NOTÍCIAS

Sarau do Projeto Quilombagem e Escola: da memória à história pública marca presença na Semana da Consciência Negra na Unifesp

IMG-20241121-WA0012_750x563.jpg

Leia mais...

Unifesp e a Secretaria de Saúde de Santos promovem evento sobre prematuridade

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santos promovem nos dias 18 e 19 de novembro um evento sobre prematuridade. O objetivo é abordar questões importantes relacionadas ao cuidado com bebês prematuros, reunindo especialistas, profissionais da área da saúde e estudantes.

Leia mais...

Projeto de Extensão “Pare de Fumar: Apoio para uma Vida Sem o Tabaco” oferece suporte não medicamentoso para cessação do tabagismo em Santos

O tabagismo continua sendo um dos maiores desafios de saúde pública no Brasil e no mundo, estando diretamente associado a diversas doenças crônicas e mortes evitáveis. Com o objetivo de contribuir para a redução desse grave problema, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Baixada Santista, lançou o projeto de extensão "Pare de Fumar: Apoio para uma Vida Sem o Tabaco".

Leia mais...

Brasil e Governança Pesqueira Internacional: Estudo do Instituto do Mar da Unifesp Aponta Desafios e Oportunidades

Um novo estudo da Dra. Leandra R. Gonçalves, professora do Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), explora o papel do Brasil em duas organizações internacionais de gestão pesqueira: a Comissão Internacional para a Conservação dos Atuns do Atlântico (ICCAT) e a Comissão para a Conservação dos Recursos Marinhos Vivos da Antártida (CCAMLR). O artigo revela como a falta de dados precisos e a instabilidade da governança interna do Brasil impactam suas políticas pesqueiras internacionais, destacando desafios e oportunidades para a sustentabilidade.

Leia mais...

Presidente Lula visita ações da UNIFESP na 21a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

O Presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin, a Ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) Luciana Santos e outras autoridades e parlamentares visitaram o estande de oceano do MCTI na 21a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) que foi organizado pela Coordenação-Geral de Oceano e Antártica do MCTI em parceria com o Programa Maré de Ciência/UNIFESP.

Leia mais...

INFORMES

Cronograma de dedetização do Campus Baixada Santista

Informamos que serão realizados os serviços de DEDETIZAÇÃO e DESRATIZAÇÃO nas unidades da Unifesp - Campus Baixada Santista, conforme datas no cronograma abaixo.

Leia mais...

Convite para o 2º Encontro do Fórum Permanente de Discussão do PPP

É com grande satisfação que convidamos toda a Comunidade da Unifesp, docentes, discentes e taes da Unifesp, a participarem do 2º Encontro do Fórum Permanente de Discussão do Projeto Político Pedagógico (PPP), que será realizado no próximo dia 25 de novembro de 2024, das 14h às 17h, no saguão central do edifício Mariângela Duarte (Rua Silva Jardim, nº 136, Santos).

Leia mais...

Nota Técnica Comissão Eleitoral e Prorrogação da votação

A Comissão Eleitoral responsável pelas Eleições de Representação Discente (mandato 2025) e vagas remanescentes da Representação Docente e Técnico-administrativo em Educação (mandato 2025) nos Conselhos Centrais e demais Órgãos Colegiados informa que foram suspensas na noite de ontem (11/11/2024) as votações da categoria estudante, em virtude de um erro humano na configuração das urnas.

Leia mais...

[PERÍODO PRORROGADO] Eleição dos conselhos centrais, órgãos colegiados e CIS-PCCTAE

Eleições_Unifesp_Votação_portal_1.png

Leia mais...

Comunicado Importante para Estudantes da Unifesp (ISS e IMar)

cardnae-nov2024.jpg

Leia mais...

destaques4.png


TELEFONEUNIFESP.jpg

destaqueinstaunifesp.jpg 

acesso_rapido4.png

sua-unifesp.jpg

logo_sei_3.jpg

INGRESSOUNIFESP4.png

BOTAO_VERDE_LATERAL_SITE_segrad_iss.jpg

BOTAO_VERDE_LATERAL_SITE_segrad_imar.jpg

NAI_COLORIDO.png

NAE4.png

voluntarios2.png

CONTRATOS4.png

EDITAIS4.png

 

 

Seção de zeladoria

A seção de zeladoria tem por objetivo acompanhar e organizar as diversas atividades dos demais serviços nos prédios acadêmicos, zelando pelas instalações e promovendo o uso sustentável dos recursos. Solicitar os serviços especializados de manutenção quando necessários e realizando pequenos reparos quando possível. Também é responsável pela gestão do acesso e controle de chaves das unidades de ensino, pesquisa e extensão.


NORMATIVA DE ENTRADA APÓS O EXPEDIENTE E RETIRADA DE CHAVES DE ESPAÇOS


As chaves pertencentes a zeladoria possuem a finalidade emergencial em caso de sinistro.

Cada responsável por setor ou laboratório também é responsável pelo bom uso da cópia fornecida.

A Administração possui o controle de todas as chaves distribuídas aos funcionários retiradas nas zeladorias, mas desconhece qualquer outra cópia que venha a ser entregue por iniciativa do responsável pelo local.

Salientamos que a distribuição destas sem autorização é de inteira responsabilidade do gestor/ chefe do local que estão sujeitas às sanções disciplinares na eventualidade de quaisquer ocorrências decorrentes deste ato.

A reprodução e a disponibilização da cópia de chave a terceiros, sem autorização, constitui falta grave. Aquele que, assim proceder, responderá pelos seus atos conforme a Lei 8.112/90 e Lei 5.869/73, sem prejuízo de outras penalidades cabíveis.

Como regra geral, a zeladoria NÃO DISPONIBILIZA CHAVES PARA ALUNOS SEM AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELO LOCAL. Portanto, diante da necessidade de um aluno utilizar um laboratório no instante em que um servidor responsável não estiver, este deverá portar um formulário de autorização, que pode ser baixado aqui, preenchido e assinado pelo responsável do local, datado, com validade de até 6 meses, (o motivo deste prazo se dá pela troca de semestre, podendo existir formatura do aluno e/ ou desistência) com a descrição dos horários em que o aluno está autorizado a utilizar o espaço.

Esta regra vale para quaisquer ocasiões, dentro ou fora do expediente da zeladoria. A chave lhe será entregue mediante assinatura em livro próprio da zeladoria devendo ser devolvida ao zelador tão logo termine o uso do espaço.

Em caso de falta da zeladoria, o procedimento será igual porém com os vigias das unidades.

 

 

 

Setor de FACILITIES

O setor de facilities, segundo a ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities), define-se como: “atividade de administração e gerenciamento de serviços e atividades de infraestrutura destinados a suportar a atividade fim de uma organização.”
Trabalhando este com a parte de Soft services da operação de edifício excluindo deste escopo a manutenção predial.
Este setor tem por finalidade planejar, operacionalizar e fiscalizar a correta execução dos serviços de:

  1. Limpeza,
  2. Segurança
  3. Zeladoria
  4. Portaria

 

 

 

Setor de TRANSPORTE

O setor de transporte é responsável pela frota de veículos do Câmpus, coordenando a disponibilidade dos automóveis para atendimento das diversas demandas. Além disso, supervisiona a manutenção dos carros oficiais, o consumo de pedágios do Câmpus, o consumo de combustível, elabora escala de trabalho dos motoristas de forma a manter a rotina administrativa dos serviços dos diferentes setores sempre se pautando pela premissa de economicidade.

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSPORTE OFICIAL

A solicitação de transporte oficial deve ser encaminhada com antecedência máxima de 60 (sessenta) dias corridos e mínima de 48 (quarenta e oito) horas de dias úteis, contendo, obrigatoriamente:

I - data;
II - endereço de saída;
III - horário de saída;
IV - endereço(s) de parada(s) entre a saída e o destino (quando aplicável);
V - endereço de destino;
VI - horário de retorno (se houver);
VII - finalidade institucional do transporte;
VIII - nome dos passageiros (quando existirem);
IX - identificação de carga transportada (quando aplicável);
X - autorização da Direção do Campus (quando o caso requerer).


Confira na íntegra a normativa completa, clicando AQUI.

 

Divisão de Serviços

A Divisão de Serviços, concebida nos moldes da portaria n.º 835 de 02 de abril de 2013, ratificada pela portaria 2665, de 19 de agosto de 2016, tem por atribuição:

  1. Planejar, coordenar e controlar as atividades de serviço de apoio, atuando, entre outros, nas seguintes áreas:

    - limpeza;
    - vigilância;
    - transporte e logística;
    - zeladoria;
    - outros pertinentes a área;

  2. Coordenar as atividades relacionadas aos contratos de prestação de serviço junto à fiscalização e interagir para obter informações referentes à execução dos contratos;

  3. Promover, em conjunto com as demais áreas administrativas, a gestão eficiente dos serviços oferecidos à comunidade, de maneira a obter as necessidades, buscando um padrão de qualidade e excelência de forma contínua;

  4. Proceder análise preliminar sobre termos de referência e projetos básicos, apresentados para contratação de serviços, observando a natureza da contratação e o código brasileiro de ocupações.

  5. Propor normativas e procedimentos à Diretoria Administrativa do respectivo Campus, para a boa execução dos serviços no âmbito da unidade.


Esta Divisão tem por missão:

Garantir a prestação de serviço com qualidade, ética e responsabilidade, atendendo aos requisitos contratuais, compatibilizando com a satisfação dos usuários e expectativa da comunidade acadêmica.

Esta Divisão tem por visão:

Alcançar a excelência na prestação de serviços e administração universitária.


organograma-servicos.jpg