NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS

Jornada flexibilizada 30 horas - Avalie o serviço prestado pela Biblioteca e Secretaria de Graduação da EFLCH

Cartaz campi A4 1

 

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Deliberações da Congregação de junho/2024

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Deliberações da Congregação de Maio/2024

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[1 SEM 2024] Atividades complementares e conclusão de curso

NOVO PRAZO para o envio de Atividades Complementares e solicitação de conclusão de curso: 01 a 31/05/2024.

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Deliberações da Congregação de Abril/2024

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Edital de seleção de estagiários

dap estagiarios edital

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Nota à Comunidade

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informa que no dia 20 de março um membro externo à comunidade universitária adentrou ao Campus Guarulhos interrompendo e prejudicando o andamento da atividade acadêmica intitulada: “Do rio ao mar a Palestina será livre: a resistência anticolonialista e a comunidade internacional frente o genocídio palestino”.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Universidade adotou todas as providências institucionais recomendadas pelo “protocolo de segurança para atuação em casos de ameaças e/ou ataques iminentes à integridade física de membros (as) da comunidade universitária e/ou aos espaços físicos da Unifesp”, disposto na Portaria Reitoria nº 3.424/2023, tais como:

(i) lavrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Federal;
(ii) está reunindo provas acerca do fato ocorrido e;
(iii) instruiu os trabalhadores da portaria do Campus a redobrar a vigilância para garantir a segurança da comunidade universitária.

Desta forma, a Reitoria, em conjunto com a Direção do Campus Guarulhos, está tomando as medidas cabíveis junto às autoridades competentes para apuração dos fatos e encaminhamento das providências.

A Unifesp reitera que é um espaço para discussão ampla e irrestrita de diferentes pontos de vista acerca de temas diretamente ligados ao cotidiano social e não aceita quaisquer formas de violência ou perturbação do ambiente acadêmico.

Direção Acadêmica do Campus Guarulhos
Reitoria da Unifesp

Contrato de serviço de Restaurante Universitário assinado com a "Real Food"

Acesse o comunicado da Direção Administrativa a respeito do contrato de serviço de Restaurante Universitário assinado com a "Real Food".

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Programa de Travessia

travessia FEED

O Programa facilita a interação de estudantes ingressantes (caminhantes) com alunos veteranos (guias), docentes e técnicos (conselheiros) dos cursos participantes, propiciando a troca de informações sobre a universidade, serviços e possibilidades de seu curso (a Travessia).

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Restabelecimento do funcionamento do RU em 19/03/2024

Prezada Comunidade!
No dia de ontem 18/03, a tempestade com raios do período vespertino danificou dijuntores do campus tirando de funcionamento um dos elevadores e o RU. O restaurante universitário conseguiu servir mais de 260 refeições, mas teve que encerrar seu funcionamento antes das 20h. Desde ontem trabalhamos no conserto necessário e hoje pela manhã foi possível a conclusão. Assim, informamos que o RU estará funcionando hoje normalmente.

Agradecemos a compreensão de tod@s! 

REVISTAS

Revista Almanack

Revista de fontes

Revista Heródoto

Revista Hydra

Revista Limiar

Revista Olh@res

Revista Pensata

Cadernos Nietzche

Secretaria Acadêmica - Graduação

Controle de todos os dados acadêmicos, a admissão discente, a emissão de documentos ao discente, a integralização curricular, as instruções relacionadas com a conclusão de cursos ou a interrupção de estudos a qualquer título, os registros da vida acadêmica dos estudantes desde seu ingresso até seu desligamento por suas diferentes formas ou modalidades, exercendo atos de controle e supervisão acadêmica.

 

Equipe de trabalho

Claudio Bevilaqua

Eliane Maria Pereira

Jandira dos Reis Santos

Magno Felix Santana Santos

Paulo Sergio da Silva

Sheila Marques Feitosa

 

Central de Atendimento da Secretaria de Graduação

Caro aluno,  os serviços constantes do catálogo devem ser solicitados exclusivamente atravês da Central em https://atendimento.unifesp.br/,  se logar com login e senha da intranet e abrir um chamado no qual deve constar obrigatoriamente nome completo, matricula, curso, turno:

Manual da Central de Atendimento da Secretaria de Graduação - clique aqui.

 

Manual do calouro 2024

Manual da Secretaria de Graduação EFLCH para Calouros

 

Regimento Interno - Graduação

Regimento Interno PROGRAD 

 

Abertura de Processos Acadêmicos 

Manual de Peticionamento Eletrônico

 

Consultas

Consulte seu número de matricula aqui.

 

Horário de atendimento

Segunda a Sexta

08h00 as 20h00

 

Contatos

Fone: (11) 3385-4213 opção 2

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Direção Acadêmica

Diretor Acadêmico

Bruno Konder Comparato

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Vice-Diretora Acadêmica

Sandra Regina Leite de Campos

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Secretaria

Andreia Costa Torres

Leandro Prates

Natalia Alves Santos

 

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Tel: (11) 3385-4100, ramal 6009 ou 6002

 

Assessor

Marcos Kochleitner

 

Documentos

1) Informativos

 

2) Estudos Acadêmicos

Indicadores acadêmicos

Evasão

Egressos – pesquisa com ex-alunos e alunos em curso

Ingresso e preenchimento das vagas no SISU

Pesquisa e produção científica

Permanência estudantil

Vida acadêmica e avaliação dos cursos/campus

 

3) Apresentações da Direção Acadêmica

II Fórum de Graduação da Unifesp – outubro/2013

Audiência Pública na Câmara Municipal de Guarulhos – novembro/2015

III Colóquio de Humanidades – novembro/2015

Dia Aberto – setembro/2016

 

4) Transparência - Execução orçamentária

2013

2014

2015

2016

2017

2018

2019

2020

2021

2022

2023

 

Gestões anteriores

2017-2021

Prof.ª Dra. Magali Aparecida Silvestre
Diretora Acadêmica

Prof. Dr. Janes Jorge
Vice-Diretor Acadêmico

 

2013-2017

Prof. Dr. Daniel Arias Vazquez
Diretor Acadêmico

Prof.ª Dra. Marineide de Oliveira Gomes
Vice-Diretora Acadêmica (até 08/2016)

Prof. Dr. Carlos Alberto Bello
Vice-Diretor Acadêmico (após 08/2016)

 

Relatórios

Relatório do quarto ano de trabalho na Direção Acadêmica do campus Guarulhos (Gestão 2013-2017)

Relatório do terceiro ano de trabalho na Direção Acadêmica do campus Guarulhos (Gestão 2013-2017)

Relatório do segundo ano de trabalho na Direção Acadêmica do campus Guarulhos (Gestão 2013-2017)

Relatório do primeiro ano de trabalho na Direção Acadêmica do campus Guarulhos (Gestão 2013-2017)

 

2012-2013 (pro tempore)

Prof.ª Dra. Conceição Vieira da Silva Ohara

 

2010-2012

Prof. Dr. Marcos Cezar de Freitas

Diretor Acadêmico

 

Prof. Dr. Glaydson José da Silva

Vice-Diretor Acadêmico

 

2009-2010 

Prof. Dr. Marcos Cezar de Freitas

Diretor Acadêmico

 

2006-2009

Prof.ª Dra. Cynthia Andersen Sarti

Diretora Acadêmica

Direção Administrativa

A direção administrativa do campus tem a função de coordenar as ações necessárias para o funcionamento do campus. Essas ações abrangem o planejamento, organização, tomada de decisões e a execução de diretrizes e atividades relacionadas à gestão de controladoria, contratos, materiais, infraestrutura, gestão com pessoas, serviços gerais, tecnologia da informação, segurança do trabalho e outras atribuições pertinentes.

Para tornar o atendimento das demandas administrativas mais ágil, caso você necessite de algum serviço relacionado a alguma dessas atividades, é importante entrar em contato diretamente com a divisão responsável por esse serviço. Todos os membros da equipe administrativa estão capacitados para dar prosseguimento às solicitações, dúvidas, sugestões e outras questões.

Se, por algum motivo, não for possível resolver a demanda diretamente com as divisões responsáveis, o assunto poderá ser encaminhado à direção administrativa para análise e providências adicionais.

Para outras informações clique no link abaixo:

 

 

Diretora Administrativa

Janete Cristina Melo Marques

 

Equipe:

Juliana da Costa Santos | Apoio Administrativo
Marcos Kochleitner | Assessor
Mauricio Massao Oura | Apoio Administrativo

 

Contato:

Email setorial: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone(s): (11) 3385-4213 ramal 6105 / 6102

Consulte aqui os dados de contato, dias e horários de atendimento dos setores vinculados ao Departamento Administrativo.

 

Organograma do Departamento Administrativo

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Comunicados da Direção Administrativa

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