DESTAQUES

EPPEN inicia Mestrado Profissional em Administração Pública com aula inaugural

Profiap 27.08.2024

Evento de abertura marca o início da primeira turma do PROFIAP na UNIFESP

Leia mais...

Informamos que o início das aulas está marcado para o dia 29 de julho de 2024, já no novo campus Quitaúna.

EPPEN campus Quitauna 932

Sejam todos muito bem-vindos aos novos edifícios acadêmico e administrativo da EPPEN no campus Quitaúna!

Leia mais...

Unifesp inaugura novos prédios do Campus Osasco com a presença do presidente Lula

foto capa

O presidente Lula, a estudante Jamily Assis, o ministro da educação, Camilo Santana e a reitora Raiane Assumpção durante o evento (Foto: Ricardo Stuckert)

Projeto conta com duas unidades para atividades acadêmicas e administrativas

Leia mais...

Inauguração dos novos edifícios acadêmico e administrativo

convite osasco5

É com muita alegria e satisfação que viemos por meio desta mensagem convidá-los para participar da inauguração do campus Quitaúna da Unifesp.

Foram anos de luta e de esforço coletivo para que nosso sonho, de termos um campus novo e mais próximo às nossas demandas, se concretizasse. Sexta feira, 05/07/2024 às 10h da manhã será momento de festa e muita comemoração. Professores, Técnicos Acadêmicos em Educação e estudantes juntos devemos comemorar e vibrar muito com este momento. Contamos com a presença de todos no campus Quitaúna.

Viva a EPPEN! Viva a Universidade pública, gratuita e socialmente referenciada!

Seleção de Bolsistas pata a Observatório Institucional da EPPEN

Sem título

A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, torna pública o edital para a seleção de bolsistas para atuar no Meta Observatório Institucional do Campus Osasco, nas atividades de levantamento, organização, arquivamento, análise, contextualização e divulgação de informações e dados das atividades de extensão do observatório institucional.

Leia mais...

NOTÍCIAS

Chamada para extensionistas em caráter voluntário

CHAMADA PARA EXTENSIONISTAS EM CARÁTER VOLUNTÁRIO

A coordenação do projeto de extensão “Remição penal pela leitura: dos direitos educativos ao acesso à justiça” torna pública a estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, técnicos(as) em assuntos educacionais e docentes da Unifesp e comunidade externa a chamada para atuação em caráter voluntário no projeto.

Leia mais...

Estudantes da UNIFESP e da University of Windsor participaram de intercâmbio promovendo valiosas conexões acadêmicas e culturais

Maple Leaf 1
 Ao participarem do Programa Brazil-Canada Business Study Exchange estudantes da UNIFESP estabelecem conexões valiosas com estudantes canadenses da University of Windsor do Canadá
Leia mais...

CAPES aprova Mestrado Acadêmico em Relações Internacionais: Estudos do Sul Global da EPPEN

Mestrado RI

No dia 17/07/2024, o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior aprovou a abertura do Mestrado em Relações Internacionais: Estudos do Sul Global, na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Leia mais...

Inscrições Abertas para Aluno Especial no Programa de Mestrado em Economia e Desenvolvimento – 2º Semestre de 2024

Aluno especial 20242

Estão abertas as inscrições para aluno especial do Programa de Mestrado em Economia e Desenvolvimento – 2º semestre de 2024

Leia mais...

André Roncaglia de Carvalho é indicado para o cargo de diretor-executivo do Brasil no FMI

Andre RoncagliaRoncaglia fez parte do quadro efetivo de docentes da EPPEN/Unifesp entre 2016 e 2024

Leia mais...

EVENTOS

AS MUDANÇAS NO MERCADO GASTRONÔMICO

AS MUDANÇAS NO MERCADO GASTRONÔMICO

O projeto possui o objetivo de desenvolver uma rede empreendedora, por meio de diálogos com a sociedade civil: empresas, empresários, empreendedores e especialistas. Pretendemos desenvolver e provocar debates sobre os mais diversos assuntos dentro da área da administração e empreendedorismo.

Leia mais...

Regionalismo centro-americano, um caminho para a (des)integração?

Regionalismo centro americano um caminho para a desintegraçãoIntrodução: A América Central, uma região marcada por uma história compartilhada e desafios comuns, navegou pelas águas turbulentas do regionalismo ao longo dos anos.

Leia mais...

O IMPACTO DO MERCADO INFORMAL DE TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO.

O IMPACTO DO MERCADO INFORMAL DE TRABALHO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO

Essa palestra está focada nos impactos da informalidade no desenvolvimento econômico brasileiro.

Leia mais...

DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL: QUESTÕES E CONSENSOS

DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL QUESTÕES E CONSENSOS

O VII SICED - Seminários Internacionais de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional -Edição 2024, une a Academia, Poder Público, Empresários e Trabalhadores, e suas entidades , para debater propostas, alternativas e ações, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioambientalmente responsável.

Leia mais...

Transição Energética: Oportunidades e Desafios econômicos no Brasil

Transição Energética Oportunidades e Desafios econômicos no Brasil

Projeto de Extensão sobre Transição Energética no Brasil, visando a produção de material audiovisual a ser disponibilizado em redes sociais com conteúdo informativo para o grande público sobre as oportunidades e desafios do processo para o Brasil bem como seu papel no processo.

Leia mais...

Intranet e Serviços de T. I.

Além de possuir informações acadêmicas, como, por exemplo, sua nota, o seu cadastro na Intranet é a primeira etapa para o acesso aos demais recursos de tecnologia da informação disponíveis na Universidade, assim que tiver em mãos o seu Número de Matrícula e o seu Crachá (que podem ser consultados clicando aqui), você poderá se cadastrar na plataforma acessando intranet.unifesp.br. Em caso de dúvidas, acesse este tutorial.

Após se cadastrar ative o seu E-mail institucional, assim você terá a sua disposição todos os recursos e sistemas institucionais, como:

Recuperar Nome de Usuário e Senha da Intranet

Se não estiver conseguindo acessar a Intranet e precise recuperar Nome de Usuário e Senha, preencha este formulário para abertura de chamados com as seguintes informações: nome completo, CPF e nº de crachá

Dúvidas e solicitações de serviço:

Em caso de dúvidas/problemas no cadastro, favor entrar em contato com a Central de Serviços em TI (CSTI) através de um dos canais abaixo:

  • Telefone: (11) 5089-9222
  • Abertura de Chamado: Clique aqui! (Desabilite o bloqueador de pop-up de seu navegador)

Código de conduta estudantil

O Conselho Universitário da UNIFESP reunido em sessão ordinária no dia 09 de outubro de 2013 aprovou o novo Código de Conduta Estudantil, o qual está em vigor através da Resolução de número 92, publicada no site da Unifesp (resolução 92 e anexo da resolução 92) em substituição ao Código de Ética do Corpo Discente da Unifesp, datado de 1998. O código aprovado passou por quase dois anos de construção, com consultas públicas, discussão no Conselho de Assuntos Estudantis, contribuições diversas de membros da comunidade Unifesp, dos procuradores jurídicos da universidade e dos membros do Consu aos quais agradecemos. Trata-se de um código que, além de disciplinar possui características educacionais. Atualmente, há uma comissão na Prae que está finalizando os fluxos que orientarão todos os processos e procedimentos para aplicação do referido Código.

Transportes

O uso de veículos oficiais segue as determinações da lei 1081 de 13/04/1950, decreto nº 6.403 de 17/03/208 e IN nº 03 de 15/05/2008.

As solicitações de transporte dever ser feitas exclusivamente para uso em serviço.

As solicitações de ônibus, microonibus e vans devem ser realizadas com no mínimo 5 dias úteis de antecendência, constando local, data e horário de saída/retorno, destino, tipo do veículo a ser utilizado e com prévia autorização da Diretoria Acadêmica. A autorização deverá ser encaminhada para:transporte.osasco@unifesp.br.

É necessário que as solicitações de ônibus, microonibus e vans venham com o nome completo e RG (ou documento equivalente) de  todos os passageiros a serem transportados, de modo que os passageiros possam ser previstos no seguro  e que deverá ser encaminhado  à Seção de Transportes até 48 horas antes da data de embarque. Caso o solicitante não encaminhe a lista de passageiros no prazo a solicitação poderá ser cancelada.

As solicitações de veículos de passeio deverão ser feitas com no mínimo dois dias úteis de antecedência. Fora deste período as olicitações estarão sujeitas a disponibilidade dos veículos e deverão ser confirmadas pelo requisitante.

Qualquer alteração nos horários pré agendados deverão ser feitas diretamente a Seção de Transportes.