DESTAQUES

EPPEN inicia Mestrado Profissional em Administração Pública com aula inaugural

Profiap 27.08.2024

Evento de abertura marca o início da primeira turma do PROFIAP na UNIFESP

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Informamos que o início das aulas está marcado para o dia 29 de julho de 2024, já no novo campus Quitaúna.

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Sejam todos muito bem-vindos aos novos edifícios acadêmico e administrativo da EPPEN no campus Quitaúna!

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Unifesp inaugura novos prédios do Campus Osasco com a presença do presidente Lula

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O presidente Lula, a estudante Jamily Assis, o ministro da educação, Camilo Santana e a reitora Raiane Assumpção durante o evento (Foto: Ricardo Stuckert)

Projeto conta com duas unidades para atividades acadêmicas e administrativas

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Inauguração dos novos edifícios acadêmico e administrativo

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É com muita alegria e satisfação que viemos por meio desta mensagem convidá-los para participar da inauguração do campus Quitaúna da Unifesp.

Foram anos de luta e de esforço coletivo para que nosso sonho, de termos um campus novo e mais próximo às nossas demandas, se concretizasse. Sexta feira, 05/07/2024 às 10h da manhã será momento de festa e muita comemoração. Professores, Técnicos Acadêmicos em Educação e estudantes juntos devemos comemorar e vibrar muito com este momento. Contamos com a presença de todos no campus Quitaúna.

Viva a EPPEN! Viva a Universidade pública, gratuita e socialmente referenciada!

Seleção de Bolsistas pata a Observatório Institucional da EPPEN

Sem título

A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, torna pública o edital para a seleção de bolsistas para atuar no Meta Observatório Institucional do Campus Osasco, nas atividades de levantamento, organização, arquivamento, análise, contextualização e divulgação de informações e dados das atividades de extensão do observatório institucional.

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NOTÍCIAS

Chamada para extensionistas em caráter voluntário

CHAMADA PARA EXTENSIONISTAS EM CARÁTER VOLUNTÁRIO

A coordenação do projeto de extensão “Remição penal pela leitura: dos direitos educativos ao acesso à justiça” torna pública a estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, técnicos(as) em assuntos educacionais e docentes da Unifesp e comunidade externa a chamada para atuação em caráter voluntário no projeto.

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Estudantes da UNIFESP e da University of Windsor participaram de intercâmbio promovendo valiosas conexões acadêmicas e culturais

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 Ao participarem do Programa Brazil-Canada Business Study Exchange estudantes da UNIFESP estabelecem conexões valiosas com estudantes canadenses da University of Windsor do Canadá
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CAPES aprova Mestrado Acadêmico em Relações Internacionais: Estudos do Sul Global da EPPEN

Mestrado RI

No dia 17/07/2024, o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior aprovou a abertura do Mestrado em Relações Internacionais: Estudos do Sul Global, na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

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Inscrições Abertas para Aluno Especial no Programa de Mestrado em Economia e Desenvolvimento – 2º Semestre de 2024

Aluno especial 20242

Estão abertas as inscrições para aluno especial do Programa de Mestrado em Economia e Desenvolvimento – 2º semestre de 2024

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André Roncaglia de Carvalho é indicado para o cargo de diretor-executivo do Brasil no FMI

Andre RoncagliaRoncaglia fez parte do quadro efetivo de docentes da EPPEN/Unifesp entre 2016 e 2024

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EVENTOS

AS MUDANÇAS NO MERCADO GASTRONÔMICO

AS MUDANÇAS NO MERCADO GASTRONÔMICO

O projeto possui o objetivo de desenvolver uma rede empreendedora, por meio de diálogos com a sociedade civil: empresas, empresários, empreendedores e especialistas. Pretendemos desenvolver e provocar debates sobre os mais diversos assuntos dentro da área da administração e empreendedorismo.

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Regionalismo centro-americano, um caminho para a (des)integração?

Regionalismo centro americano um caminho para a desintegraçãoIntrodução: A América Central, uma região marcada por uma história compartilhada e desafios comuns, navegou pelas águas turbulentas do regionalismo ao longo dos anos.

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O IMPACTO DO MERCADO INFORMAL DE TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO.

O IMPACTO DO MERCADO INFORMAL DE TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO

Essa palestra está focada nos impactos da informalidade no desenvolvimento econômico brasileiro.

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DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL: QUESTÕES E CONSENSOS

DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL QUESTÕES E CONSENSOS

O VII SICED - Seminários Internacionais de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional -Edição 2024, une a Academia, Poder Público, Empresários e Trabalhadores, e suas entidades , para debater propostas, alternativas e ações, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioambientalmente responsável.

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Transição Energética: Oportunidades e Desafios econômicos no Brasil

Transição Energética Oportunidades e Desafios econômicos no Brasil

Projeto de Extensão sobre Transição Energética no Brasil, visando a produção de material audiovisual a ser disponibilizado em redes sociais com conteúdo informativo para o grande público sobre as oportunidades e desafios do processo para o Brasil bem como seu papel no processo.

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Licitações

 As atribuições relativas à divisão de compras são:

  • Coordenar, executar e controlar as solicitações de aquisição de materiais de qualquer natureza e a contratação de serviços solicitada pelas demais divisões, realizadas através de processos licitatórios por meio de Dispensa de Licitação, Cotação Eletrônica, Inexigibilidade de Licitação, Registro de Preços, Pregão Eletrônico ou Adesão ao Sistema de Registro de Preço;
  • Elaborar e disponibilizar editais de licitação e analisar documentos referentes à manifestação de recursos e impugnação;
  • Realizar publicações, atestar notas, receber e aprovar documentações relativas a fornecedores no processo licitatório;
  • Emitir Resultado de licitação e encaminhamento para emissão de notas de empenho, além de realizar o acompanhamento de todo o processo de aquisição de materiais;

Consulta de licitações http://www.licitacoes.unifesp.br/

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/lei-n-14.133-de-1-de-abril-de-2021-311876884

Lei 8.666/93 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8666cons.htm

Lei 10.520 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2002/l10520.htm

Termos de Referência, Editais, Atas e contratos, conforme modelo AGU https://www.gov.br/agu/pt-br/composicao/consultoria-geral-da-uniao-1/modelos-de-convenios-licitacoes-e-contratos

IN 05/2017 https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/legislacao/instrucoes-normativas/760-instrucao-normativa-n-05-de-25-de-maio-de-2017

IN 03/2017- Normatiza procedimentos para pesquisa de preços:  https://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/20175705/do1-2017-04-24-instrucao-normativa-n-3-de-20-de-abril-de-2017-20175670

Portaria 30/2020- Estabelece procedimentos para aplicação de penalidades Administrativas no âmbito das Licitações e Contratos da Unifesp- https://www.unifesp.br/reitoria/proadmin/images/Governanca/Camaras%20Tecnicas/Manual%20de%20San%C3%A7%C3%A3o%20de%20Contratos%20e%20Licita%C3%A7%C3%B5es.pdf

Clique aqui para ler a portaria de pregoeiros.

Clique aqui para ler a portaria inexigibilidade e dispensa.

 

Contato

Endereço: Rua Oleska Winogradow, 100 – Jd. das Flores - Osasco - SP - CEP: 06120-042
Telefone: (11) 3385-4296
E-mails: compras.osascoarroba2unifesp.br

Atendimento Presencial - Coworking do Departamento Administrativo

Divisão de Gestão de Materiais

A Divisão de Materiais e Compras é Composta pelas Seguintes Áreas:

  • Almoxarifado;
  • Compras;
  • Patrimônio.

Clique aqui para ler a portaria completa da DGM.

São Atribuições da Divisão de Gestão de Materiais:

  • Coordenar, controlar as atividades da Divisão a fim de garantir o bom funcionamento, pertinente à gestão de compras, suprimentos e ao controle e registro patrimoniais;
  • Emitir relatórios gerenciais que integram o Relatório de Gestão;
  • Acompanhar as verificações de auditoria relativas à competência da Divisão;
  • Gerenciar os Sistemas corporativos da área de Materiais;
  • Atuar para classificação, padronização e codificação de materiais de consumo;
  • Elaborar a necessidade anual para provimentos de materiais de consumo a partir das previsões de demanda;
  • Promover a melhoria contínua dos processos licitatórios;
  • Atuar de forma sistemática para a capacitação e o aperfeiçoamento dos pregoeiros e demais servidores;
  • Realizar a gestão dos processos administrativos até que se efetive a contratação;
  • Controlar as atas de Registro de Preços;
  • Solicitar aplicação de penalidades a fornecedores.

Equipe

Marlene Rodrigues (Chefe de Divisão)
Crysthian G. Raviani
Fábio Araújo Cumaru

Contato

Endereço: Rua Oleska Winogradow, 100 – Jd. das Flores - Osasco - SP - CEP: 06120-042
Telefone: (11) 3385-4296 - VOIP 5581, 5582
E-mails: almoxarifado.osascoarroba2unifesp.br; compras.osascoarroba2unifesp.br; patrimonio.osascoarroba2unifesp.br

Atendimento Presencial - Coworking do Departamento Administrativo

Divisão de Infraestrutura

A Divisão de Infraestrutura é a responsável pela gestão do espaço físico do Campus. Nossas principais atividades são desenvolver projetos; coordenar reformas, obras e pequenas intervenções; e zelar pelas condições físicas do espaço dos sistemas construtivos do Campus.

Principais Serviços

  • Arquitetura e Engenharia – recebe demandas da comunidade acadêmica em relação a reformas, alterações de layout, adequações às normas técnicas, distribuição de mobiliário (em parceria com a seção de Patrimônio). Acompanha também os contratos de Projetos para modificações de maior porte;
  • Manutenção Predial – gerencia o contrato da equipe de manutenção, responsável por intervenções periódicas para garantir o bom funcionamento dos sistemas constritivos do Campus (elétrica, hidráulica, serralheria, marcenaria, revestimentos, etc.);
  • Manutenção de Ar condicionado – Gerencia o contrato de manutenção dos aparelhos de ar condicionado, contratados através de empresa terceirizada que faz visitas periódicas, limpeza de filtros, medições de qualidade do ar e pequenos reparos;
  • Manutenção de Cabine Primária - Fiscaliza e coordena os serviços periódicos de manutenção na entrada de energia do Campus (Transformadores);
  • Acompanhamento de Obras do Novo Campus (Quitaúna), junto com a Pró-Reitoria de Planejamento.

Documentos

Links

Unidade Quitaúna

Equipe

Haluane Santana De Oliveira (Chefe da Divisão)
Edison Maneschi Junior
Rafael Camara Guedes
 

Contato

Horário de atendimento presencial: de segunda a sexta-feira - das 10hs às 17hs.
Endereço: Rua Oleska Winogradow, 100 – Jd. das Flores - Osasco - SP - CEP: 06120-042
Telefone: (11) 3385-4296 - VOIP 5620, 5621, 5622 e 5623
E-mails:

  • manutencao.osascoarroba2unifesp.br (para solicitações de manutenção)
  • infraestrutura.osascoarroba2unifesp.br (para outras demandas)

 

Atendimento Presencial - Coworking do Departamento Administrativo

Crachás

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
 
O crachá de identificação estudantil será utilizado nas dependências das unidades que integram a UNIFESP, sendo obrigatório seu uso na lapela ou local de fácil visualização para acesso e circulação nas dependências da Universidade. Seu uso é obrigatório no âmbito Institucional em face das medidas de segurança e pela deferência de tratamento.
 
A responsabilidade pela guarda e uso regular do crachá funcional, bem como do crachá de identificação estudantil será de seus usuários. É vedado ceder ou emprestar crachá a terceiros, ou deles fazer uso indevido, ficando o responsável por sua guarda sujeito às penas previstas em lei.
 
Em que situações será emitida 2ª via do crachá gratuitamente? De acordo com a Portaria nº 3787, do Conselho de Administração da Unifesp de 01/10/ 2014, o fornecimento sem ônus de 2ª via do crachá ocorrerá pelas situações de inutilização ou dilaceração, mediante devolução do crachá anterior nas condições em que se encontrarem casos de furto, roubo ou perda, devendo ser apresentado o Boletim de Ocorrência Policial (BO) ou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
 
Atenção: Nos casos de extravio e perda não justificados, ou inutilização por falta de zelo, deverá ser recolhida pelo usuário, à conta única por Guia de Recolhimento da União - GRU, o valor de 10% do valor do salário mínimo vigente. 
 
SOLICITAÇÃO
 
1ª VIA
 
Ingressantes: A 1ª via do crachá será confeccionada e disponibilizada gratuitamente a todos estudantes do mestrado que ingressarem na EPPEN-UNIFESP. A Secretaria de Pós-graduação emitirá um comunicado quando os crachás ficarem prontos.
 
 
2ª VIA
 
1º Passo) Enviar e-mail para secretaria.pos.osasco@unifesp.br 
 
2° Passo) Caso seja necessário fazer o pagamento da GRU, seguir as instruções abaixo:
 
 
Informações necessárias para preenchimento da GRU:
Código da Unidade Gestora (UG): 153031
Código da Gestão: 15250
Código de Recolhimento: 28830-6
Número de Referência: 2016
Valor a ser pago: R$ 88,00
 
Para gerar o boleto da Guia de Recolhimento da União, clique aqui.
 
3° Passo) Fazer o pagamento da GRU e entregar o comprovante na Secretaria Integrada (302).