DESTAQUES

Proposta de Mestrado do Departamento Acadêmico de Administração, Transformação Digital e Sustentabilidade, recebe visita de diligência da CAPES

Diligência Mestrado Adm

Proposta de Mestrado do Departamento Acadêmico de Administração - DAA, Transformação Digital e Sustentabilidade, recebe visita de diligência da CAPES, com os professores coordenadores da área Márcio André Veras Machado e Márcio Pimenta.

Leia mais...

Conheça algumas atividades da programação da Semana da Consciência Negra 2024

semana consciencia negra 2024

Apresentações culturais, oficinas, palestras…. estes são alguns tipos de atividades, propostas por docentes, discentes e TAEs, que irão compor a Semana da Consciência Negra Unifesp 2024.

Leia mais...

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o maior evento de popularização da ciência do Brasil.

SNCT 2024

Confira a programação da EPPEN 

Leia mais...

Encerramento do Congresso Acadêmico 2024 da Unifesp - Campus Osasco

Montagem de Fotos Memórias Congresso 2024

Do dia 1º ao dia 3 de outubro, a EPPEN – Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, campus Osasco, promoveu as atividades presenciais do congresso, com intensa participação da comunidade acadêmica e convidados.

Leia mais...

Congresso Acadêmico Unifesp 2024: Plataforma do evento está no ar

10 congresso 2024

O 10º Congresso Acadêmico Unifesp está chegando e tem sempre aquelas atividades que você não quer perder!

Leia mais...

NOTÍCIAS

Achados e Perdidos

Achados e Perdidos (1)

Leia mais...

Primeiro encontro do projeto “Café com Cálculo”

Primeiro encontro do Café com Cálculo

O projeto “Café com Cálculo” visa aproximar os alunos do estudo do Cálculo, promovendo uma abordagem colaborativa e descontraída para superar desafios e fortalecer o aprendizado.

Leia mais...

EPPEN recebe alunos do ensino médio durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

EPPEN recebe alunos do ensino médio durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Estudantes de escolas de Osasco conheceram a estrutura do campus, cursos oferecidos e oportunidades na vida universitária, fortalecendo a articulação com a comunidade.

Leia mais...

Diretório Acadêmico XIV de Março realiza 2ª campanha de doação de sangue na EPPEN

Diretório Acadêmico XIV de Março realiza 2ª campanha de doação de sangue na EPPEN

A parceria com o Hemocentro São Lucas mobilizou 68 doadores, fortalecendo o compromisso da comunidade acadêmica com a saúde e a solidariedade.

Leia mais...

Incubadora social recebe workshop de inovação e desenvolvimento de produto

INCUBADORA SOCIAL RECEBE WORKSHOP DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO 1

No dia 4 de outubro, a Incubadora Social recebeu o workshop de Inovação e Desenvolvimento de Produto, ministrado pelos professores Osvaldo de Sordi e Márcia Carvalho Azevedo, da UNIFESP.

Leia mais...

EVENTOS

Mudanças Climáticas e o Racismo: como as mudanças climáticas impactam a vida da população negra das comunidades em Osasco

Aconteceu na Eppen

Aconteceu na Eppen/Unifesp, Campus Osasco, no último dia 12/11, como uma das atividades propostas para o Novembro Negro, a roda de conversa para explorar as conexões possíveis entre racismo e emergência climática, a fim discutir os impactos desproporcionais das mudanças no clima sobre as populações negra e periférica de Osasco.

Leia mais...

XXIV Fórum de Análise de Conjuntura

forum de economia familiar

O Fórum de Análise de Conjuntura é um dos eventos mais tradicionais da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Leia mais...

Resolução 175, o que muda nos fundos de investimento

Resolução 175 eppenfinance

A palestra é sobre a atuação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Mercado de Capitais e explicações sobre a Resolução 175 que regulamenta os fundos de investimento. A palestra terá duração de 90 minutos e será reservado 30 minutos para perguntas.

Leia mais...

NOVEMBRO NEGRO 2024

novembro negro

O Novembro Negro 2024, com o tema "Interseccionalidades Negras," explora como as identidades de raça, gênero, classe e outras características se cruzam para moldar a vivência das pessoas negras e intensificar as lutas por igualdade.

Leia mais...

Profiap 2025: Abertas vagas para Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional

Edital 2025 1

Inscrições de 18/11/2024 a 23/02/2025

Serão aceitos os resultados das edições do Teste ANPAD de 2023 (fevereiro, junho, agosto, setembro, outubro e novembro), 2024 (janeiro, fevereiro, abril, junho, setembro e novembro) e 2025 (fevereiro).

Leia mais...

Calendário de Reuniões CPA

2019

MESES DIA
Janeiro  
Fevereiro  
Março  
Abril  
Maio  
Junho  
Julho  
Agosto  
Setembro  
Outubro  
Novembro  
Dezembro  

Quem somos

A Subcomissão Própria de Avaliação do campus Osasco é composta por:

 

Biênio 2023-2025

 

Representantes Docentes:

Heloisa Candia Hollnagel

Marina Gusmão de Mendonça

 

Representantes Técnico-Administrativos em Educação:

Fernanda da Silva Santos Maioli

Alessandra Silva de Andrade

 

Representantes Discentes:

Ronald Tadeu de Oliveira Andrade

Lucas Ferreira dos Anjos

 

Contato: cpa.osasco@unifesp.br

 
 
Destaques do Regimento da CPA – Unifesp referentes à Subcomissão Local:
 
CAPÍTULO III - CONSTITUIÇÃO E MANDATO
Art. 10º. Para o desenvolvimento dos trabalhos de auto-avaliação, a CPA terá o apoio das Subcomissões Próprias de Avaliação, a serem constituídas pelas congregações das unidades universitárias de cada campus.
Art. 11º. Para designar os membros da Subcomissão Própria de Avaliação, a congregação de cada unidade universitária deverá escolher representantes do corpo docente, discente, técnico administrativo e da sociedade civil organizada, de forma a não privilegiar um segmento com a maioria absoluta de representantes.
 
CAPÍTULO IV - DAS COMPETÊNCIAS
Art. 13º. Compete à Subcomissão Própria de Avaliação:
I. Indicar entre seus membros o coordenador;
II. Indicar, dentre seus membros, 1(hum) representante docente, 1(hum) representante técnico
administrativo e 1 (hum) representante do corpo discente da graduação para a CPA;
III. Organizar e implantar os processos de avaliação segundo as normas e diretrizes aprovadas pela CPA;
IV. Conscientizar, por meio de reuniões, palestras e debates, toda a comunidade universitária de cada campus, visando o envolvimento efetivo no processo avaliativo de todos os segmentos;
V. Construir instrumentos para coleta de dados que sejam adequados e atendam à realidade e à especificidade de cada campus;
VI. Aplicar e desenvolver metodologia de análise e interpretação dos dados;
VII. Elaborar e apresentar relatórios de auto-avaliação a cada 6 (seis) meses à CPA, para comporem o relatório geral de auto avaliação da Instituição.

 

Representações Anteriores:

 

Biênio 2019-2021

Representantes Docentes:
Daniel Campos de Carvalho
Nena Geruza Cei
Pedro Scherer De Mello Aleixo
Representantes Técnico-Administrativos em Educação:
Ana Paula Rocha Garcia de Oliveira
Elisangela Bardi da Fonseca
Representantes Discentes:
Gabriela Yin Chen
Luisa Bastos Longo
Portarias de Nomeação

 

  • Docente - Marina Gusmão de Mendonça
  • Docente - Natasha Schmitt Caccia Salinas
  • Docente  - Daniela Baumohl Weintraub
  • Docente - Sidival Tadeu Guidugli
  • Docente - Douglas Mendosa
  • Técnico Administrativo - Crysthian Grayce Raviani
  • Técnico Administrativo - Elisângela Bardi da Fonseca
  • Técnico Administrativo - Marlene Rodrigues
  • Discente - Alexandre Jorge de Holanda
  • Discente - Rebecca Guilherme
  • Discente - José Gilberto Meleti

Alessandra Silva de Andrade

O que é Autoavaliação

A autoavaliação institucional é uma demanda interna das instituições de ensino e pesquisa que podem, através dela, obter maior teor de governança.

É também uma obrigação institucional junto ao SINAES, Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, que tem como ideias centrais, as de integração e de participação para a construção de um sistema de avaliação capaz de aprofundar os compromissos e responsabilidades sociais das instituições, bem como promover os valores democráticos, o respeito à diversidade, a busca da autonomia e a afirmação da identidade.

A proposta de avaliação do SINAES pretende incorporar, além da dimensão cognitiva, as perspectivas críticas das funções da Educação Superior dentro do contexto nacional e internacional. Busca a articulação de um sistema de avaliação com autonomia, que é própria dos processos educativo-emancipatórios, e as funções de regulação, que são inerentes à supervisão estatal, para o fortalecimento das funções e compromissos educativos.

A gestão estratégica de instituições públicas de ensino e pesquisa depende essencialmente do nível de qualificação de seu corpo técnico e do comprometimento deste com a missão da instituição.

Concebida como instrumento de responsabilização e de manutenção da legitimidade institucional, a geração de um sistema de avaliação na UNIFESP deve permitir elevar a capacidade sistêmica de seus componentes em reconhecer o valor de suas atividades, orientando-lhes para o futuro.

Um sistema de avaliação institucional, gerado internamente, que leve em conta os diferentes conjuntos de critérios e de atributos relevantes para a avaliação dos diferentes grupos de componentes da instituição pode auxiliar no diagnóstico, levantamento e análise dos elementos essenciais para a realização da gestão estratégica. Pode também promover continuamente a re-definição de metas para indivíduos e grupos de pesquisa e para o planejamento das atividades de assistência à saúde, à medida que evoluem a geração e difusão de diferentes conhecimentos.

Deve possibilitar às diferentes hierarquias da UNIFESP uma maior compreensão das dinâmicas de produção científica e inovação em saúde, respeitando as especificidades e servindo como instrumento para a tomada de decisão e para o aumento da reputação da instituição junto aos órgãos governamentais de financiamento à pesquisa, ao ensino e ao sistema público de saúde.