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Evento de abertura marca o início da primeira turma do PROFIAP na UNIFESP
Sejam todos muito bem-vindos aos novos edifícios acadêmico e administrativo da EPPEN no campus Quitaúna!
Leia mais...O presidente Lula, a estudante Jamily Assis, o ministro da educação, Camilo Santana e a reitora Raiane Assumpção durante o evento (Foto: Ricardo Stuckert)
Projeto conta com duas unidades para atividades acadêmicas e administrativas
Leia mais...É com muita alegria e satisfação que viemos por meio desta mensagem convidá-los para participar da inauguração do campus Quitaúna da Unifesp.
Foram anos de luta e de esforço coletivo para que nosso sonho, de termos um campus novo e mais próximo às nossas demandas, se concretizasse. Sexta feira, 05/07/2024 às 10h da manhã será momento de festa e muita comemoração. Professores, Técnicos Acadêmicos em Educação e estudantes juntos devemos comemorar e vibrar muito com este momento. Contamos com a presença de todos no campus Quitaúna.
Viva a EPPEN! Viva a Universidade pública, gratuita e socialmente referenciada!
A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, torna pública o edital para a seleção de bolsistas para atuar no Meta Observatório Institucional do Campus Osasco, nas atividades de levantamento, organização, arquivamento, análise, contextualização e divulgação de informações e dados das atividades de extensão do observatório institucional.
Leia mais...A coordenação do projeto de extensão “Remição penal pela leitura: dos direitos educativos ao acesso à justiça” torna pública a estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, técnicos(as) em assuntos educacionais e docentes da Unifesp e comunidade externa a chamada para atuação em caráter voluntário no projeto.
Leia mais...No dia 17/07/2024, o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior aprovou a abertura do Mestrado em Relações Internacionais: Estudos do Sul Global, na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Leia mais...Estão abertas as inscrições para aluno especial do Programa de Mestrado em Economia e Desenvolvimento – 2º semestre de 2024
Leia mais...Roncaglia fez parte do quadro efetivo de docentes da EPPEN/Unifesp entre 2016 e 2024
Leia mais...O projeto possui o objetivo de desenvolver uma rede empreendedora, por meio de diálogos com a sociedade civil: empresas, empresários, empreendedores e especialistas. Pretendemos desenvolver e provocar debates sobre os mais diversos assuntos dentro da área da administração e empreendedorismo.
Leia mais...Introdução: A América Central, uma região marcada por uma história compartilhada e desafios comuns, navegou pelas águas turbulentas do regionalismo ao longo dos anos.
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Essa palestra está focada nos impactos da informalidade no desenvolvimento econômico brasileiro.
Leia mais...O VII SICED - Seminários Internacionais de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional -Edição 2024, une a Academia, Poder Público, Empresários e Trabalhadores, e suas entidades , para debater propostas, alternativas e ações, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioambientalmente responsável.
Leia mais...Projeto de Extensão sobre Transição Energética no Brasil, visando a produção de material audiovisual a ser disponibilizado em redes sociais com conteúdo informativo para o grande público sobre as oportunidades e desafios do processo para o Brasil bem como seu papel no processo.
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Instalação e configuração de computadores para atender a demanda de novos funcionários/alunos: preparação da imagem, instalação e atualização de softwares, ingresso no domínio, etc;
Resolução de problemas com impressão/impressoras;
Manutenção de computadores: Manutenção dos computadores utilizados pelos servidores/alunos do campus Osasco;
Suporte Remoto: Prestação de suporte via acesso remoto, quando possível, para todos os funcionários do Campus com o intuito de agilizar o atendimento;
Suporte aos sistemas (Administrativos e acadêmicos): Suporte aos usuários dos sistemas acadêmicos e administrativos;
Adicionar usuários à rede compartilhada: Adicionar usuários às áreas comuns (servidores de rede), permitindo, por exemplo, o compartilhamento de dados;
Gerenciamento de impressoras: Adicionar impressoras para atender a todos os funcionários do Campus; Monitorar os níveis de tinta e demais recursos e acionar a empresa responsável quando necessário;
Laboratório de Informática, Auditório e Salas de Aula: Controle de reserva dos Laboratórios de Informática; Montagem dos equipamentos multimídia no auditório e salas de aula;
Ampliação de pontos de rede: Ampliação dos pontos de rede conforme a demanda das divisões acadêmicas e administrativas do Campus, ampliando o acesso ao ensino, à pesquisa e à extensão;
Backup de dados: Backup dos dados armazenados na área de compartilhamento (servidores de rede);
Compras: Realização de todos os procedimentos necessários para a aquisição de equipamentos e serviços de TI; Levantamento das necessidades; Pesquisas de orçamentos; Pesquisas no site ComprasNet; Elaboração de termos de referência; Elaboração da documentação IN 04/2010; Etc;
Manutenção e atualização dos servidores de rede: Rotinas de verificação de segurança; Gerenciamento de serviços e usuários; Update do sistema; Inclusão de serviços necessários; Etc;
Gerenciamento e configuração de switches e roteadores;
Serviços de rede/internet: Administração dos serviços de internet e rede de forma geral;
Voip: Criação de ramal para atender aos novos funcionários do Campus; Configuração dos aparelhos telefônicos VOIP; Manutenção do serviço; Atualização do servidor; etc.
Site: Desenvolvimento e manutenção do website do Campus Osasco, assim como a inclusão e exclusão de conteúdo, atualização e criação de páginas, etc;
Sistemas internos: Desenvolvimento/adaptação de sistemas para atender necessidades particulares dos setores do Campus; Implantação de sistemas de outras unidades previamente testados/utilizados para atender as demandas do Campus;
Testes de Sistemas Gratuitos: Testes de softwares gratuitos e adaptação às necessidades do Campus e implantação.
Alimentação da base de conhecimento (interna): Criação e manutenção de uma base de conhecimento para que sejam documentados diversos procedimentos e práticas, a fim de que a informação possa ser disseminada com maior facilidade.
Testes de Softwares: Testes necessários para selecionarmos alguns softwares gratuitos que serão úteis em nosso ambiente de trabalho.
Organização das salas de estoque de equipamentos: organização e contagem de equipamentos das salas onde estão armazenados os equipamentos de responsabilidade da divisão de TI;
Identificação de equipamentos com defeito/problema: Identificação de computadores, nobreaks, projetores e monitores LCD, entre outros que apresentam problemas. Abertura de chamado técnico caso o equipamento esteja com a garantia dentro da vigência.
Preparação auditório para aulas e eventos: Preparar os recursos audiovisuais do auditório para utilização em eventos, palestras, aulas, etc, de acordo com a reserva realizada pelo usuário.
A Instrução Normativa MP/SLTI Nº04, de 12 de novembro de 2010, foi editada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação - SLTI do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MP e dispõe sobre o processo de contratação de Soluções de Tecnologia da Informação pelos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática - SISP do Poder Executivo Federal.
A Divisão de Tecnologia da Informação (Campus Osasco), seguindo normas da IN04 e consoante às premissas institucionais estabelecidas acompanhará os processos de aquisição, devendo o Requisitante, encaminhar Documento de Oficialização de Demanda para início do projeto.
http://www.governoeletronico.gov.br/sisp-conteudo/nucleo-de-contratacoes-de-ti/perguntas-frequentes
http://www.portalcompras.unifesp.br/index.php/licitacoes-institucionais