DESTAQUES

EPPEN inicia Mestrado Profissional em Administração Pública com aula inaugural

Profiap 27.08.2024

Evento de abertura marca o início da primeira turma do PROFIAP na UNIFESP

Leia mais...

Informamos que o início das aulas está marcado para o dia 29 de julho de 2024, já no novo campus Quitaúna.

EPPEN campus Quitauna 932

Sejam todos muito bem-vindos aos novos edifícios acadêmico e administrativo da EPPEN no campus Quitaúna!

Leia mais...

Unifesp inaugura novos prédios do Campus Osasco com a presença do presidente Lula

foto capa

O presidente Lula, a estudante Jamily Assis, o ministro da educação, Camilo Santana e a reitora Raiane Assumpção durante o evento (Foto: Ricardo Stuckert)

Projeto conta com duas unidades para atividades acadêmicas e administrativas

Leia mais...

Inauguração dos novos edifícios acadêmico e administrativo

convite osasco5

É com muita alegria e satisfação que viemos por meio desta mensagem convidá-los para participar da inauguração do campus Quitaúna da Unifesp.

Foram anos de luta e de esforço coletivo para que nosso sonho, de termos um campus novo e mais próximo às nossas demandas, se concretizasse. Sexta feira, 05/07/2024 às 10h da manhã será momento de festa e muita comemoração. Professores, Técnicos Acadêmicos em Educação e estudantes juntos devemos comemorar e vibrar muito com este momento. Contamos com a presença de todos no campus Quitaúna.

Viva a EPPEN! Viva a Universidade pública, gratuita e socialmente referenciada!

Seleção de Bolsistas pata a Observatório Institucional da EPPEN

Sem título

A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, torna pública o edital para a seleção de bolsistas para atuar no Meta Observatório Institucional do Campus Osasco, nas atividades de levantamento, organização, arquivamento, análise, contextualização e divulgação de informações e dados das atividades de extensão do observatório institucional.

Leia mais...

NOTÍCIAS

Chamada para extensionistas em caráter voluntário

CHAMADA PARA EXTENSIONISTAS EM CARÁTER VOLUNTÁRIO

A coordenação do projeto de extensão “Remição penal pela leitura: dos direitos educativos ao acesso à justiça” torna pública a estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, técnicos(as) em assuntos educacionais e docentes da Unifesp e comunidade externa a chamada para atuação em caráter voluntário no projeto.

Leia mais...

Estudantes da UNIFESP e da University of Windsor participaram de intercâmbio promovendo valiosas conexões acadêmicas e culturais

Maple Leaf 1
 Ao participarem do Programa Brazil-Canada Business Study Exchange estudantes da UNIFESP estabelecem conexões valiosas com estudantes canadenses da University of Windsor do Canadá
Leia mais...

CAPES aprova Mestrado Acadêmico em Relações Internacionais: Estudos do Sul Global da EPPEN

Mestrado RI

No dia 17/07/2024, o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior aprovou a abertura do Mestrado em Relações Internacionais: Estudos do Sul Global, na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Leia mais...

Inscrições Abertas para Aluno Especial no Programa de Mestrado em Economia e Desenvolvimento – 2º Semestre de 2024

Aluno especial 20242

Estão abertas as inscrições para aluno especial do Programa de Mestrado em Economia e Desenvolvimento – 2º semestre de 2024

Leia mais...

André Roncaglia de Carvalho é indicado para o cargo de diretor-executivo do Brasil no FMI

Andre RoncagliaRoncaglia fez parte do quadro efetivo de docentes da EPPEN/Unifesp entre 2016 e 2024

Leia mais...

EVENTOS

AS MUDANÇAS NO MERCADO GASTRONÔMICO

AS MUDANÇAS NO MERCADO GASTRONÔMICO

O projeto possui o objetivo de desenvolver uma rede empreendedora, por meio de diálogos com a sociedade civil: empresas, empresários, empreendedores e especialistas. Pretendemos desenvolver e provocar debates sobre os mais diversos assuntos dentro da área da administração e empreendedorismo.

Leia mais...

Regionalismo centro-americano, um caminho para a (des)integração?

Regionalismo centro americano um caminho para a desintegraçãoIntrodução: A América Central, uma região marcada por uma história compartilhada e desafios comuns, navegou pelas águas turbulentas do regionalismo ao longo dos anos.

Leia mais...

O IMPACTO DO MERCADO INFORMAL DE TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO.

O IMPACTO DO MERCADO INFORMAL DE TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO

Essa palestra está focada nos impactos da informalidade no desenvolvimento econômico brasileiro.

Leia mais...

DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL: QUESTÕES E CONSENSOS

DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL QUESTÕES E CONSENSOS

O VII SICED - Seminários Internacionais de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional -Edição 2024, une a Academia, Poder Público, Empresários e Trabalhadores, e suas entidades , para debater propostas, alternativas e ações, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioambientalmente responsável.

Leia mais...

Transição Energética: Oportunidades e Desafios econômicos no Brasil

Transição Energética Oportunidades e Desafios econômicos no Brasil

Projeto de Extensão sobre Transição Energética no Brasil, visando a produção de material audiovisual a ser disponibilizado em redes sociais com conteúdo informativo para o grande público sobre as oportunidades e desafios do processo para o Brasil bem como seu papel no processo.

Leia mais...

Cadastro na Intranet

Recuperar Nome de Usuário e Senha da Intranet

Se não estiver conseguindo acessar a Intranet e precise recuperar Nome de Usuário e Senha, preencha este formulário para abertura de chamados com as seguintes informações: nome completoCPF e nº de crachá

Passo a passo do cadastro na Intranet

1. Acesse intranet.unifesp.br

Clique em Cadastre-se no canto superior esquerdo, logo abaixo de Nome de Usuário e Senha;

formulario intranet1

Leia atentamente o Termo de Uso e clique em Concordo;

2. Preencha seus dados

Preencha seus dados e clique em Avançar. Clique aqui caso precise consultar seu Número de Matrícula e Crachá.

formulario intranet2

Qualquer dado incorreto poderá resultar em uma mensagem de usuário não cadastrado;

Observação: Alguns alunos ingressantes podem não conseguir efetuar o cadastro logo após receber o número de matrícula, se for o seu caso, tente novamente em alguns dias ou, caso demore mais de uma semana, entre em contato por um dos canais descritos no final deste tutorial.

3. Informar senha e lembrete

formulario intranet3

4. Seleção do nome de usuário (mesmo para login e e-mail)

Selecione um nome de usuário desejado, que será usado em seu login na Intranet e também como a primeira parte de seu e-mail, ou seja, seu e-mail ficará: [nome de usuário]@unifesp.br;

formulario intranet4

5. Cadastro finalizado.

Após a conclusão do cadastro, faça o login na Intranet e solicite o seu e-mail insitucional, ele é um pré-requisito para a disponibilidade de mais alguns recursos, clique aqui para mais informações.

formulario intranet5

Dúvidas e solicitações de serviço:

Caso ocorra algum problema com o Cadastro na Intranet e/ou acesso ao e-mails institucional, favor entrar em contato com a Central de Serviços em Tecnologia da Informação (CSTI - Campus SP):

  • Telefone: (11) 5089-9222;
  • Abertura de Chamado: Clique aqui! (Desabilite o bloqueador de Pop-ups de seu navegador).

E-mail Institucional

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com o Google, disponibiliza meios de comunicação e serviços em nuvem para auxiliar alunos e servidores da Unifesp na execução de suas atividades acadêmicas e administrativas.

Todos os usuários cadastrados na Intranet da Unifesp têm o direito a um e-mail institucional (@unifesp.br) e, após habilitá-lo, terão criado também uma conta no serviço G Suite. A conta será vinculada diretamente com a Intranet, caso a senha do portal seja trocada, a do e-mail também será.

Habilite seu e-mail

Para habilitar seu e-mail institucional, faça login na Intranet - https://intranet.unifesp.br/

No menu, selecione Informática
formulario intranet6

Depois clique em Solicita E-mail Google @unifesp.br
GMail Unifesp

Acessando seu e-mail UNIFESP

Acesse http://webmail.unifesp.br/ com seu endereço de e-mail institucional e senha de Intranet.

Observação: No site do Gmail e demais produtos do Google, para realizar o login com a conta institucional você deverá inserir a informação "@unifesp.br" após digitar seu nome de usuário ([nome de usuário]@unifesp.br) e então digitar a senha no campo específico.

Leia a Política de uso do e-mail institucional.

G Suite

Após habilitar seu e-mail institucional, você terá acesso aos seguintes produtos:

  • Docs — permite criar e editar documentos em compartilhamento com outras pessoas.
  • Forms — permite criar formulários de pesquisa, enquetes e coleta de dados on-line.
  • Spreadsheet — permite criar planilhas de dados.
  • Classroom — permite aos docentes e alunos fazerem trabalhos e organizar apresentações de aula e seminários.
  • Calendário — permite organizar uma agenda com lembretes.
  • Meet — facilita a comunicação por meio de videochamadas e conferências on-line.

Dúvidas e solicitações de serviço:

Caso ocorra algum problema com o Cadastro na Intranet e/ou acesso ao e-mails institucional, favor entrar em contato com a Central de Serviços em Tecnologia da Informação (CSTI - Campus SP):

  • Telefone: 5089-9222;
  • Abertura de Chamado: Clique aqui! (Desabilite o bloqueador de Pop-ups de seu navegador).

Segurança da Informação

Boas práticas de segurança para o uso do e-mail institucional

As Divisões de Tecnologia da Informação (DTI) da UNIFESP NÃO enviam mensagens de recadastramento por e-mail, NÃO requisitam senhas ou pedem confirmações cadastrais.

Qualquer solicitação nesse sentido é falsa e não deve ser respondida.

Jamais revele dados pessoais e privados por e-mail (senhas, códigos de cartões de crédito e outros).

Se houver necessidade de envio de mensagens para um número muito grande de pessoas, deve-se requisitar à Centra de Serviços em TI (Campus SP) a criação de listas ou alias de e-mail, pois o envio para muitos usuários pode classificar o e-mail como spam.

Não use e-mail institucional para efetuar cadastros em listas ou redes sociais. Caso seja um hard user de redes sociais e tenha o hábito de testar softwares na internet, recomenda-se NÃO USAR e-mail institucional e sim o pessoal. Mesmo assim, tome precauções necessárias para não divulgação de seus dados.

Desconfie de mensagens (e-mails) que contêm anexos ou links, principalmente se:

  • Oferecerem vantagens ou dinheiro rápido;
  • Promoções;
  • Alterações de senhas de banco;
  • Fotos;
  • Cobranças;
  • Boletos bancários, etc...

Não clique em links que apareçam no conteúdo da mensagem de correio eletrônico. Esse procedimento é especialmente importante em mensagens cuja origem não seja absolutamente fidedigna. O endereço que aparece no texto pode ser facilmente reencaminhado para seus contatos, pode conter vírus ou outras "pragas virtuais".

Apague-as e, principalmente, não caia na tentação de responder ou fazer download de anexos, isso confirmará a existência da sua conta.

A exemplo, citamos a técnica de phishing que utiliza cartas falsas de entidades bancárias ou instituições financeiras com links redirecionados e que levam o usuários a divulgar dados sensíveis.

Não se transforme em um spammer, reenviando correntes da sorte, distribuindo boatos (hoaxes), divulgando informações que podem NÃO ser do interesse dos seus contatos. Grande parte dessas mensagens também possuem vírus ou "pragas digitais", não dissemine-as.

Desconfie sempre dos arquivos enviados em anexo, mesmo que a origem seja conhecida, pelo fato de o endereço do remetente poder ter sido forjado; trata-se de um esquema utilizado por intrusos chamado spoofing.

Também é importante o uso dos recursos institucionais antispam. Visite:http://sars.unifesp.br/documentos/e-mail/anti-spam/anti-spam-unifesp

Contatos-Ramais

 

Divisões Acadêmicas

(11) 3385-4305 - Secretaria de Graduação
(11) 3385-4306 - Cursos de Especializações - Universidade Aberta do Brasil
(11) 3385-4308 - Secretaria de Mestrado, Cursos e Extensão
(11) 3385-4309 - Biblioteca
(11) 3385-4313 - Núcleo de Apoio ao Estudante
(11) 3385-4317 - Diretoria Acadêmica
(11) 3385-4318 - Secretaria de Departamentos
(11) 3385-4320 - Núcleo de Relações Internacionais

Divisões Administrativas

(11) 3385-4323 - Contratos e Serviços
(11) 3385-4324 - Controladoria
(11) 3385-4325 - Diretoria Administrativa
(11) 3385-4328 - Gestão Ambiental
(11) 3385-4330 - Gestão de Materiais
(11) 3385-4332 - Infraestrutura
(11) 3385-4335 - Recursos Humanos
(11) 3385-4336- Tecnologia da Informação
(11) 3385-4339 - Convênios

 

Unidade de Resposta Audível (URA) - Atendimento eletrônico: (11) 3385-4296.

Para o contato direto através do ramal basta telefonar para (11) 3385-4296 e, após a conclusão da mensagem de voz, digitar o ramal desejado.

 

NOME RAMAL DIVISÃO
Carlos Roberto 5501 Tecnologia da Informacao (TI)
Edmur Silva 5502 Tecnologia da Informacao (TI)
Reginaldo Barbosa 5503 Tecnologia da Informacao (TI)
Leandro Viana 5504 Tecnologia da Informacao (TI)
Ronaldo Martins 5505 Tecnologia da Informacao (TI)
Renato Luna 5506 Tecnologia da Informacao (TI)
Ana Paula Nascimento 5515 Diretoria acadêmica
Ricardo Bertoldo 5516 Diretoria acadêmica
Julio Zorzenon 5517 Diretoria acadêmica
Luciana Onusic 5518 Diretoria acadêmica
Patricia Grechi 5519 Diretoria administrativa
Juliana Mateusa 5520 Diretoria administrativa
Fabio | Rosa Kushnir 5525 Biblioteca
Andreas Leber| Naiara Souza 5526 Biblioteca
Balcão da Biblioteca 5527 Biblioteca
Vivan Pataro 5528 Biblioteca
Edval Santos 5540  Secretaria Academica de Graduação
Estagiario(a) 5541  Secretaria Academica de Graduação
Sec Acadêmica 5542  Secretaria Academica de Graduação
Sec Acadêmica 5543 Secretaria Academica de Graduação
Roberto Ferreira 5544 Secretaria Academica de Graduação
Fernanda Maioli 5545 Secretaria Academica de Graduação
Diego Miranda 5546 Secretaria Academica de Graduação
Sec. Graduação 5548 Secretaria Academica de Graduação
Alessandra Andrade 5549 Secretaria Academica de Graduação
Ana Paula Silveira - Cursos e Departamentos 5560 Secretaria Integrada
Elissandra Oliveira - Cursos e Departamentos 5560 Secretaria Integrada
Layla Moraes - Cursos e Departamentos 5560  Secretaria Integrada
Luciana Martins - Cursos e Departamentos 5560  Secretaria Integrada
Larissa Matoso - Extensão e Pós Graduação 5556  Secretaria Integrada
Lilian Bispo - Extensão e Pós Graduação 5556  Secretaria Integrada
Tatiana Travassos - Extensão e Pós Graduação 5556  Secretaria Integrada
 Vania Vargas - Extensão e Pós Graduação 5556  Secretaria Integrada
Camila Moreira 5570 Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE)
Carlos Eduardo Dias 5571 Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE)
Emilia Shinkawa 5572 Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE)
Alessandra Matta 5573 Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE)
Crys Raviani 5580 Gestao de Materiais
Marlene Rodrigues 5581 Gestao de Materiais
Fabio Araujo 5582 Gestao de Materiais
DGM -Osasco 5583 Gestao de Materiais
Andreia Naomi 5590 Recursos Humanos (RH)
Sara Miguel 5591 Recursos Humanos (RH)
Patricia Oliveira 5592 Recursos Humanos (RH)
Andreia Pereira da Silva 5593 Recursos Humanos (RH)
Elisangela Bardi 5600  Gestao Ambiental
Danilo Umeda 5605  Controladoria
Rosangela Rocha  5610  Contratos, Convênios e Servicos
Iuri Vasconcelos 5611  Contratos, Convênios e Servicos
Claudia Ferreira 5612 Contratos, Convênios e Servicos
Jose Viana 5613 Contratos, Convênios e Servicos
Contratos, Convênios e Serviços 5614 Contratos, Convênios e Servicos
Rosilene Santos 5615 Contratos, Convênios e Servicos
Flavia Bock 5616 Contratos, Convênios e Servicos
Haluane Santana 5620 Infraestrutura
Edison Maneschi 5621 Infraestrutura 
Milton Santo 5622 Infraestrutura
Rafael Guedes 5623 Infraestrutura
Portaria  5630 Portaria
Manutenção 5631 Manutenção
Zeladoria (1º Pavimento) 5632 Zeladoria
Zeladoria (2º Pavimento) 5633 Zeladoria
Serviços Gerais 5634 Serviços Gerais
Videoconferência 5635 Videoconferência
Diretório Acadêmico (DA) 5638 Diretório Acadêmico (DA)
Secretaria da Universidade Aberta do Brasil (UAB) 5640 Secretaria da Universidade Aberta do Brasil (UAB)
Coordenação de Curso de Graduação 5655 Coordenação de Curso de Graduação
Coordenação de Curso de Graduação 5675 Coordenação de Curso de Graduação 
Coordenação de Curso de Graduação  5676 Coordenação de Curso de Graduação
Coordenação de Curso de Graduação 5677 Coordenação de Curso de Graduação
Emerson Santos 5800 Docentes
Douglas Feitosa | Elisa Sena 5801 Docentes
Professor(a) 5802 Docentes 
Sandro Braz 5803 Docentes
Douglas Mendosa | Luiz Maluf 5804 Docentes
Dan Levy | Roberto Cazzari 5805 Docentes
Francisco C. Fernandes 5806 Docentes
Nildes Pitombo 5807 Docentes
Solange Goncalves 5814 Docentes
Daniela Weintraub 5815 Docentes
Tulio Massoni 5816 Docentes
Professor(a) 5817 Docentes
Pollyana De Carvalho 5818 Docentes
Daniel Huertas 5819 Docentes
Professor(a)  5820 Docentes
Evandro Lopes 5821 Docentes
Marina Gusmao 5822 Docentes
Marcio Catapani  5823 Docentes
Professor(a) 5836 Docentes
Simone Alves 5848 Docentes
Andre Roncaglia 5849 Docentes
Celso Yokomiso 5850 Docentes
Raphael De Oliveira 5851 Docentes
Professor(a) 5852 Docentes
Professor(a) 5853 Docentes
Humberto Gallucci 5860 Docentes
Durval Lucas 5861 Docentes
Regina Barros 5862 Docentes
Marcia Azevedo 5863 Docentes
Cristina Pecequilo 5864 Docentes 
Danilo Braun 5865 Docentes
Eduardo Machado 5866 Docentes
Luis Hernan 5867 Docentes
Miriam Oishi 5872 Docentes
Ricardo Bueno 5873 Docentes
Luis Yamaoka 5874 Docentes
Professor(a)  5875 Docentes
Professor(a) 5876 Docentes
Professor(a)  5877 Docentes
Rosangela Kulcsar 5878 Docentes
Danilo Tavares | Ricardo Ikeda 5880 Docentes
Antonio Saporito 5881 Docentes
Edilene Santos | Alvaro Dias 5882 Docentes
Alberto Handfas 5884 Docentes
Marcelo Carvalho 5885 Docentes
Professor(a) 5886 Docentes
Rodrigo Medina 5887 Docentes
Acacio Augusto 5888 Docentes
Fabio Venturini 5889 Docentes
Claudia Moraes 5890 Docentes
Fabio Luis 5891 Docentes
Francisco Marcelo 5892 Docentes
Laura Calixto 5893 Docentes
Marcello Branco 5896 Docentes
Alexandre Hage 5897 Docentes
Fabio Alexandre 5898 Docentes
Claudia Tessari 5899 Docentes
Pedro Chadarevian 5900 Docentes
Murilo Leal 5901 Docentes
Professor(a)  5902 Docentes
Sidival Tadeu 5903 Docentes
Professor(a) 5904 Docentes
Salvador Schavelzon 5905 Docentes
Francielle Simões 5906 Docentes
Professor(a)  5908 Docentes
Daniel Carvalho 5909 Docentes
Luciana Rosa De Souza 5910 Docentes
Regiane Bressan 5911 Docentes
Karen Fernades | Marina Vitelli 5912 Docentes
Heloisa Hollnagel 5913 Docentes
Gabriela De Brelaz 5914 Docentes
Bolivar Godinho 5915 Docentes
Daniela Vaz 5916 Docentes
Joao Tristan 5917 Docentes
Flavio Tayra 5918 Docentes
Ismara Izepe | Juliana Bigatao 5919 Docentes