DESTAQUES

EPPEN inicia Mestrado Profissional em Administração Pública com aula inaugural

Profiap 27.08.2024

Evento de abertura marca o início da primeira turma do PROFIAP na UNIFESP

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Informamos que o início das aulas está marcado para o dia 29 de julho de 2024, já no novo campus Quitaúna.

EPPEN campus Quitauna 932

Sejam todos muito bem-vindos aos novos edifícios acadêmico e administrativo da EPPEN no campus Quitaúna!

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Unifesp inaugura novos prédios do Campus Osasco com a presença do presidente Lula

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O presidente Lula, a estudante Jamily Assis, o ministro da educação, Camilo Santana e a reitora Raiane Assumpção durante o evento (Foto: Ricardo Stuckert)

Projeto conta com duas unidades para atividades acadêmicas e administrativas

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Inauguração dos novos edifícios acadêmico e administrativo

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É com muita alegria e satisfação que viemos por meio desta mensagem convidá-los para participar da inauguração do campus Quitaúna da Unifesp.

Foram anos de luta e de esforço coletivo para que nosso sonho, de termos um campus novo e mais próximo às nossas demandas, se concretizasse. Sexta feira, 05/07/2024 às 10h da manhã será momento de festa e muita comemoração. Professores, Técnicos Acadêmicos em Educação e estudantes juntos devemos comemorar e vibrar muito com este momento. Contamos com a presença de todos no campus Quitaúna.

Viva a EPPEN! Viva a Universidade pública, gratuita e socialmente referenciada!

Seleção de Bolsistas pata a Observatório Institucional da EPPEN

Sem título

A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, torna pública o edital para a seleção de bolsistas para atuar no Meta Observatório Institucional do Campus Osasco, nas atividades de levantamento, organização, arquivamento, análise, contextualização e divulgação de informações e dados das atividades de extensão do observatório institucional.

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NOTÍCIAS

Chamada para extensionistas em caráter voluntário

CHAMADA PARA EXTENSIONISTAS EM CARÁTER VOLUNTÁRIO

A coordenação do projeto de extensão “Remição penal pela leitura: dos direitos educativos ao acesso à justiça” torna pública a estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, técnicos(as) em assuntos educacionais e docentes da Unifesp e comunidade externa a chamada para atuação em caráter voluntário no projeto.

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Estudantes da UNIFESP e da University of Windsor participaram de intercâmbio promovendo valiosas conexões acadêmicas e culturais

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 Ao participarem do Programa Brazil-Canada Business Study Exchange estudantes da UNIFESP estabelecem conexões valiosas com estudantes canadenses da University of Windsor do Canadá
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CAPES aprova Mestrado Acadêmico em Relações Internacionais: Estudos do Sul Global da EPPEN

Mestrado RI

No dia 17/07/2024, o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior aprovou a abertura do Mestrado em Relações Internacionais: Estudos do Sul Global, na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

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Inscrições Abertas para Aluno Especial no Programa de Mestrado em Economia e Desenvolvimento – 2º Semestre de 2024

Aluno especial 20242

Estão abertas as inscrições para aluno especial do Programa de Mestrado em Economia e Desenvolvimento – 2º semestre de 2024

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André Roncaglia de Carvalho é indicado para o cargo de diretor-executivo do Brasil no FMI

Andre RoncagliaRoncaglia fez parte do quadro efetivo de docentes da EPPEN/Unifesp entre 2016 e 2024

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EVENTOS

AS MUDANÇAS NO MERCADO GASTRONÔMICO

AS MUDANÇAS NO MERCADO GASTRONÔMICO

O projeto possui o objetivo de desenvolver uma rede empreendedora, por meio de diálogos com a sociedade civil: empresas, empresários, empreendedores e especialistas. Pretendemos desenvolver e provocar debates sobre os mais diversos assuntos dentro da área da administração e empreendedorismo.

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Regionalismo centro-americano, um caminho para a (des)integração?

Regionalismo centro americano um caminho para a desintegraçãoIntrodução: A América Central, uma região marcada por uma história compartilhada e desafios comuns, navegou pelas águas turbulentas do regionalismo ao longo dos anos.

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O IMPACTO DO MERCADO INFORMAL DE TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO.

O IMPACTO DO MERCADO INFORMAL DE TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO

Essa palestra está focada nos impactos da informalidade no desenvolvimento econômico brasileiro.

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DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL: QUESTÕES E CONSENSOS

DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL QUESTÕES E CONSENSOS

O VII SICED - Seminários Internacionais de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional -Edição 2024, une a Academia, Poder Público, Empresários e Trabalhadores, e suas entidades , para debater propostas, alternativas e ações, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioambientalmente responsável.

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Transição Energética: Oportunidades e Desafios econômicos no Brasil

Transição Energética Oportunidades e Desafios econômicos no Brasil

Projeto de Extensão sobre Transição Energética no Brasil, visando a produção de material audiovisual a ser disponibilizado em redes sociais com conteúdo informativo para o grande público sobre as oportunidades e desafios do processo para o Brasil bem como seu papel no processo.

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ANTIGO FLUXO DE PROCEDIMENTOS DA CAEP - Normativa Antiga

ANTIGO FLUXO DE PROCEDIMENTOS DA CAEP - Normativa Antiga
 
Primeira vez: avaliação de 12 meses
  1. Com o currículo Lattes, o comprovante de carga horária (disponível na pasta verde) e o Requerimento de Avaliação de Estágio Probatório em mãos, o docente abre o processo na Divisão de Protocolo do Campus;;
  2. Processo é encaminhado, juntamente com os documentos comprobatórios, à Divisão de Recursos Humanos (RH) de Osasco;
  3. Secretaria da CAEP retira os processos no RH e os encaminha para reunião da Comissão;
  4. Em reunião, os membros da CAEP avaliam e anexam as avaliações aos processos;
  5. Secretaria da CAEP recolhe assinaturas dos chefes de Departamento e da Direção Acadêmica nos processos analisados;
  6. Secretaria da CAEP envia os processos assinados diretamente à CPPD e devolve a documentação comprobatória ao docente. 
Segunda e terceira vez: avaliações de 24 e 36 meses
  1. Procedimentos idênticos aos passos 3 a 6, entretanto não há necessidade de abrir novo processo;
  2. Docente entrega o currículo Lattes atualizado e suas comprovações, o comprovante de carga horária (disponível na pasta verde) e o Requerimento de Avaliação de Estágio Probatório diretamente ao RH do Campus;
  3. O RH recebe os documentos se o processo estiver em seu arquivo. OBS: por questão de segurança, os documentos devem ser numerados e vistados pelo interessado;
  4. Caso o processo não esteja no RH (esteja, por exemplo, na CPPD), o docente deve ficar com os documentos até a chegada do processo. OBS: o RH avisará quando da chegada do processo.
  5. Ao final das avaliações, o RH do Campus entra em contato com o docente para que ele tome ciência no processo.
 
TODOS OS SERVIDORES TÊM ACESSO AO TRÂMITE DE PROCESSOS PELA INTRANET.
 
AS AVALIAÇÕES ELABORADAS PELA COORDENAÇÃO E PELA REPRESENTAÇÃO DISCENTE DO CURSO DEVEM SER ENTREGUES À SRA. LARISSA MATOSO DAS 8H ÀS 14H.
 
 
DOCUMENTOS ANEXOS

Requerimento de Avaliação de Estágio Probatório

Formulário de avaliação - CPPD

Checklist

Avaliação de 24 meses

Avaliação por Departamento 

FLUXO DE PROCEDIMENTOS DA CAEP

FLUXO DE PROCEDIMENTOS DA CAEP

Primeira vez: avaliação de 12 meses

  1. DRH-Central encaminha lista com os nomes dos docentes em estágio probatório;
  2. A CAEP dá ciência do início da primeira etapa de avaliação e solicita que o docente, a Comissão do Curso e o Departamento providenciem, em até 30 dias, a documentação necessária em processo no SEI;
  3. Docente entrega o Memorial Descritivo para Avaliação do Estágio Probatório (disponível na página da CAEP e da CPPD) e a documentação comprobatória;
  4. Comissão de Curso entrega relatório com as informações obtidas por meio da avaliação discente e parecer sobre o desempenho didático-pedagógico, ambos devidamente assinados;
  5. Chefe do Departamento envia à CAEP o formulário de Avaliação do Servidor assinado e ata na qual consta a deliberação do Conselho Departamental sobre a avaliação do docente;
  6. De posse do processo SEI, a Secretaria da CAEP o encaminha para reunião da Comissão;
  7. CAEP dá ciência ao docente do resultado e arquiva o processo.

Segunda vez: avaliação de 24 meses

  1. Procedimentos idênticos aos passos 1 a 7, entretanto não há necessidade de abrir novo processo;
  2. CAEP dá ciência do início da segunda etapa de avaliação e solicita que o docente, a Comissão do Curso e o Departamento providenciem, em até 30 dias, a documentação necessária (como realizado na avaliação de 12 meses);
  3. Secretaria da CAEP recebe o processo no SEI e o encaminha para reunião da Comissão;
  4. CAEP dá ciência ao docente do resultado da avaliação e envia o processo ao DRH.

 

TODOS OS SERVIDORES TÊM ACESSO AO TRÂMITE DE PROCESSOS PELO SEI.

 

DOCUMENTOS ANEXOS
 

 

Membros CAEP

 

COMPOSIÇÃO DA CAEP - BIÊNIO 2022/2024

Representante da Câmara de Extensão (titular)

José Osvaldo de Sordi

Representante da Câmara de Extensão (suplente)

Salvador Andres Schavelzon

Representante da Câmara de Graduação (titular)

Sandro Braz Silva

Representante da Câmara de Graduação (suplente)

Acácio Augusto Sebastião Júnior

Representante da Câmara de Pós (titular)

José Marcos Carrera Junior

Representante da Câmara de Pós (suplente)

Humberto Gallucci Netto 

Representante da Congregação (titular)

Ana Carolina da Matta Chasin

Representante da Congregação (titular)

 Bolivar Godinho de Oliveira Filho

Representante da Congregação (suplente)

Marcello Simão Branco

Representante da Congregação (suplente)

Raphael de Oliveira Garcia

 

A Resolução nº 145 do Consu estipula que a Comissão de Avaliação do Estágio Probatório (CAEP) será composta por cinco membros:

Art. 11 A Caep de cada Unidade Universitária será constituída por 5 (cinco) servidores docentes estáveis fixos, possuindo cada membro, um suplente.

§ 1º Caberá à Congregação da Unidade Universitária indicar 2 (dois) membros titulares e 2 (dois) suplentes, à Câmara de Graduação 1 (um) membro titular e 1 (um) suplente dentre seus integrantes, à Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa 1 (um) membro titular e 1 (um) suplente dentre seus integrantes e à Câmara de Extensão e Cultura 1 (um) membro titular e 1 (um) suplente dentre seus integrantes.

§ 2º A Caep será instituída dentro de cada Unidade Universitária e terá mandato de 2 (dois) anos com possibilidade de recondução.

§ 3º A composição da Caep deverá ser homologada pela Congregação da Unidade Universitária.

§ 4º Cada Caep deverá eleger entre seus membros, um presidente e um vice-presidente.

§ 5º A Caep deverá contar com secretaria indicada pela Unidade Universitária.