NOTÍCIAS

Campus Baixada Santista sediará o XV INTRAPET – EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE: direito de todos e desafios atuais do PET

O Campus Baixada Santista da Unifesp sediará o XV INTRAPET – EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE: direito de todos e desafios atuais do PET.

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Confira o que aconteceu no último dia de atividades presenciais do Congresso Acadêmico Unifesp

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Segundo dia de Congresso Acadêmico no Campus BS

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Confira como foi o primeiro dia do Congresso Acadêmico no Campus Baixada Santista

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Estudo da Unifesp desenvolve curativo feito com colágeno da pele de peixe em impressora 3D

Foi publicada uma reportagem no G1 Santos e Região sobre o estudo do Laboratório de Biomateriais e Engenharia de Tecidos (Labetec), da Unifesp, na Baixada Santista (SP), que desenvolveu um curativo feito com colágeno da pele de peixe em impressora 3D.

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INFORMES

Resultado do processo seletivo PET Educação Popular

Confira aqui o resultado do processo seletivo do Programa de Educação Tutorial (PET) Educação Popular: Criando e Recriando a Realidade Social.

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Exames periódicos semanais no Campus BS!

Atenção Servidores! Informamos que, a partir de setembro de 2024, os Exames Médicos Periódicos estão sendo realizados presencialmente no Campus Baixada Santista, às sextas-feiras, das 13h30 às 17h30, no Edifício Mariângela Duarte, situado à Rua Silva Jardim, 136, sala 003 (térreo).

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Bicicletário da Unidade Augusto Severo não funcionará 27/09

Informamos que o bicicletário (térreo) da unidade Augusto Severo, será isolado na sexta-feira, 27/09/2024, para dedetização e desratização. Dessa maneira, não será permitida a entrada de nenhum usuário nesta data no referido local.

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Processo seletivo para o PET Educação Popular “Criando e Recriando a Realidade Social”

O PET (Programa de Educação Tutorial) Educação Popular “Criando e Recriando a Realidade Social”, busca desenvolver ações que abordem, por meio de ensino, pesquisa e extensão, algumas das expressões da questão social no contexto local. A partir de um conjunto de referenciais teórico-metodológicos viabiliza reflexões e vivências para subsidiar a formação dos discentes, contribuir com a produção do conhecimento e gerar processos de transformação da realidade dos sujeitos envolvidos na comunidade da Baixada Santista.

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Resultado Pré-Matrícula

Em atenção ao Edital de Seleção Externa 01/2024 para ingresso nos cursos de formação específica da Universidade Federal de São Paulo do Campus Baixada Santista, o Instituto do Mar publica o resultado da pré-matrícula.

Acesse o arquivo aqui.

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Seção de zeladoria

A seção de zeladoria tem por objetivo acompanhar e organizar as diversas atividades dos demais serviços nos prédios acadêmicos, zelando pelas instalações e promovendo o uso sustentável dos recursos. Solicitar os serviços especializados de manutenção quando necessários e realizando pequenos reparos quando possível. Também é responsável pela gestão do acesso e controle de chaves das unidades de ensino, pesquisa e extensão.


NORMATIVA DE ENTRADA APÓS O EXPEDIENTE E RETIRADA DE CHAVES DE ESPAÇOS


As chaves pertencentes a zeladoria possuem a finalidade emergencial em caso de sinistro.

Cada responsável por setor ou laboratório também é responsável pelo bom uso da cópia fornecida.

A Administração possui o controle de todas as chaves distribuídas aos funcionários retiradas nas zeladorias, mas desconhece qualquer outra cópia que venha a ser entregue por iniciativa do responsável pelo local.

Salientamos que a distribuição destas sem autorização é de inteira responsabilidade do gestor/ chefe do local que estão sujeitas às sanções disciplinares na eventualidade de quaisquer ocorrências decorrentes deste ato.

A reprodução e a disponibilização da cópia de chave a terceiros, sem autorização, constitui falta grave. Aquele que, assim proceder, responderá pelos seus atos conforme a Lei 8.112/90 e Lei 5.869/73, sem prejuízo de outras penalidades cabíveis.

Como regra geral, a zeladoria NÃO DISPONIBILIZA CHAVES PARA ALUNOS SEM AUTORIZAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELO LOCAL. Portanto, diante da necessidade de um aluno utilizar um laboratório no instante em que um servidor responsável não estiver, este deverá portar um formulário de autorização, que pode ser baixado aqui, preenchido e assinado pelo responsável do local, datado, com validade de até 6 meses, (o motivo deste prazo se dá pela troca de semestre, podendo existir formatura do aluno e/ ou desistência) com a descrição dos horários em que o aluno está autorizado a utilizar o espaço.

Esta regra vale para quaisquer ocasiões, dentro ou fora do expediente da zeladoria. A chave lhe será entregue mediante assinatura em livro próprio da zeladoria devendo ser devolvida ao zelador tão logo termine o uso do espaço.

Em caso de falta da zeladoria, o procedimento será igual porém com os vigias das unidades.

 

 

 

Setor de FACILITIES

O setor de facilities, segundo a ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities), define-se como: “atividade de administração e gerenciamento de serviços e atividades de infraestrutura destinados a suportar a atividade fim de uma organização.”
Trabalhando este com a parte de Soft services da operação de edifício excluindo deste escopo a manutenção predial.
Este setor tem por finalidade planejar, operacionalizar e fiscalizar a correta execução dos serviços de:

  1. Limpeza,
  2. Segurança
  3. Zeladoria
  4. Portaria

 

 

 

Setor de TRANSPORTE

O setor de transporte é responsável pela frota de veículos do Câmpus, coordenando a disponibilidade dos automóveis para atendimento das diversas demandas. Além disso, supervisiona a manutenção dos carros oficiais, o consumo de pedágios do Câmpus, o consumo de combustível, elabora escala de trabalho dos motoristas de forma a manter a rotina administrativa dos serviços dos diferentes setores sempre se pautando pela premissa de economicidade.

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSPORTE OFICIAL

A solicitação de transporte oficial deve ser encaminhada com antecedência máxima de 60 (sessenta) dias corridos e mínima de 48 (quarenta e oito) horas de dias úteis, contendo, obrigatoriamente:

I - data;
II - endereço de saída;
III - horário de saída;
IV - endereço(s) de parada(s) entre a saída e o destino (quando aplicável);
V - endereço de destino;
VI - horário de retorno (se houver);
VII - finalidade institucional do transporte;
VIII - nome dos passageiros (quando existirem);
IX - identificação de carga transportada (quando aplicável);
X - autorização da Direção do Campus (quando o caso requerer).


Confira na íntegra a normativa completa, clicando AQUI.

 

Divisão de Serviços

A Divisão de Serviços, concebida nos moldes da portaria n.º 835 de 02 de abril de 2013, ratificada pela portaria 2665, de 19 de agosto de 2016, tem por atribuição:

  1. Planejar, coordenar e controlar as atividades de serviço de apoio, atuando, entre outros, nas seguintes áreas:

    - limpeza;
    - vigilância;
    - transporte e logística;
    - zeladoria;
    - outros pertinentes a área;

  2. Coordenar as atividades relacionadas aos contratos de prestação de serviço junto à fiscalização e interagir para obter informações referentes à execução dos contratos;

  3. Promover, em conjunto com as demais áreas administrativas, a gestão eficiente dos serviços oferecidos à comunidade, de maneira a obter as necessidades, buscando um padrão de qualidade e excelência de forma contínua;

  4. Proceder análise preliminar sobre termos de referência e projetos básicos, apresentados para contratação de serviços, observando a natureza da contratação e o código brasileiro de ocupações.

  5. Propor normativas e procedimentos à Diretoria Administrativa do respectivo Campus, para a boa execução dos serviços no âmbito da unidade.


Esta Divisão tem por missão:

Garantir a prestação de serviço com qualidade, ética e responsabilidade, atendendo aos requisitos contratuais, compatibilizando com a satisfação dos usuários e expectativa da comunidade acadêmica.

Esta Divisão tem por visão:

Alcançar a excelência na prestação de serviços e administração universitária.


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