DESTAQUES

Proposta de Mestrado do Departamento Acadêmico de Administração, Transformação Digital e Sustentabilidade, recebe visita de diligência da CAPES

Diligência Mestrado Adm

Proposta de Mestrado do Departamento Acadêmico de Administração - DAA, Transformação Digital e Sustentabilidade, recebe visita de diligência da CAPES, com os professores coordenadores da área Márcio André Veras Machado e Márcio Pimenta.

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Conheça algumas atividades da programação da Semana da Consciência Negra 2024

semana consciencia negra 2024

Apresentações culturais, oficinas, palestras…. estes são alguns tipos de atividades, propostas por docentes, discentes e TAEs, que irão compor a Semana da Consciência Negra Unifesp 2024.

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A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o maior evento de popularização da ciência do Brasil.

SNCT 2024

Confira a programação da EPPEN 

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Encerramento do Congresso Acadêmico 2024 da Unifesp - Campus Osasco

Montagem de Fotos Memórias Congresso 2024

Do dia 1º ao dia 3 de outubro, a EPPEN – Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, campus Osasco, promoveu as atividades presenciais do congresso, com intensa participação da comunidade acadêmica e convidados.

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Congresso Acadêmico Unifesp 2024: Plataforma do evento está no ar

10 congresso 2024

O 10º Congresso Acadêmico Unifesp está chegando e tem sempre aquelas atividades que você não quer perder!

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NOTÍCIAS

Achados e Perdidos

Achados e Perdidos (1)

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Primeiro encontro do projeto “Café com Cálculo”

Primeiro encontro do Café com Cálculo

O projeto “Café com Cálculo” visa aproximar os alunos do estudo do Cálculo, promovendo uma abordagem colaborativa e descontraída para superar desafios e fortalecer o aprendizado.

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EPPEN recebe alunos do ensino médio durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

EPPEN recebe alunos do ensino médio durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Estudantes de escolas de Osasco conheceram a estrutura do campus, cursos oferecidos e oportunidades na vida universitária, fortalecendo a articulação com a comunidade.

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Diretório Acadêmico XIV de Março realiza 2ª campanha de doação de sangue na EPPEN

Diretório Acadêmico XIV de Março realiza 2ª campanha de doação de sangue na EPPEN

A parceria com o Hemocentro São Lucas mobilizou 68 doadores, fortalecendo o compromisso da comunidade acadêmica com a saúde e a solidariedade.

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Incubadora social recebe workshop de inovação e desenvolvimento de produto

INCUBADORA SOCIAL RECEBE WORKSHOP DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO 1

No dia 4 de outubro, a Incubadora Social recebeu o workshop de Inovação e Desenvolvimento de Produto, ministrado pelos professores Osvaldo de Sordi e Márcia Carvalho Azevedo, da UNIFESP.

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EVENTOS

Mudanças Climáticas e o Racismo: como as mudanças climáticas impactam a vida da população negra das comunidades em Osasco

Aconteceu na Eppen

Aconteceu na Eppen/Unifesp, Campus Osasco, no último dia 12/11, como uma das atividades propostas para o Novembro Negro, a roda de conversa para explorar as conexões possíveis entre racismo e emergência climática, a fim discutir os impactos desproporcionais das mudanças no clima sobre as populações negra e periférica de Osasco.

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XXIV Fórum de Análise de Conjuntura

forum de economia familiar

O Fórum de Análise de Conjuntura é um dos eventos mais tradicionais da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

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Resolução 175, o que muda nos fundos de investimento

Resolução 175 eppenfinance

A palestra é sobre a atuação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Mercado de Capitais e explicações sobre a Resolução 175 que regulamenta os fundos de investimento. A palestra terá duração de 90 minutos e será reservado 30 minutos para perguntas.

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NOVEMBRO NEGRO 2024

novembro negro

O Novembro Negro 2024, com o tema "Interseccionalidades Negras," explora como as identidades de raça, gênero, classe e outras características se cruzam para moldar a vivência das pessoas negras e intensificar as lutas por igualdade.

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Profiap 2025: Abertas vagas para Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional

Edital 2025 1

Inscrições de 18/11/2024 a 23/02/2025

Serão aceitos os resultados das edições do Teste ANPAD de 2023 (fevereiro, junho, agosto, setembro, outubro e novembro), 2024 (janeiro, fevereiro, abril, junho, setembro e novembro) e 2025 (fevereiro).

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Procedimentos para Depósito da Versão Final da Dissertação

Documentos exigidos (até 30 dias após a defesa):

 

1) FORMULÁRIO PARA DEPÓSITO DA VERSÃO FINAL assinado pelo(a) orientador(a);

2) Versão final em PDF no e-mail poseconomia@unifesp.br.

 

Sobre o exemplar de capa dura (Leia com atenção):

 

O exemplar em capa dura, quando exceder 150 folhas, deverá ser impresso, obrigatoriamente, em frente e verso. A numeração das páginas deve ser espelhada, ou seja, na frente, colocada no canto superior direito e no verso, no canto superior esquerdo. Se tiver 150 páginas ou menos deverá ser impresso somente no anverso (frente).

Imprimir frente e verso a partir da Introdução, exceto a ficha catalográfica, que deve ser impressa no verso da folha de rosto.

Esse exemplar será encaminhado à Biblioteca da EPPEN. Essa entrega é obrigatória.

Essa encadernação especial visa preservar e conservar o material nesses locais de guarda e consulta e facilitar, aos usuários, a localização das obras nas estantes.

I. Lombada - Nome do autor; título da obra e subtítulo (se houver); nível do curso (Mestrado), sigla da Unidade (EPPEN) e ano do depósito (Anexo 1)

II. Capa - Capa Dura, na cor verde escura e revestida em percalux, letra dourada; Nome da instituição; nome completo do autor; título da obra; subtítulo (quando for o caso); número de volumes (se houver mais um); local (cidade); ano do depósito do trabalho. (Anexo 2)

III. Folha de Rosto - Nome da instituição; nome completo do autor; título da obra; subtítulo (quando for o caso); número de volumes (se houver mais um); local (cidade); ano do depósito do trabalho; natureza do trabalho (dissertação); grau pretendido (Mestre); nome do orientador (Anexo 3). 

 

Ficha catalográfica:

 

Entrar em contato com a Biblioteca da EPPEN para solicitar a sua: biblioteca.osasco@unifesp.br 

MODELO DE FICHA CATALOGRÁFICA 

Calendário de Reuniões da Câmara de Pós-graduação

Calendário CmPOS 2022
 
Calendário de Reuniões Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa EPPEN 2022
REUNIÃO MÊS DATA
Fevereiro 17/02
Março 23/03
Abril 20/04
Maio 18/05
Junho 22/06
Julho 20/07
Agosto 17/08
Setembro 14/09
Outubro 05/10
10° Novembro 09/11
11° Dezembro 07/12

O Calendário das reuniões do Conselho de Pós-Graduação e Pesquisa está disponível em https://www.unifesp.br/reitoria/propgpq/propgpq/conselho-de-pgpq/reunioes-do-conselho

 
 
Calendário CmPOS 2020
(uma semana que antecede a reunião do CPG, sempre às quintas-feiras).
Mês Câmara de Pós-Graduação EPPEN Horário Local - sala Conselho de Pós-Graduação
Janeiro 23/01 ou ad referendum     30/01
Fevereiro 27/02 ou ad referendum     -
Março -     05/03
Março 19/03 14:00 103 26/03
Abril 23/04 14:00 103 30/04
Maio 21/05 14:00 103 28/05
Junho 18/06 14:00 103 25/06
Julho 23/07 14:00 103 30/07
Agosto 20/08 14:00 103 27/08
Setembro 17/09 14:00 103 24/09
Outubro 22/10 14:00 103 29/10
Novembro 19/11 14:00 103 26/11
Dezembro 10/12 14:00 103 18/12

 

Calendário de Reuniões da Câmara de Pós-graduação - 2019

Mês

Dia Horário Local
Janeiro Ad referendum    
Fevereiro 21 16:00 Sala 109
Março 21 14:00 Sala 103
Abril 18 14:00 Sala 103
Maio 23 14:00 Sala 103
Junho 18 14:00 Sala 103
Julho 18 14:00 Sala 103
Agosto 22 14:00 Sala 103
Setembro 19 14:00 Sala 103
Outubro 24 14:00 Sala 103
Novembro 21 14:00 Sala 103
Dezembro Ad referendum    

 

 

2018/2

Mês Dia Horário e sala
AGOSTO 16 16h - 103
SETEMBRO 20 16h - 103
OUTUBRO 18 16h - 103
NOVEMBRO 14 ou 22 (a confirmar) 16h - 103
DEZEMBRO 20 16h - 103

 

 

PROAP

Checklist de documentação para pedidos verba PROAP*

*Após ser aprovado pela CPED (Comissão de Pós-graduação em Economia e Desenvolvimento)
 

Docentes Orientadores:

  1. Aceite do Evento Científico do trabalho a ser apresentado (somente para orientadores que apresentarão trabalho)
  2. Resumo do trabalho encaminhado (somente para orientadores que apresentarão trabalho)
  3. Comprovante de inscrição
  4. Carta de anuência assinada pela Coordenação ou Vice-coordenação do Programa de Pós-graduação atestando sua participação no Evento Científico. O(a) interessado(a) pode elaborar a carta de anuência, contanto que haja a assinatura da Coordenação ou Vice-coordenação do Programa.
  5. Programação do Evento Científico
  6. Afastamento publicado no Diário Oficial (Somente para aqueles que forem servidores e orientadores/supervisores)

Coordenador de Programa de Pós-graduação:

  1. Aceite do Evento Científico do trabalho a ser apresentado (somente para orientadores que apresentarão trabalho)
  2. Resumo do trabalho encaminhado (somente para orientadores que apresentarão trabalho)
  3. Comprovante de inscrição
  4. Carta de anuência assinada pela Vice-coordenação do Programa de Pós-graduação atestando sua participação no Evento Científico. Caso haja a participação da coordenação e da vice-coordenação, a carta de anuência deverá ser emitida pela Coordenação da Câmara de Pós-graduação do Campus. 
  5. Programação do Evento Científico
  6. Afastamento publicado no Diário Oficial (Somente para aqueles que forem servidores e docentes)
 
Checklist para outras modalidades (Alunos, colaboradores, técnicos) favor consultar AQUI
 

Fluxo de pedidos:

  1. Solicitar à coordenação do programa a verba PROAP (poseconomia@unifesp.br);
  2. O pedido será analisado pela Comissão de Pós-graduação em Economia e Desenvolvimento (CPED) em sua reunião ordinária (verificar calendário de reuniões);
  3. Abrir processo via SEI de seu departamento de origem (caso de professores), contendo ofício endereçado ao SEI da coordenação do programa (PROGR POS-GRAD ECONOMIA DESENV) e preencher documento eletrônico de PROPOSTA DE CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO (Disponível no SEI);
  4. Caso seja estudante, entregar toda documentação do checklist físicamente e assinada na Secretaria de Pos-graduação (302).
  5. Prestação de contas: 5 dias úteis após a viagem apresentar documentação, conforme consta nos PROCEDIMENTOS e abaixo.

 

Documentos para a Prestação de Contas

A prestação de contas do uso da verba concedida de Auxílio Financeiro Diário a cada um dos beneficiários deverá ser encaminhada pelo discente à Secretaria do Programa de Pós-Graduação do Campus, que por sua vez encaminhará à Diretoria Administrativa do Campus.
Os professores deverão anexar os documentos de prestação de contas em seu processo eletrônico no SEI
 
Eventos Nacionais - em até 5 (cinco) dias úteis após o término do evento.
  • Cópia de certificado de participação do evento para qualquer tipo de beneficiário, assinado pelo Coordenador e Orientador/ Supervisor (somente para alunos, técnicos e pesquisadores (PNPD);
  • Na ausência de certificado, relatório técnico assinado por qualquer tipo de beneficiário, pelo Coordenador e Orientador/Supervisor (somente para alunos, técnicos e pesquisadores (PNPD);
  • Ofício de agradecimento de participação de banca examinadora (somente para colaborador eventual);
  • Canhoto de passagem original ou declaração de embarque emitida pela companhia aérea, para àqueles que usaram transporte aéreo e que usufruíram de recursos PROAP e PNPD.
Eventos Internacionais - em até 05 (cinco) dias úteis após o término do evento.
  • Cópia de certificado de participação do evento para qualquer tipo de beneficiário, assinado pelo Coordenador e Orientador/ Supervisor (somente para alunos, técnicos e pesquisadores (PNPD);
  • Na ausência de certificado, relatório técnico assinado por qualquer tipo de beneficiário, pelo Coordenador e Orientador/Supervisor (somente para alunos, técnicos e pesquisadores (PNPD);
  • Ofício de agradecimento de participação de banca examinadora (somente para colaborador eventual);
  • Canhoto de passagem original ou declaração de embarque emitida pela companhia aérea, para àqueles que usaram transporte aéreo e que usufruíram de recursos PROAP e PNPD.

OBS.: não há necessidade de anexar comprovantes de estadia, locomoção urbana e alimentação, mesmo havendo saldo positivo entre o valor pago de auxílio financeiro diário e as despesas executadas. Fica a critério do beneficiário em procurar as melhores opções de hospedagem, locomoção urbana e alimentação levando em conta seu custo X benefício.

 
Procedimentos: 
 
Regulamento:
 
 
Resoluções
  
 
Mais informações, favor visitar o site da PROAP na Pró-reitoria de Pós-graduação: https://www.unifesp.br/reitoria/propgpq/pos-graduacao/stricto-sensu/formularios-da-pos-graduacao-stricto-sensu/category/38-proap