A parceria com o Hemocentro São Lucas mobilizou 68 doadores, fortalecendo o compromisso da comunidade acadêmica com a saúde e a solidariedade.

Leia mais...

Incubadora social recebe workshop de inovação e desenvolvimento de produto

INCUBADORA SOCIAL RECEBE WORKSHOP DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO 1

No dia 4 de outubro, a Incubadora Social recebeu o workshop de Inovação e Desenvolvimento de Produto, ministrado pelos professores Osvaldo de Sordi e Márcia Carvalho Azevedo, da UNIFESP.

Leia mais...

EVENTOS

Mudanças Climáticas e o Racismo: como as mudanças climáticas impactam a vida da população negra das comunidades em Osasco

Aconteceu na Eppen

Aconteceu na Eppen/Unifesp, Campus Osasco, no último dia 12/11, como uma das atividades propostas para o Novembro Negro, a roda de conversa para explorar as conexões possíveis entre racismo e emergência climática, a fim discutir os impactos desproporcionais das mudanças no clima sobre as populações negra e periférica de Osasco.

Leia mais...

XXIV Fórum de Análise de Conjuntura

forum de economia familiar

O Fórum de Análise de Conjuntura é um dos eventos mais tradicionais da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Leia mais...

Resolução 175, o que muda nos fundos de investimento

Resolução 175 eppenfinance

A palestra é sobre a atuação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Mercado de Capitais e explicações sobre a Resolução 175 que regulamenta os fundos de investimento. A palestra terá duração de 90 minutos e será reservado 30 minutos para perguntas.

Leia mais...

NOVEMBRO NEGRO 2024

novembro negro

O Novembro Negro 2024, com o tema "Interseccionalidades Negras," explora como as identidades de raça, gênero, classe e outras características se cruzam para moldar a vivência das pessoas negras e intensificar as lutas por igualdade.

Leia mais...

Profiap 2025: Abertas vagas para Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional

Edital 2025 1

Inscrições de 18/11/2024 a 23/02/2025

Serão aceitos os resultados das edições do Teste ANPAD de 2023 (fevereiro, junho, agosto, setembro, outubro e novembro), 2024 (janeiro, fevereiro, abril, junho, setembro e novembro) e 2025 (fevereiro).

Leia mais...

Canal de Atendimento da ProPessoas

Artes Portal 720 480

A Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (Propessoas) iniciará um novo sistema de atendimento de gestão com pessoas para a comunidade acadêmica da Unifesp e HU 1 e 2.

O sistema unifica os canais de atendimento da Propessoas, incluindo as Divisões e Coordenação de Gestão com Pessoas nos campi e a Coordenadoria de Recursos Humanos do Hospital Universitário.

Para criar um chamado de serviço e ser atendido pelos departamentos, setores ou divisões de Gestão de Pessoas e Coordenadoria de Recursos Humanos do Hospital Universitário será necessário acessar o endereço atendimento.unifesp.br, com login e senha da intranet.

Além da melhor organização e agilidade no atendimento, a nova ferramenta permitirá a elaboração de relatórios de acompanhamento da prestação dos serviços solicitados, o que vai auxiliar no aprimoramento das ações envolvidas.

Catálogo de serviços disponíveis à comunidade da Unifesp:

  • Acesso ao Sigepe/Sigac e Emissão de crachá
  • Admissões
  • Afastamentos e Licenças
  • Aposentadorias, pensões e desligamentos
  • Auxílio transporte
  • Capacitação e Qualificação
  • Contracheque e comprovante de IR
  • Dados Cadastrais
  • Declarações, certidões, PPP e Levantamento de tempo de serviço
  • Estágio Probatório docente e TAE
  • Frequências e Férias
  • Insalubridade e outros adicionais ocupacionais
  • Movimentação funcional
  • Pagamentos
  • Saúde doTrabalhador/NASF
  • Sesmt/Perícia Médica
  • Vagas e Concursos

Se você for servidor ou servidora e não tiver login da intranet, deverá contatar suporteti@unifesp.br.

 
 

Fotos NAI

Placas em braille para identificação das salas

Auditório 1Auditório 3Auditório 2

 

Carteiras adaptadas 

Carteira 1Carteira 3Carteira 2

 

 

Carteira 4Carteira 9
Carteira 10
 

Adaptações nos banheiros

Banheiro 1Banheiro 4Banheiro 3

 

Calçadas rebaixadas

Ciclovia Rampa 1Ciclovia Rampa 3Ciclovia Rampa 2

 

 

 

Solicitação de Tradutor/Intérprete de LIBRAS (TILS)

Fluxo para solicitação do serviço de tradutores/intérpretes de Libras

  1. Acessar o Portal de Acessibilidade: https://acessibilidade.unifesp.br/
  2. Clicar no ícone “Solicitação Intérpretes de Libras” e preencher o “Formulário para solicitação de Tradutor/Intérprete de LIBRAS” que abrirá automaticamente.
  3. Anexar no campo específico do Formulário, sempre que possível, o material a ser utilizado no evento para orientação dos/as tradutores(as)/intérpretes, bem como, informações ou instruções adicionais que possam ser utilizadas na análise da solicitação.
  4. Automaticamente uma cópia do Formulário preenchido para solicitação de Tradutor/Intérprete de LIBRAS será enviada ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do Campus onde ocorrerá o evento.

Análise da solicitação

  1. A comissão designada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, composta pelo servidor responsável pela fiscalização do contrato com a empresa de interpretação, seu/sua vice e dois/duas auxiliares administrativos/as, irão analisar os pedidos e deferir ou indeferir a solicitação.
  2. A resposta da comissão (deferimento ou indeferimento) será enviada para o e-mail informado no “Formulário de Solicitação” 
O preenchimento do formulário não garante a presença do/a tradutor/a intérprete de Libras na atividade. A presença será confirmada por meio de mensagem do e-mail demanda.libras@unifesp.br 

Critérios usados na análise da solicitação

  1. Somente serão aceitos os pedidos nos quais haja a confirmação de participantes surdo(a)s na atividade, exceto quando se tratar da tradução/interpretação de vídeos institucionais.
  2. Serão priorizadas as seguintes atividades:
  1. Aulas na Graduação;
  2. Aulas na Pós-Graduação;
  3. Atividades de Extensão cadastradas no SIEX;
  4. Reuniões institucionais.

Para atendimento das demandas de Tradutor/Intérprete de LIBRAS, deverão ser observados:

  1. Tempo mínimo de antecedência da solicitação do serviço: duas (02) semanas.
  2. Caso haja desistência da solicitação, o/a solicitante deverá encaminhar a comunicação de desistência para o e-mail demanda.libras@unifesp.br com antecedência mínima de 24 horas.
  3. Para maiores informações entre em contato com demanda.libras@unifesp.br

 

Ações do NAI

  • Interlocução com o poder municipal;
  • Participação em reuniões da Câmara Técnica de Acessibilidade e Inclusão;
  • Realização de reuniões periódicas;
  • Promoção de estratégias de sensibilização da comunidade acadêmica (ex. vídeo, participação em reuniões da Câmara de Graduação e de Coordenações de Cursos).