DESTAQUES

Proposta de Mestrado do Departamento Acadêmico de Administração, Transformação Digital e Sustentabilidade, recebe visita de diligência da CAPES

Diligência Mestrado Adm

Proposta de Mestrado do Departamento Acadêmico de Administração - DAA, Transformação Digital e Sustentabilidade, recebe visita de diligência da CAPES, com os professores coordenadores da área Márcio André Veras Machado e Márcio Pimenta.

Leia mais...

Conheça algumas atividades da programação da Semana da Consciência Negra 2024

semana consciencia negra 2024

Apresentações culturais, oficinas, palestras…. estes são alguns tipos de atividades, propostas por docentes, discentes e TAEs, que irão compor a Semana da Consciência Negra Unifesp 2024.

Leia mais...

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o maior evento de popularização da ciência do Brasil.

SNCT 2024

Confira a programação da EPPEN 

Leia mais...

Encerramento do Congresso Acadêmico 2024 da Unifesp - Campus Osasco

Montagem de Fotos Memórias Congresso 2024

Do dia 1º ao dia 3 de outubro, a EPPEN – Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, campus Osasco, promoveu as atividades presenciais do congresso, com intensa participação da comunidade acadêmica e convidados.

Leia mais...

Congresso Acadêmico Unifesp 2024: Plataforma do evento está no ar

10 congresso 2024

O 10º Congresso Acadêmico Unifesp está chegando e tem sempre aquelas atividades que você não quer perder!

Leia mais...

NOTÍCIAS

Achados e Perdidos

Achados e Perdidos (1)

Leia mais...

Primeiro encontro do projeto “Café com Cálculo”

Primeiro encontro do Café com Cálculo

O projeto “Café com Cálculo” visa aproximar os alunos do estudo do Cálculo, promovendo uma abordagem colaborativa e descontraída para superar desafios e fortalecer o aprendizado.

Leia mais...

EPPEN recebe alunos do ensino médio durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

EPPEN recebe alunos do ensino médio durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Estudantes de escolas de Osasco conheceram a estrutura do campus, cursos oferecidos e oportunidades na vida universitária, fortalecendo a articulação com a comunidade.

Leia mais...

Diretório Acadêmico XIV de Março realiza 2ª campanha de doação de sangue na EPPEN

Diretório Acadêmico XIV de Março realiza 2ª campanha de doação de sangue na EPPEN

A parceria com o Hemocentro São Lucas mobilizou 68 doadores, fortalecendo o compromisso da comunidade acadêmica com a saúde e a solidariedade.

Leia mais...

Incubadora social recebe workshop de inovação e desenvolvimento de produto

INCUBADORA SOCIAL RECEBE WORKSHOP DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO 1

No dia 4 de outubro, a Incubadora Social recebeu o workshop de Inovação e Desenvolvimento de Produto, ministrado pelos professores Osvaldo de Sordi e Márcia Carvalho Azevedo, da UNIFESP.

Leia mais...

EVENTOS

Mudanças Climáticas e o Racismo: como as mudanças climáticas impactam a vida da população negra das comunidades em Osasco

Aconteceu na Eppen

Aconteceu na Eppen/Unifesp, Campus Osasco, no último dia 12/11, como uma das atividades propostas para o Novembro Negro, a roda de conversa para explorar as conexões possíveis entre racismo e emergência climática, a fim discutir os impactos desproporcionais das mudanças no clima sobre as populações negra e periférica de Osasco.

Leia mais...

XXIV Fórum de Análise de Conjuntura

forum de economia familiar

O Fórum de Análise de Conjuntura é um dos eventos mais tradicionais da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Leia mais...

Resolução 175, o que muda nos fundos de investimento

Resolução 175 eppenfinance

A palestra é sobre a atuação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Mercado de Capitais e explicações sobre a Resolução 175 que regulamenta os fundos de investimento. A palestra terá duração de 90 minutos e será reservado 30 minutos para perguntas.

Leia mais...

NOVEMBRO NEGRO 2024

novembro negro

O Novembro Negro 2024, com o tema "Interseccionalidades Negras," explora como as identidades de raça, gênero, classe e outras características se cruzam para moldar a vivência das pessoas negras e intensificar as lutas por igualdade.

Leia mais...

Profiap 2025: Abertas vagas para Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional

Edital 2025 1

Inscrições de 18/11/2024 a 23/02/2025

Serão aceitos os resultados das edições do Teste ANPAD de 2023 (fevereiro, junho, agosto, setembro, outubro e novembro), 2024 (janeiro, fevereiro, abril, junho, setembro e novembro) e 2025 (fevereiro).

Leia mais...

Equipe Biblioteca

Bibliotecários

Maria Rosa Kushnir (Coordenadora)

Ana Letícia Olímpio da Silva David

Andreas Leber

 

Assistentes em Administração 

Naiara dos Santos Souza

Patrícia Félix da Silva

 

Intérprete de LIBRAS

Vivian Pataro Moraes

Biblioteca em Números

A Biblioteca da Eppen e seus números

Ao longo de 11 anos, a Biblioteca já catalogou mais de 20.000 materiais entre livros, periódicos, CDs, DVDs, calculadoras e mangás, como segue na tabela abaixo:

 

Ano Títulos catalogados Exemplares catalogados
2011 260 391
2012 193 750
2013 1.985 5.988
2014 1.132 2.954
2015 414 1.825
2016 1.168 3.332
2017 645 1.170
2018 641 1.041
2019 618 720
2020 82 85
2021
2022 433 1.853
TOTAL 7.571 títulos 20.109 exemplares

 

Em destaque o ano de 2021, em que não houveram materiais catalogados, pois neste ano a Unifesp ficou fechada em tempo integral devido a pandemia do Covid-19.

Apesar da Biblioteca da Eppen já ter materiais catalogados e passíveis de empréstimos desde 2011, foi somente no dia 13 de maio de 2013 que a Biblioteca abriu oficialmente as portas para atendimento à comunidade acadêmica para empréstimos e devoluções. Esse atraso foi devido à falta de uma impressora para a Biblioteca, necessária para a impressão das etiquetas de lombada que permitem tanto a organização do acervo quanto às operações de empréstimos e devoluções. 

Essa falta foi solucionada no começo de 2013, com a disponibilização de uma impressora para a Biblioteca pela Diretoria Acadêmica à época, os Professores Murilo Leal Pereira Neto e Cláudia Alessandra Tessari. E com a ajuda dos próprios discentes que ofereceram-se para auxiliar a Biblioteca na colagem das etiquetas, em maio daquele ano começamos nossas atividades de circulação de acervo. Ao longo destes 9 anos (2013 - 2022), realizamos mais de 104.000 empréstimos e renovações, conforme segue:

Ano Empréstimos e renovações
2013 3.565
2014 7.900
2015 5.740
2016 8.869
2017 22.751
2018 24.653
2019 13.596
2020* 4.718
2021* 4.872
2022* 7.673
TOTAL 104.337

 

* De março de 2020 a março de 2022 a Unifesp teve suas atividades presenciais suspensas por conta da pandemia do Covid 19. Neste intervalo, a Biblioteca realizou a renovação mensal de 406 livros que estavam emprestados, para que nossos usuários não ficassem prejudicados e não precisassem ter que renovar os livros frequentemente. 

Além dos empréstimos, renovações e devoluções de livros, a Biblioteca faz as estatísticas dos livros consultados, que são os livros lidos pelos usuários dentro da Biblioteca, sem serem emprestados. Seguem as estatísticas de consulta de 2013 a 2022:

 

Ano Livros consultados
2013 1.056
2014 2.578
2015 375
2016 820
2017 1.582
2018 1.040
2019 1.482
2020 71
2021
2022 889
TOTAL 9.893

 

Como pode ser visto, não há dados para 2021 devido à Biblioteca ter ficado totalmente fechada neste ano por conta da pandemia já citada.

MURAL DE AVISOS - Secretaria de Graduação

AVISOS IMPORTANTES!

 

08/03/2024  - Exclusão UC MATEMÁTICA BÁSICA

Está disponível para os calouros 2024 o formulário de solicitação de exclusão da UC MATEMÁTICA BÁSICA (em Menu lateral>Calouros 2024>Formulário para Exclusão da UC Matemática Básica).

Atalho para o formulário

 

16/02/2024  - Atendimento na próxima semana

Comunicamos que o atendimento presencial da Secretaria de Graduação EPPEN na semana que vem compreenderá os dias:

19/02 - Segunda-Feira - FERIADO MUNICIPAL - Sem atendimento administrativo

20/02 - Terça feira - Atendimento regular/presencial das 9h às 20h

21/02 - Quarta-feira - Atendimento remoto/online
(suspenso atendimento presencial/telefônico - equipe dedicada SISU 2024 - 2. Chamada)

22/02 - Quinta-feira - Atendimento regular/presencial das 9h às 20h

23/02 - Sexta-feira - Atendimento regular/presencial das 9h às 20h

Nossos canais de atendimento aos discentes são:
SUA UNIFESP: https://sua.unifesp.br/
Email: secretaria.osasco@unifesp.br
Atendimento telefônico em escala presencial: (11) 3385 4305 // 3385-4296

 

09/02/2024  - Atendimento dias 14/02, 15/02 e 16/02/2024

Comunicamos que o atendimento presencial da Secretaria de Graduação EPPEN na semana que vem compreenderá os dias:

14/02 - Quarta feira de Cinzas - Atendimento remoto/online
15/02 - Quinta feira - Atendimento regular/presencial das 9h às 20h
16/02 - Sexta-feira - Atendimento regular/presencial das 9h às 20h

 

02/02/2024  - Atendimento Presencial Suspenso - 05/02 a 09/02/24

Comunicamos que o atendimento presencial da Secretaria de Graduação EPPEN na semana de 05/02 a 09/02/2024 estará suspenso, em virtude das matrículas de ingressantes SISU 2024.

A equipe estará realizando atendimento online aos discentes via SUA UNIFESP e email, além de atendimento telefônico, em horário comercial.

Retornaremos ao horário regular de atendimento presencial após feriado de carnaval.

Certos de sua compreensão e colaboração.

 

15/01/2024  - Grade Horária e Informe Prograd sobre Rematrícula do 1º semestre 2024

Está disponível para consulta a Grade Horária do 1º semestre de 2024 (em Menu lateral>Grade Horária 1º semestre 2024), bem como o Informe de Rematrícula publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (em Menu lateral>Rematrícula>Informe PROGRAD sobre Rematrícula 1º semestre 2024).

Atalho para Grade

Atalho para Informe

 

11/12/2023  - Informe Atendimento - Final de Ano - Secretaria Acadêmica 

 Informamos que o atendimento presencial da secretaria acadêmica de graduação da EPPEN neste Recesso Final de Ano 2023 e férias Janeiro/2024 funcionará da seguinte forma:

DEZEMBRO/2023: de 01/12 à 14/12/2023 das 09h às 20h
                                            de 15/12/2023 à 22/12/2023 das 09h às 18h

Recesso Natal: de 26/12/2023 à  29/12/2023 - Recesso sem atendimento presencial e online

Recesso  Ano novo: de 02/01/2024 à 05/1/2024 - somente atendimento online

JANEIRO/2024: de 08/01/24 à 31/01/2024 - das 09h  às 18h

 

04/12/2023  - Publicação de Lista de possíveis formandos do 2º semestre de 2023

Está disponível para consulta a publicação dos possíveis formandos do 2º semestre de 2023 no nosso site (em Menu lateral>Formandos> Lista de Possíveis Formandos - 2º semestre 2023).

 Atalho para lista 

 

02/10/2023 - Formulário de possíveis formandos do 2º semestre de 2023

 Orientamos que os discentes que pretendem colar grau ao final do 2º semestre de 2023 preencham o formulário publicado no nosso site (em Menu lateral>Formandos>Formulário de Solicitação de Colação de Grau - 2º semestre 2023).

Atalho para o formulário

 

06/09/2023 - Atendimento Remoto 08/09/2023

 

Informamos que a Secretaria de Graduação não terá atendimento presencial no dia 08/09/2023 (sexta-feira), devido ao recesso do feriado de 7 de setembro (quinta-feira).

As demandas serão atendidas exclusivamente via canais:

secretaria.osasco@unifesp.br

estagio.osasco@unifesp.br

 

 

18/08/2023 - Aproveitamento de Estudos

 

O aproveitamento de estudos poderá ser pleiteado de 18/08/2023 a 27/09/2023.

Publicamos no nosso Menu Lateral o Tutorial para peticionamento dos aproveitamentos.

Atalho para o tutorial

 

15/08/2023 - Início do 2º semestre em 16/08/2023

 

Amanhã inicia-se o segundo semestre de 2023, desejamos a todos um ótimo retorno às aulas!

No mural físico da secretaria (térreo) colocamos o QR Code para acesso à grade horária e salas.

A grade também encontra-se publicada no nosso site (em Menu lateral>Grade Horária 2º semestre 2023)

Atalho para grade

 

11/08/2023 - Lista Final de Formandos 1º semestre de 2023

 

Publicada (em Menu lateral>Formandos) a lista final dos formandos 1º semestre de 2023, bem como as datas de colação divulgadas no site da Prograd.

Atalho para a lista

 

09/08/2023 - Expediente Secretaria de Graduação em 11/08/2023

 

Devido à redução abrupta da equipe por motivos de saúde, excepcionalmente nesta sexta-feira, dia 11 de agosto de 2023, a Secretaria de Graduação – Campus Osasco prestará atendimento apenas de forma remota pelo nosso canal de atendimento: secretaria.osasco@unifesp.br

 

02/08/2023 - Rematrícula 2º semestre 2023

 

Acesso REMAT: LINK

 

REMATRÍCULA

 

31/07/2023 - Questionário Econômico para Rematrícula

 

Aviso importante aos estudantes convocados a preencher novamente o Questionário Socioeconômico: caso não o façam não terão acesso ao sistema da Rematrícula! Já foi enviado por e-mail um comunicado conjunto entre Prograd, Praepa e STI com orientações e o link do questionário.

Segue lista dos estudantes por RA que necessitam preencher o formulário: LISTA

 

Dúvidas sobre Bilhete Escolar

Para solicitar o Bilhete Único e/ou EMTU, orientamos acessar o ícone GRADUAÇÃO > SECRETARIA DE GRADUAÇÃO > SECRETARIA > FORMULÁRIO BILHETE ESCOLAR - SPTRANS E EMTU, para o envio dos seus dados a empresa de transporte.

Após o envio do requerimento verificar no site da empresa como adquirir o seu cartão escolar, uma vez que a Universidade é responsável somente por enviar seus dados para a SPtrans e EMTU.


Caso seja o BEM Osasco, as normas para requisição do bilhete bem do estudante podem ser consultadas em: http://www.bemosasco.com.br/escolar/

A UNIFESP não gerencia as cotas dos estudantes do Bilhete Único junto a SPtrans, o próprio sistema da empresa é parametrizado para realizar as análises.


Caso tenha alguma dúvida, por gentileza, entrar em contato por uns dos canais de atendimento da SPTrans: www.sptrans.com.br/atendimento, ou pela Central 156.

Se sua solicitação for referente a EMTU, no preenchimento do formulário de Bilhete Escolar há um campo para selecionar envio dos seus dados para a empresa como passe livre.


Caso a sua solicitação seja para SPTrans (bilhete único), as informações para requerer o passe livre estão disponíveis no site da empresa: https://www.sptrans.com.br/estudante

As orientações, regras e normas para requisição do Bilhete Bem do estudante podem ser consultadas em: http://www.bemosasco.com.br/escolar/


Em caso de dúvida, entre em contato com a empresa responsável pela emissão do bilhete.

Geralmente significa que o sistema da SPTrans identificou que o estudante mora a menos de 1 Km da unidade de ensino onde estuda. Caso seja algum erro de cadastro, solicitamos o preenchimento do formulário de bilhete com os seus dados residenciais corretos. Porém, se o endereço estiver correto sugerimos entrar em contato diretamente com a empresa SPTrans pelos canais de atendimento https://site-sptrans-front.documentodoestudante.com.br/login ou pelo telefone 156, para verificar como solicitar nova avaliação.

Solicitamos que mantenha atualizado o seu endereço no Novo Portal de Sistemas da Unifesp (INTRANET) e encaminhe o formulário novamente.