DESTAQUES

EPPEN inicia Mestrado Profissional em Administração Pública com aula inaugural

Profiap 27.08.2024

Evento de abertura marca o início da primeira turma do PROFIAP na UNIFESP

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Informamos que o início das aulas está marcado para o dia 29 de julho de 2024, já no novo campus Quitaúna.

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Sejam todos muito bem-vindos aos novos edifícios acadêmico e administrativo da EPPEN no campus Quitaúna!

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Unifesp inaugura novos prédios do Campus Osasco com a presença do presidente Lula

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O presidente Lula, a estudante Jamily Assis, o ministro da educação, Camilo Santana e a reitora Raiane Assumpção durante o evento (Foto: Ricardo Stuckert)

Projeto conta com duas unidades para atividades acadêmicas e administrativas

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Inauguração dos novos edifícios acadêmico e administrativo

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É com muita alegria e satisfação que viemos por meio desta mensagem convidá-los para participar da inauguração do campus Quitaúna da Unifesp.

Foram anos de luta e de esforço coletivo para que nosso sonho, de termos um campus novo e mais próximo às nossas demandas, se concretizasse. Sexta feira, 05/07/2024 às 10h da manhã será momento de festa e muita comemoração. Professores, Técnicos Acadêmicos em Educação e estudantes juntos devemos comemorar e vibrar muito com este momento. Contamos com a presença de todos no campus Quitaúna.

Viva a EPPEN! Viva a Universidade pública, gratuita e socialmente referenciada!

Seleção de Bolsistas pata a Observatório Institucional da EPPEN

Sem título

A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, torna pública o edital para a seleção de bolsistas para atuar no Meta Observatório Institucional do Campus Osasco, nas atividades de levantamento, organização, arquivamento, análise, contextualização e divulgação de informações e dados das atividades de extensão do observatório institucional.

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NOTÍCIAS

Chamada para extensionistas em caráter voluntário

CHAMADA PARA EXTENSIONISTAS EM CARÁTER VOLUNTÁRIO

A coordenação do projeto de extensão “Remição penal pela leitura: dos direitos educativos ao acesso à justiça” torna pública a estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, técnicos(as) em assuntos educacionais e docentes da Unifesp e comunidade externa a chamada para atuação em caráter voluntário no projeto.

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Estudantes da UNIFESP e da University of Windsor participaram de intercâmbio promovendo valiosas conexões acadêmicas e culturais

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 Ao participarem do Programa Brazil-Canada Business Study Exchange estudantes da UNIFESP estabelecem conexões valiosas com estudantes canadenses da University of Windsor do Canadá
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CAPES aprova Mestrado Acadêmico em Relações Internacionais: Estudos do Sul Global da EPPEN

Mestrado RI

No dia 17/07/2024, o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior aprovou a abertura do Mestrado em Relações Internacionais: Estudos do Sul Global, na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

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Inscrições Abertas para Aluno Especial no Programa de Mestrado em Economia e Desenvolvimento – 2º Semestre de 2024

Aluno especial 20242

Estão abertas as inscrições para aluno especial do Programa de Mestrado em Economia e Desenvolvimento – 2º semestre de 2024

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André Roncaglia de Carvalho é indicado para o cargo de diretor-executivo do Brasil no FMI

Andre RoncagliaRoncaglia fez parte do quadro efetivo de docentes da EPPEN/Unifesp entre 2016 e 2024

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EVENTOS

AS MUDANÇAS NO MERCADO GASTRONÔMICO

AS MUDANÇAS NO MERCADO GASTRONÔMICO

O projeto possui o objetivo de desenvolver uma rede empreendedora, por meio de diálogos com a sociedade civil: empresas, empresários, empreendedores e especialistas. Pretendemos desenvolver e provocar debates sobre os mais diversos assuntos dentro da área da administração e empreendedorismo.

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Regionalismo centro-americano, um caminho para a (des)integração?

Regionalismo centro americano um caminho para a desintegraçãoIntrodução: A América Central, uma região marcada por uma história compartilhada e desafios comuns, navegou pelas águas turbulentas do regionalismo ao longo dos anos.

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O IMPACTO DO MERCADO INFORMAL DE TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO.

O IMPACTO DO MERCADO INFORMAL DE TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO

Essa palestra está focada nos impactos da informalidade no desenvolvimento econômico brasileiro.

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DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL: QUESTÕES E CONSENSOS

DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL QUESTÕES E CONSENSOS

O VII SICED - Seminários Internacionais de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional -Edição 2024, une a Academia, Poder Público, Empresários e Trabalhadores, e suas entidades , para debater propostas, alternativas e ações, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioambientalmente responsável.

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Transição Energética: Oportunidades e Desafios econômicos no Brasil

Transição Energética Oportunidades e Desafios econômicos no Brasil

Projeto de Extensão sobre Transição Energética no Brasil, visando a produção de material audiovisual a ser disponibilizado em redes sociais com conteúdo informativo para o grande público sobre as oportunidades e desafios do processo para o Brasil bem como seu papel no processo.

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Sobre os restaurantes universitários (R.U.)

Todos os Campi da Unifesp possuem Restaurantes Universitários (RUs) onde a comunidade acadêmica pode realizar suas refeições balanceadas (almoço e jantar) com o preço subsidiado (apenas para estudantes de graduação e pós graduação). Os estudantes pagam um valor fixo e a Universidade complementa o restante. Procure o fiscal do RU (veja contatos a seguir) para obter maiores informações sobre o RU que você frequenta. 

Preços das refeições nos RUs da Unifesp:
Preço para estudante de graduação: R$2,50
Preço estudantes de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado): R$3,50
Demais usuários: consulte o contrato do seu Campus

Como utilizar os RUs: 
A venda e o acesso aos Restaurantes Universitários são realizados por meio de sistema informatizado, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Unifesp (DTI), que permite maior controle das informações, segurança nos pagamentos e agilidade no acesso aos RUs. Os créditos ficam armazenados em seu crachá e é possível consultar o saldo pela intranet (entre com seu nome e senha na intranet. Clique em Unifesp e na aba da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis);

Atenção aos seguintes pontos sobre o Sistema:
- O sistema necessita do crachá para permitir a venda e entrada nos RUs, identificando as diversas categorias e preços das refeições (valores subsidiados para graduandos e pós-graduandos) portanto não se esqueça de levar o crachá quando for almoçar/jantar;
- Sempre confira a validade dos seus tíquetes, cada compra terá sua validade que é diferente de acordo com o contrato/Campus;

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação entre em contato com o RU do seu Campus:

Osasco: ru.osasco(arroba)unifesp.br
 
Outros Campi:
Baixada Santista: comissaoru.bs@unifesp.br
Diadema: ru.diadema@unifesp.br
Guarulhos: ru.guarulhos@unifesp.br
São José dos Campos: ru.sjc@unifesp.br
São Paulo: restaurante.csp@unifesp.br
 

Calendário Congregação

SESSÕES

As sessões ordinárias são realizadas nas primeiras sextas-feiras do mês e as extraordinárias sempre que forem necessárias.

 

PAUTA

Pedidos de inclusão de pauta poderão ser solicitados até as 16h da segunda-feira que antecede a sessão e tramitados à unidade SEI "CONGREGAÇÃO EPPEN OSA" ou através do e-mail diretoria.osasco(arroba)unifesp.br.

 

CALENDÁRIO 2024

Janeiro - Sem encontro

Fevereiro - 02

Março - 01

Abril - 05

Maio - 03

Junho - 07

Julho - 05

Agosto - 02

Setembro - 06

Outubro - 04

Novembro - 01

Dezembro - 06

 

 

Pré-matrícula e Matrícula

PRÉ-MATRÍCULA E MATRÍCULA: APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO ALUNO REGULAR

 

A matrícula nos Programas de Pós-Graduação da UNIFESP é realizada em duas partes: Pré-Matrícula e Matrícula.

 

1ª PARTE - PRÉ-MATRÍCULA

 

Para realizar a pré-matrícula o candidato deverá: 

 

No período de matrícula indicado no edital do respectivo Processo Seletivo (aguardar liberação do sistema pela Secretaria de Pós-graduação) deverá proceder com as seguintes etapas:

 

1 - Acessar a página web (clique no link): www.premat.unifesp.br

2-  Fazer o login utilizando seu CPF e data de nascimento

3 - Preencher o formulário com os dados completos conforme solicitado

4 - Após preenchimento, clicar no ícone "CONFERIR" (parte superior)

5 - Gerar a ficha de matrícula, clicando no botão "IMPRIMIR/ENVIAR"

6 - Assinar a ficha impressa e colher a assinatura do orientador(a)*

 

ATENÇÃO!

A ficha de pré-matrícula é parte da matrícula e deverá ser entregue com a documentação indicada na própria ficha (em originais e respectivas cópias simples) no ato da efetivação da matrícula.

*NOTA: Nos casos em que o candidato ainda não tiver seu Orientador definido deverá informar, no respectivo campo, em substituição temporária o nome do Coordenador do Programa de Pós-graduação a que estiver vinculado até que o Orientador seja escolhido

 

2ª PARTE -MATRÍCULA 

Para efetivação da matrícula o candidato deverá apresentar na Secretaria de Pós-Graduação documentação original acompanhada de suas respectivas cópias (simples) conforme segue:

 

MESTRADO

 

Ficha de pré-matrícula preenchida e assinada (inclusive pelo orientador, conforme o caso)

Diploma de Graduação reconhecido pelo MEC ou Certificado de Conclusão de Curso da graduação

Histórico Escolar Completo de Formado (Conclusão do Curso);

Certidão de Nascimento ou de Casamento, conforme o caso;

Número do C.P.F.

Cédula de Identidade (R.G.);

Título de Eleitor, se estrangeiro, RNE (Registro Nacional de Estrangeiro)

Certificado Militar (caso seja do sexo masculino);

Curriculum Vitae, no formato Lattes: http://lattes.cnpq.br (impresso)

02 (Duas) fotos 3x4 (em cores) e recentes (tirada no máximo nos últimos 12 meses).

Requerimentos

ATESTADO DE MATRÍCULA E HISTÓRICO ESCOLAR

 

A emissão de atestado de matrícula e de histórico escolar será da seguinte forma:

Finalidade: Atestado de matrícula poderá ter a assinatura da coordenação do programa ou da secretaria. Os históricos somente são assinados pela coordenação da Câmara de Pós-graduação e Pesquisa.

Prazo: 7 dias úteis (após esse prazo comparecer na Secretaria de Pós-graduação para retirada. A secretaria também pode avisar quando estiver disponível para retirada)

NÃO SERÃO ENVIADOS ATESTADOS E HISTÓRICOS POR E-MAIL*

*Exceção somente se verificada a necessidade por meio da descrição da finalidade, analisada conforme o caso.

Solicitação de atestado mestrado Economia e Desenvolvimento: https://tinyurl.com/jf6oojc 

Solicitação de atestado mestrado Gestão de Políticas e Organizações Públicas: https://tinyurl.com/ybot9sxm 

 

DIPLOMA

 

Para solicitar o diploma, favor seguir as seguintes orientações:

Devido a prazos internos administrativos para finalização do processo acadêmico do aluno, os pedidos de Diplomas deverão ocorrer somente após o dia 15 do mês subsequente após a homologação do título.

Passo 1: Entregar o formulário de solicitação de diploma de mestrado preenchido na Câmara de Pós-graduação (Sala 302, Rua Angélica, 100, aos cuidados de Lilian Bispo): http://www.unifesp.br/reitoria/propgpq/phocadownload/diploma/diploma_requerimento_me.doc e anexar as cópias legíveis e completas (frente e verso) dos documentos que constam no corpo do formulário;

Passo 2: A Câmara de Pós-graduação de Osasco providenciará documento de que o(a) aluno(a) cumpriu todas as exigências;

Passo 3: Câmara de Pós-graduação de Osasco enviará o pedido à Pró-reitoria de Pós-graduação em São Paulo para confecção do diploma e certificado;

Passo 4: Quando o diploma estiver pronto, a Pró-reitoria de Pós-graduação em São Paulo enviará e-mail informando, desde que o e-mail esteja preenchido de forma legível;

Passo 5: Retirada do diploma na Pró-reitoria de Pós-graduação (2º andar do prédio da Sena Madureira, 1500 Vl. Clementino/SP). Horário: segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 15h30.