DESTAQUES

EPPEN inicia Mestrado Profissional em Administração Pública com aula inaugural

Profiap 27.08.2024

Evento de abertura marca o início da primeira turma do PROFIAP na UNIFESP

Leia mais...

Informamos que o início das aulas está marcado para o dia 29 de julho de 2024, já no novo campus Quitaúna.

EPPEN campus Quitauna 932

Sejam todos muito bem-vindos aos novos edifícios acadêmico e administrativo da EPPEN no campus Quitaúna!

Leia mais...

Unifesp inaugura novos prédios do Campus Osasco com a presença do presidente Lula

foto capa

O presidente Lula, a estudante Jamily Assis, o ministro da educação, Camilo Santana e a reitora Raiane Assumpção durante o evento (Foto: Ricardo Stuckert)

Projeto conta com duas unidades para atividades acadêmicas e administrativas

Leia mais...

Inauguração dos novos edifícios acadêmico e administrativo

convite osasco5

É com muita alegria e satisfação que viemos por meio desta mensagem convidá-los para participar da inauguração do campus Quitaúna da Unifesp.

Foram anos de luta e de esforço coletivo para que nosso sonho, de termos um campus novo e mais próximo às nossas demandas, se concretizasse. Sexta feira, 05/07/2024 às 10h da manhã será momento de festa e muita comemoração. Professores, Técnicos Acadêmicos em Educação e estudantes juntos devemos comemorar e vibrar muito com este momento. Contamos com a presença de todos no campus Quitaúna.

Viva a EPPEN! Viva a Universidade pública, gratuita e socialmente referenciada!

Seleção de Bolsistas pata a Observatório Institucional da EPPEN

Sem título

A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, torna pública o edital para a seleção de bolsistas para atuar no Meta Observatório Institucional do Campus Osasco, nas atividades de levantamento, organização, arquivamento, análise, contextualização e divulgação de informações e dados das atividades de extensão do observatório institucional.

Leia mais...

NOTÍCIAS

Chamada para extensionistas em caráter voluntário

CHAMADA PARA EXTENSIONISTAS EM CARÁTER VOLUNTÁRIO

A coordenação do projeto de extensão “Remição penal pela leitura: dos direitos educativos ao acesso à justiça” torna pública a estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, técnicos(as) em assuntos educacionais e docentes da Unifesp e comunidade externa a chamada para atuação em caráter voluntário no projeto.

Leia mais...

Estudantes da UNIFESP e da University of Windsor participaram de intercâmbio promovendo valiosas conexões acadêmicas e culturais

Maple Leaf 1
 Ao participarem do Programa Brazil-Canada Business Study Exchange estudantes da UNIFESP estabelecem conexões valiosas com estudantes canadenses da University of Windsor do Canadá
Leia mais...

CAPES aprova Mestrado Acadêmico em Relações Internacionais: Estudos do Sul Global da EPPEN

Mestrado RI

No dia 17/07/2024, o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior aprovou a abertura do Mestrado em Relações Internacionais: Estudos do Sul Global, na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Leia mais...

Inscrições Abertas para Aluno Especial no Programa de Mestrado em Economia e Desenvolvimento – 2º Semestre de 2024

Aluno especial 20242

Estão abertas as inscrições para aluno especial do Programa de Mestrado em Economia e Desenvolvimento – 2º semestre de 2024

Leia mais...

André Roncaglia de Carvalho é indicado para o cargo de diretor-executivo do Brasil no FMI

Andre RoncagliaRoncaglia fez parte do quadro efetivo de docentes da EPPEN/Unifesp entre 2016 e 2024

Leia mais...

EVENTOS

AS MUDANÇAS NO MERCADO GASTRONÔMICO

AS MUDANÇAS NO MERCADO GASTRONÔMICO

O projeto possui o objetivo de desenvolver uma rede empreendedora, por meio de diálogos com a sociedade civil: empresas, empresários, empreendedores e especialistas. Pretendemos desenvolver e provocar debates sobre os mais diversos assuntos dentro da área da administração e empreendedorismo.

Leia mais...

Regionalismo centro-americano, um caminho para a (des)integração?

Regionalismo centro americano um caminho para a desintegraçãoIntrodução: A América Central, uma região marcada por uma história compartilhada e desafios comuns, navegou pelas águas turbulentas do regionalismo ao longo dos anos.

Leia mais...

O IMPACTO DO MERCADO INFORMAL DE TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO.

O IMPACTO DO MERCADO INFORMAL DE TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO

Essa palestra está focada nos impactos da informalidade no desenvolvimento econômico brasileiro.

Leia mais...

DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL: QUESTÕES E CONSENSOS

DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL QUESTÕES E CONSENSOS

O VII SICED - Seminários Internacionais de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional -Edição 2024, une a Academia, Poder Público, Empresários e Trabalhadores, e suas entidades , para debater propostas, alternativas e ações, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioambientalmente responsável.

Leia mais...

Transição Energética: Oportunidades e Desafios econômicos no Brasil

Transição Energética Oportunidades e Desafios econômicos no Brasil

Projeto de Extensão sobre Transição Energética no Brasil, visando a produção de material audiovisual a ser disponibilizado em redes sociais com conteúdo informativo para o grande público sobre as oportunidades e desafios do processo para o Brasil bem como seu papel no processo.

Leia mais...

Empréstimo de Equipamentos e Objetos

Regulamento CAEC de Empréstimo de Equipamentos e Objetos

  1. Os equipamentos da Câmara de Extensão e Cultura (CAEC) serão mantidos sob os cuidados das Secretarias de Extensão e Cultura e de Eventos, ambas localizadas na sala 302 (3º andar).

  2. Apenas os servidores coordenadores de ações extensionistas, devidamente credenciadas no SIEX e aprovadas pela CAEC, poderão solicitar o empréstimo dos equipamentos.

  3. É vedada a entrega de equipamentos para alunos, ou pessoas externas, ainda que esses façam parte da equipe executora e/ou organizadora da ação.

  4. O empréstimo dos equipamentos, se dará exclusivamente mediante agendamento prévio com o(a) servidor(a) responsável, e se darão apenas dentro de seu horário de trabalho.

  5. As reservas devem ser feitas através dos e-mails: extensao.osasco@unifesp.br

  6. As devoluções dos equipamentos poderão ser feitas na Secretaria Integrada (sala 302), no seu período de funcionamento: de 2ª a 6ª feiras das 08h00 às 20h00.

  7. O solicitante é responsável pela devolução do equipamento em condições de uso posterior, a saber: a bateria deve estar carregada e o(s) cartão(ões) de memória vazio(s).

 

Termo de Responsabilidade e Emprestimo de equipamentos

Composição da CAEC Osasco

Composição da CaEC – Biênio 2022-2024

 

Coordenação: Tatiana Travassos de Menezes – tatiana.travassos@unifesp.br

Vice-Coordenação: Profa. Cláudia Terezinha Kniess - claudia.kniess@unifesp.br

Secretária da CAEC: Larissa Matoso – extensao.osasco@unifesp.br

 

 

Departamento de Administração

Prof.ª. Dra. Cláudia Terezinha Kniess (Titular) -  claudia.kniess@unifesp.br

Prof. Dr. José Osvaldo De Sordi (Suplente) -  osvaldo.sordi@unifesp.br

Departamento de Ciências Atuariais

Jeíce Catrine Cordeiro Moreira (Titular) - jeice.catrine@unifesp.br

Francisco Marcelo Monteiro da Rocha (Suplente) - fmmrocha@unifesp.br

Departamento de Ciências Contábeis

Prof. Dr. Sandro Braz Silva (Titular) - sandro.braz@unifesp.br

Prof.ª Dra. Laura Calixtro (Suplente) - laura.calixto@unifesp.br

Departamento de Ciências Econômicas

Prof. Dr. Fábio Alexandre dos Santos (Titular) – fa.santos@unifesp.br

Prof. Dr. Diogo de Prince Mendonça (Suplente) - diogo.mendonca@unifesp.br

Departamento de Direito

Prof. Dr. Pedro Scherer de Mello Aleixo (Titular) - pedro.aleixo@unifesp.br

Prof.ª Dra. Fernanda Emy Matsuda (Suplente) - fematsuda@unifesp.br

Departamento Multidisciplinar

Prof. Dr. Salvador Andres Schavelzon (Titular) - schavelzon@unifesp.br

Prof. Dr. Marcelo de Paiva Guimarães (Suplente) - marcelo.paiva@unifesp.br

Departamento de Relações Internacionais

Prof.ª Dra. Fabiana Rita Dessotti (Titular) - fabiana.dessotti@unifesp.br

Prof. Dr. Anselmo Otávio (Suplente) – otavio@unifesp.br

Representante Docente – Titular 1 Taís Pasquotto Andreolli - tais.andreoli@unifesp.br
Representante Docente – Titular 2 Claudia Moraes de Souza - claudia.moraes@unifesp.br
Representante Docente – Suplente 1 Douglas Mendosa - mendosa@unifesp.br
Representante Docente – Suplente 2 Guilherme Augusto Guimarães Ferreira - gagferreira@unifesp.br

Representante TAE

Titular 1

Tatiana Travassos de Menezes – tatiana.travassos@unifesp.br

Representante TAE

Titular 2

Maria Rosa Carnicelli Kushnir - rosa.kushnir@unifesp.br

Representante TAE

Suplente

 

Representante Discente

Titular 1

Gabriela Domingues Deliberal - gddeliberal@unifesp.br

Representante Discente

Titular 2

Igor Frota Ximenes - ifximenes@unifesp.br

Representante Discente

Suplente 1

Natália Sayuri Iwamoto Kayo - natalia.iwamoto@unifesp.br

Representante Discente

Suplente 2

Leonardo Ribeiro de Sousa - leonardo.ribeiro12@unifesp.br
Representante Prefeitura Osasco – SEPLAG (Titular)  
Representante Prefeitura Osasco – SEPLAG (Suplente)  
Representante do movimento social da sub-região Oeste da RMSP (Titular) -
Representante do movimento social da sub-região Oeste da RMSP (Suplente) -

 

 

 

Composição da CaEC – Biênio 2020-2022

Coordenação: Prof. Dr. Álvaro Luís dos Santos Pereira - alvaro.pereira@unifesp.br   

Vice-Coordenação: Tatiana Travassos de Menezes – tatiana.travassos@unifesp.br   

 

Representante de Administração

Profa. Dra. Cláudia Terezinha Kniess (Titular) -  claudia.kniess@unifesp.br

Prof. Dr. José Osvaldo De Sordi (Suplente) -  osvaldo.sordi@unifesp.br

Representante de Ciências Atuariais

Prof.ª Dra. Jeíce Catrine Cordeiro Moreira (Titular) - jeice.catrine@unifesp.br

Prof. Dr. Francisco Marcelo Monteiro da Rocha (Suplente) - fmmrocha@unifesp.br
Representante de Ciências Contábeis

Prof. Ms. Sandro Braz Silva (Titular) - sandro.braz@unifesp.br

Prof.ª Dra. Laura Calixtro (Suplente) - laura.calixto@unifesp.br

Representante de Ciências Econômicas

Prof. Dr. Fábio Alexandre dos Santos (Titular) – fa.santos@unifesp.br

Prof. Dr. Diogo de Prince Mendonça (Suplente) diogo.mendonca@unifesp.br

Representante de Direito

Prof. Dr. Álvaro Luís dos Santos Pereira (Titular) - alvaro.pereira@unifesp.br 

Prof.ª Dra. Carla Osmo (Suplente) - carla.osmo@unifesp.br

Representante do Eixo Multidisciplinar

Profa. Dra. Francielle Santo Pedro Simões. (Titular) -  fsimoes@unifesp.br

Prof. Dr. João Alberto Arantes do Amaral (suplente) - joao.arantes@unifesp.br

Representante de Relações Internacionais

Prof. Dr. Fábio Luís Barbosa dos Santos (Titular) - fabio.luis@unifesp.br

Prof. Dr. Acácio Augusto Junior (Suplente) - acacio.augusto@unifesp.br 

Representante Docente

Profa. Dra. Taís Pasquotto Andreolli - tais.andreoli@unifesp.br

Representante Docente Prof. Dr. Douglas Mendosa -  mendosa@unifesp.br
Representante Docente (Suplente) Prof. Dr. Luís Cláudio Yamaoka - luis.yamaoka@unifesp.br
Representante TAE Lilian Bispo de Oliveira - bispo.lilian@unifesp.br
Representante TAE Tatiana Travassos de Menezes – tatiana.travassos@unifesp.br
Representante Discente Leonardo Ramos - ramos.leonardo@unifesp.br
Representante Discente Nikoly Denise Nascimento de Moura - nikoly.moura@unifesp.br
Secretária da CAEC Elissandra Oliveira – extensão.osasco@unifesp.br

Resoluções do Departamento de Administração

Resoluções do Departamento de Administração

 

2024

Resolução DAA 12 -2024 - Aprova a solicitação de abertura do Concurso da área/subárea de Administração/Extensão Curricular em Administração

Resolução DAA 11 - 2024  - Redistribui Unidades Curriculares no âmbito do Departamento Acadêmico de Administração e dá outras providências.

Resolução DAA 10 - 2024 - Aprova o relatório inicial de estágio probatório da Profa. Dra. Maria Thereza Pompa Antunes.

Resolução DAA 09 - 2024 - Institui a Comissão de Verificação do Planejamento Estratégico 2023-2026.

Resolução DAA 08 - 2024 - Aprova a realização de Atividade Esporádica pela Profa. Dra. Gabriela de Brelàz

Resolução DAA  07 - 2024 - Aprova o relatório final de estágio probatório do Prof. Dr. Ahmed Sameer El Khatib.

 

 

2023

Resolução DAA  06 - 2023 - Aprova o afastamento da Profa. Gabriela de Brelàz para realização de pós-doutoramento no país.

Resolução DAA  04 - 2023 - Indica a coordenadora de Estágio Supervisionado para o curso de Administração, para o período 2023/2024.

 

2022

Resolução DAA 02 - 2022 - Camara de Pós-graduação e pesquisa

Resolução DAA 01 - 2022 -Coordenação de Estagio

 

2021

Resolução  DAA 01-2019 - Prof. Afiliado