Wilma Peres Costa

Historiadora, com Livre Docência na Área de História Econômica, onde também realizou o concurso de Titular (Universidade Estadual de Campinas). Realizou estudos pos graduados no University College London e na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS, Paris). Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1973), mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (1976) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1990). Atualmente, ensina e pesquisa na Universidade Federal de São Paulo, na área de Brasil Império. Áreas de experiência e interesse: fiscalidade, escravidão, construção e consolidação do Estado, forças armadas, guerras platinas,Guerra do Paraguai, literatura de viagens, narrativas de guerra, escrita da história e historiografia. (Texto informado pelo autor)

Currículo Lattes