DESTAQUES

Proposta de Mestrado do Departamento Acadêmico de Administração, Transformação Digital e Sustentabilidade, recebe visita de diligência da CAPES

Diligência Mestrado Adm

Proposta de Mestrado do Departamento Acadêmico de Administração - DAA, Transformação Digital e Sustentabilidade, recebe visita de diligência da CAPES, com os professores coordenadores da área Márcio André Veras Machado e Márcio Pimenta.

Leia mais...

Conheça algumas atividades da programação da Semana da Consciência Negra 2024

semana consciencia negra 2024

Apresentações culturais, oficinas, palestras…. estes são alguns tipos de atividades, propostas por docentes, discentes e TAEs, que irão compor a Semana da Consciência Negra Unifesp 2024.

Leia mais...

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o maior evento de popularização da ciência do Brasil.

SNCT 2024

Confira a programação da EPPEN 

Leia mais...

Encerramento do Congresso Acadêmico 2024 da Unifesp - Campus Osasco

Montagem de Fotos Memórias Congresso 2024

Do dia 1º ao dia 3 de outubro, a EPPEN – Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, campus Osasco, promoveu as atividades presenciais do congresso, com intensa participação da comunidade acadêmica e convidados.

Leia mais...

Congresso Acadêmico Unifesp 2024: Plataforma do evento está no ar

10 congresso 2024

O 10º Congresso Acadêmico Unifesp está chegando e tem sempre aquelas atividades que você não quer perder!

Leia mais...

NOTÍCIAS

Achados e Perdidos

Achados e Perdidos (1)

Leia mais...

Primeiro encontro do projeto “Café com Cálculo”

Primeiro encontro do Café com Cálculo

O projeto “Café com Cálculo” visa aproximar os alunos do estudo do Cálculo, promovendo uma abordagem colaborativa e descontraída para superar desafios e fortalecer o aprendizado.

Leia mais...

EPPEN recebe alunos do ensino médio durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

EPPEN recebe alunos do ensino médio durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Estudantes de escolas de Osasco conheceram a estrutura do campus, cursos oferecidos e oportunidades na vida universitária, fortalecendo a articulação com a comunidade.

Leia mais...

Diretório Acadêmico XIV de Março realiza 2ª campanha de doação de sangue na EPPEN

Diretório Acadêmico XIV de Março realiza 2ª campanha de doação de sangue na EPPEN

A parceria com o Hemocentro São Lucas mobilizou 68 doadores, fortalecendo o compromisso da comunidade acadêmica com a saúde e a solidariedade.

Leia mais...

Incubadora social recebe workshop de inovação e desenvolvimento de produto

INCUBADORA SOCIAL RECEBE WORKSHOP DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO 1

No dia 4 de outubro, a Incubadora Social recebeu o workshop de Inovação e Desenvolvimento de Produto, ministrado pelos professores Osvaldo de Sordi e Márcia Carvalho Azevedo, da UNIFESP.

Leia mais...

EVENTOS

Mudanças Climáticas e o Racismo: como as mudanças climáticas impactam a vida da população negra das comunidades em Osasco

Aconteceu na Eppen

Aconteceu na Eppen/Unifesp, Campus Osasco, no último dia 12/11, como uma das atividades propostas para o Novembro Negro, a roda de conversa para explorar as conexões possíveis entre racismo e emergência climática, a fim discutir os impactos desproporcionais das mudanças no clima sobre as populações negra e periférica de Osasco.

Leia mais...

XXIV Fórum de Análise de Conjuntura

forum de economia familiar

O Fórum de Análise de Conjuntura é um dos eventos mais tradicionais da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Leia mais...

Resolução 175, o que muda nos fundos de investimento

Resolução 175 eppenfinance

A palestra é sobre a atuação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Mercado de Capitais e explicações sobre a Resolução 175 que regulamenta os fundos de investimento. A palestra terá duração de 90 minutos e será reservado 30 minutos para perguntas.

Leia mais...

NOVEMBRO NEGRO 2024

novembro negro

O Novembro Negro 2024, com o tema "Interseccionalidades Negras," explora como as identidades de raça, gênero, classe e outras características se cruzam para moldar a vivência das pessoas negras e intensificar as lutas por igualdade.

Leia mais...

Profiap 2025: Abertas vagas para Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional

Edital 2025 1

Inscrições de 18/11/2024 a 23/02/2025

Serão aceitos os resultados das edições do Teste ANPAD de 2023 (fevereiro, junho, agosto, setembro, outubro e novembro), 2024 (janeiro, fevereiro, abril, junho, setembro e novembro) e 2025 (fevereiro).

Leia mais...

Reserva de Salas

A reserva de salas de aula, salas de reuniões, sala de videoconferência e laboratórios de informática deverá ser realizada exclusivamente através do Sistema de Agendamento. Para a realização de reserva, basta acessar o sistema de agendamento e seguir os procedimentos apresentados no vídeo.

Os agendamentos devem ser realizados com, no mínimo, 48 horas de antecedência da data e horário desejados, caso necessite fazer um agendamento mais próximo, procure a Diretoria Acadêmica para solicitar autorização.

O acesso ao sistema de agendamento está diretamente vinculado à ativação do e-mail institucional (@unifesp.br). Você não conseguirá acessar o sistema para solicitar reservas caso ainda não tenha ativado seu e-mail, clique aqui para acessar o tutorial de ativação.

 

Wi-Fi

Redes disponíveis

  • UNIFESP_WIFI: Conexão para atender pessoas que possuem vínculo com a instituição (discentes, docentes e técnicos administrativos) utilizando qualquer tipo de dispositivo móvel com conexão Wi-Fi.
  • UNIFESP_CONVIDADOS: Esta rede pode ser utilizada por convidados na instituição. A conexão é estabelecida livremente e o acesso é restrito somente a navegação WEB, com limitação de velocidade.
  • eduroam: O eduroam (education roaming) é um serviço de acesso sem fio seguro, desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa. A iniciativa permite que estudantes, docentes e técnicos administrativos da Unifesp obtenham conectividade à internet, através de conexão sem fio (wi-fi), dentro de seu Campus e em qualquer localidade que ofereça essa facilidade como provedora de serviço. Mais informações: https://sua.unifesp.br/catalogo_ti/wifi

Configuração de dispositivos

  • iPhone => eduroam (conectar com email intitucional, ex.: [usuario]@unifesp.br);

  • iPhone => UNIFESP_WIFI (conectar com usuário e senha da Intranet);

Atenção! A opção de domínio é solicitada apenas em alguns aparelhos mais recentes. Para cópia: eduroam.unifesp.edu.br

UNIFESP WIFI

Suporte

Central de Serviços em Tecnologia da Informação (Campus SP)

Cadastro na Intranet

Recuperar Nome de Usuário e Senha da Intranet

Se não estiver conseguindo acessar a Intranet e precise recuperar Nome de Usuário e Senha, preencha este formulário para abertura de chamados com as seguintes informações: nome completoCPF e nº de crachá

Passo a passo do cadastro na Intranet

1. Acesse intranet.unifesp.br

Clique em Cadastre-se no canto superior esquerdo, logo abaixo de Nome de Usuário e Senha;

formulario intranet1

Leia atentamente o Termo de Uso e clique em Concordo;

2. Preencha seus dados

Preencha seus dados e clique em Avançar. Clique aqui caso precise consultar seu Número de Matrícula e Crachá.

formulario intranet2

Qualquer dado incorreto poderá resultar em uma mensagem de usuário não cadastrado;

Observação: Alguns alunos ingressantes podem não conseguir efetuar o cadastro logo após receber o número de matrícula, se for o seu caso, tente novamente em alguns dias ou, caso demore mais de uma semana, entre em contato por um dos canais descritos no final deste tutorial.

3. Informar senha e lembrete

formulario intranet3

4. Seleção do nome de usuário (mesmo para login e e-mail)

Selecione um nome de usuário desejado, que será usado em seu login na Intranet e também como a primeira parte de seu e-mail, ou seja, seu e-mail ficará: [nome de usuário]@unifesp.br;

formulario intranet4

5. Cadastro finalizado.

Após a conclusão do cadastro, faça o login na Intranet e solicite o seu e-mail insitucional, ele é um pré-requisito para a disponibilidade de mais alguns recursos, clique aqui para mais informações.

formulario intranet5

Dúvidas e solicitações de serviço:

Caso ocorra algum problema com o Cadastro na Intranet e/ou acesso ao e-mails institucional, favor entrar em contato com a Central de Serviços em Tecnologia da Informação (CSTI - Campus SP):

  • Telefone: (11) 5089-9222;
  • Abertura de Chamado: Clique aqui! (Desabilite o bloqueador de Pop-ups de seu navegador).

E-mail Institucional

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com o Google, disponibiliza meios de comunicação e serviços em nuvem para auxiliar alunos e servidores da Unifesp na execução de suas atividades acadêmicas e administrativas.

Todos os usuários cadastrados na Intranet da Unifesp têm o direito a um e-mail institucional (@unifesp.br) e, após habilitá-lo, terão criado também uma conta no serviço G Suite. A conta será vinculada diretamente com a Intranet, caso a senha do portal seja trocada, a do e-mail também será.

Habilite seu e-mail

Para habilitar seu e-mail institucional, faça login na Intranet - https://intranet.unifesp.br/

No menu, selecione Informática
formulario intranet6

Depois clique em Solicita E-mail Google @unifesp.br
GMail Unifesp

Acessando seu e-mail UNIFESP

Acesse http://webmail.unifesp.br/ com seu endereço de e-mail institucional e senha de Intranet.

Observação: No site do Gmail e demais produtos do Google, para realizar o login com a conta institucional você deverá inserir a informação "@unifesp.br" após digitar seu nome de usuário ([nome de usuário]@unifesp.br) e então digitar a senha no campo específico.

Leia a Política de uso do e-mail institucional.

G Suite

Após habilitar seu e-mail institucional, você terá acesso aos seguintes produtos:

  • Docs — permite criar e editar documentos em compartilhamento com outras pessoas.
  • Forms — permite criar formulários de pesquisa, enquetes e coleta de dados on-line.
  • Spreadsheet — permite criar planilhas de dados.
  • Classroom — permite aos docentes e alunos fazerem trabalhos e organizar apresentações de aula e seminários.
  • Calendário — permite organizar uma agenda com lembretes.
  • Meet — facilita a comunicação por meio de videochamadas e conferências on-line.

Dúvidas e solicitações de serviço:

Caso ocorra algum problema com o Cadastro na Intranet e/ou acesso ao e-mails institucional, favor entrar em contato com a Central de Serviços em Tecnologia da Informação (CSTI - Campus SP):

  • Telefone: 5089-9222;
  • Abertura de Chamado: Clique aqui! (Desabilite o bloqueador de Pop-ups de seu navegador).