CALTAE

Serviços - Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) e Coordenadorias

Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP)

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) foi estruturado dentro da nova perspectiva da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas para atender às demandas referentes ao desenvolvimento dos servidores docentes e TAE's, incluindo ações de treinamento, aperfeiçoamento e capacitação, consoantes com o Plano de Desenvolvimento Institucional da Unifesp.

O DDP é composto por:

I - Coordenadoria de Avaliação e Desenvolvimento de Carreiras - CADC;

II - Coordenadoria de Gestão de Vagas e Concursos - CGVC;

III - Coordenadoria de Mobilidade Funcional - CMF.

Atribuições:

• Propor políticas e aplicar métodos que assegurem a melhoria do desempenho gerencial, funcional e institucional, implantando instrumentos de gestão para o desenvolvimento e avaliação de desempenho dos servidores do quadro de pessoal da Universidade;
  • Planejar, executar e acompanhar o Plano de Desenvolvimento de Pessoas, com o objetivo de promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos servidores da Unifesp, considerando as demandas institucionais e em plena consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional;
  • Planejar, executar e acompanhar o Programa de Incentivo à Qualificação dos servidores técnico-administrativos em educação, estruturar projetos direcionados às ações de incentivo à educação formal aos servidores técnico-administrativos em educação.

Coordenadoria de Mobilidade Funcional

Coordenadoria de Mobilidade Funcional (CMF) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) centraliza e otimiza os processos de movimentação funcional de servidores(as) docentes e técnico-administrativos em educação, com o objetivo de proporcionar maior celeridade, acesso e uniformidade nos procedimentos, agilizando a efetivação das solicitações de mobilidade.

A CMF atua fundamentada em normativos legais vigente e em conformidade com a política de mobilidade da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas e com o Regulamento Referente a Movimentação de Servidores(as) no Âmbito da Unifesp, buscando a simplificação dos processos e a redução do tempo de espera entre a solicitação e a efetivação da movimentação.

Fábio Duarte Edilson (Coordenador)

Adriana Teruya

Aline Bicalho Matias

Diego Miranda Alves

Eliane Cirino

Erika Ponciano

Monika Regina de Moura

Regimento Propessoas

A Pró-reitoria de Gestão com Pessoas – ProPessoas é órgão da Reitoria da Unifesp responsável pelo planejamento, desenvolvimento e acompanhamento da vida funcional e das estratégias e políticas de gestão de pessoas, composta por departamentos e poderão se subdividir em estruturas menores denominadas coordenadorias, divisões ou núcleos, dependendo da especificidade de atuação.

O Regimento Interno da Pró-reitoria de Gestão com Pessoas e do Conselho de Gestão com Pessoas – ConPessoas, foi homologado na reunião ordinária do Conselho Universitário do dia 13 de abril de 2022.

Consulte o Regimento Interno do ConPessoas e ProPessoas
(em vigor a partir de 02/05/2022)

Versão pdf

Versão web