Calendário de Reuniões CPA
2019
MESES | DIA |
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Abril | |
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Dezembro |
Quem somos
Biênio 2023-2025
Representantes Docentes:
Heloisa Candia Hollnagel
Marina Gusmão de Mendonça
Representantes Técnico-Administrativos em Educação:
Fernanda da Silva Santos Maioli
Alessandra Silva de Andrade
Representantes Discentes:
Ronald Tadeu de Oliveira Andrade
Lucas Ferreira dos Anjos
Contato: cpa.osasco@unifesp.br
Representações Anteriores:
Biênio 2019-2021
Representantes Docentes:
Representantes Técnico-Administrativos em Educação:
Representantes Discentes:
Portarias de Nomeação
- Portaria 3158 (Representação Docente e Técnico-Administrativo em Educação)
- Portaria 3222 (Representação Discente)
- Docente - Marina Gusmão de Mendonça
- Docente - Natasha Schmitt Caccia Salinas
- Docente - Daniela Baumohl Weintraub
- Docente - Sidival Tadeu Guidugli
- Docente - Douglas Mendosa
- Técnico Administrativo - Crysthian Grayce Raviani
- Técnico Administrativo - Elisângela Bardi da Fonseca
- Técnico Administrativo - Marlene Rodrigues
- Discente - Alexandre Jorge de Holanda
- Discente - Rebecca Guilherme
- Discente - José Gilberto Meleti
Alessandra Silva de Andrade |
O que é Autoavaliação
A autoavaliação institucional é uma demanda interna das instituições de ensino e pesquisa que podem, através dela, obter maior teor de governança.
É também uma obrigação institucional junto ao SINAES, Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, que tem como ideias centrais, as de integração e de participação para a construção de um sistema de avaliação capaz de aprofundar os compromissos e responsabilidades sociais das instituições, bem como promover os valores democráticos, o respeito à diversidade, a busca da autonomia e a afirmação da identidade.
A proposta de avaliação do SINAES pretende incorporar, além da dimensão cognitiva, as perspectivas críticas das funções da Educação Superior dentro do contexto nacional e internacional. Busca a articulação de um sistema de avaliação com autonomia, que é própria dos processos educativo-emancipatórios, e as funções de regulação, que são inerentes à supervisão estatal, para o fortalecimento das funções e compromissos educativos.
A gestão estratégica de instituições públicas de ensino e pesquisa depende essencialmente do nível de qualificação de seu corpo técnico e do comprometimento deste com a missão da instituição.
Concebida como instrumento de responsabilização e de manutenção da legitimidade institucional, a geração de um sistema de avaliação na UNIFESP deve permitir elevar a capacidade sistêmica de seus componentes em reconhecer o valor de suas atividades, orientando-lhes para o futuro.
Um sistema de avaliação institucional, gerado internamente, que leve em conta os diferentes conjuntos de critérios e de atributos relevantes para a avaliação dos diferentes grupos de componentes da instituição pode auxiliar no diagnóstico, levantamento e análise dos elementos essenciais para a realização da gestão estratégica. Pode também promover continuamente a re-definição de metas para indivíduos e grupos de pesquisa e para o planejamento das atividades de assistência à saúde, à medida que evoluem a geração e difusão de diferentes conhecimentos.
Deve possibilitar às diferentes hierarquias da UNIFESP uma maior compreensão das dinâmicas de produção científica e inovação em saúde, respeitando as especificidades e servindo como instrumento para a tomada de decisão e para o aumento da reputação da instituição junto aos órgãos governamentais de financiamento à pesquisa, ao ensino e ao sistema público de saúde.